Junta do cabeçote rompendo o tempo todo.
13 julho 2020 - 09:55
Não há relação entre EGT e detonação.
O único caminho é sensor de detonação mesmo ou trabalhar conservador.
13 julho 2020 - 10:56
Fabiano, mas EGT não sobe quando o ponto está alto. Acontece o contrário, quanto mais ponto, menor a temperatura dos gases de escape. Se for tirando ponto para não detonar, EGT aumenta.
Não há relação entre EGT e detonação.
O único caminho é sensor de detonação mesmo ou trabalhar conservador.
Cara, sempre soube que era assim, ponto mais adiantado, mais calor. Isso desde minha época de competição em motores 2 T
Mas posso ter me confundido...
O ideal é esperarmos o veredicto de um tuner profissional aqui, de alguém que trabalhe com isso no dia a dia.
13 julho 2020 - 18:32
Nessa questão, prefiro acreditar nos livros e artigos. Se um profissional tuner disser o contrário, é melhor desconfiar.
14 julho 2020 - 01:36
TRacing
Além de tudo o que eles falaram, vou sugerir vc conferir o empenamento do bloco, e dar um passe.
Não sei se foi feito, mas muitas vezes quando empena cabeçote empena junto o bloco, que é de aluminio.
Mas não é todo mundo que sabe deste detalhe, e às vezes passa batido.
Os prisioneiros de cabeçote são ARP, o aperto está correto (12kg)?
Tem a sequência de aperto também, que é diferente do que se fosse com os parafusos originais.
Mas isso vc já deve ter visto né
Boa Sorte aí!
Já dei um passe no bloco e não adiantou =(
12kg de torque ok
Comprei radiador de oléo e vou fazer remap..
Fiquei muito chateado de tantas quebras mas vou tentar não me desfazer do carro.
Pô, mas eu agradeço muito mesmo a ajuda.. Valeu pessoal. Brigadão.
Em breve espero voltar com notícias boas.
14 julho 2020 - 08:22
14 julho 2020 - 08:26
Não desanima não que isso tem solução.
14 julho 2020 - 09:10
Tem q tomar cuidado com junta mesmo.
Pensei nos ARP também. Nunca passei por isso mas já ouvi sobre esticar ARP (ele deforma e vira lixo) E como teoricamente ele pode ser aproveitado, isso pode gerar problema de baixa resistência.
14 julho 2020 - 13:17
14 julho 2020 - 16:31
Que oficina ta montando seu carro? Tem fotos das juntas ai?
Até o o'ring se for mal feito pode estar te gerando problemas. Tem uma medida exata e bem precisa que se errar você "perde" o bloco.
Para conferir empenamento da face do bloco com os cabeçotes, o short block precisa estar fechado e devidamente torqueado. O alumínio deforma no fechamento e você nunca vai achar o problema.