Ir para conteúdo

Foto

Compensa trocar somente a correia ou trocar o kit?

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 andreluism

andreluism
  • Membros ♂

Postado 20 fevereiro 2016 - 11:25

Boa tarde,

Comprei essa semana um Subaru impreza 2009 sedan, ele está com 99000km então estou vendo para trocar a correia dele. Minha dúvida é se compensa trocar somente a correia ou trocar o kit?

Sou de Florianópolis, alguém tem indicação de local para fazer essa troca?

#2 Cesar

Cesar
  • Subaristas ♂
  • Carro:Forester

Postado 20 fevereiro 2016 - 14:59

Tem que trocar o kit. Trocar correia dentada e não trocar os rolamentos e tensionadores é economia burra. Não vale o risco de perder os cabeçotes.

Se possivel, troque bomba d'agua e bomba de óleo. A MO é quase a mesma de trocar a correia.

Editado por Cesar, 20 fevereiro 2016 - 15:03.

• Augusto curtiu isso

#3 caiio

caiio
  • Membros ♂
  • Carro:Impreza GL 96

Postado 24 fevereiro 2016 - 11:18

O menor rolamento do kit costuma fazer barulho,ou seja, nao aguenta ficar  com o dobro da kilometragem da correia.

Arquivo(s) anexado(s)

#4 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 25 fevereiro 2016 - 05:41

Boa tarde,

Comprei essa semana um Subaru impreza 2009 sedan, ele está com 99000km então estou vendo para trocar a correia dele. Minha dúvida é se compensa trocar somente a correia ou trocar o kit?

Oi Andre

Vc está um pouco longe...mas se por acaso viesse pro norte, aqui em São Bento nós fazemos! anota aí meu whats 47 9966-5283 :thumbsup:

#5 joaodioliveira

joaodioliveira
  • Membros ♂
  • Carro:Impreza WRX 2.5 2009

Postado 12 março 2016 - 21:11

Boa tarde,

Fala amigo, sou de Floripa também, tenho um WRX 2009. Cara troquei agora, vale a pena trocar o kit todo. Da continental paguei 1750 instalado. Boa sorte

#6 marcellof

marcellof
  • Membros ♂

Postado 13 março 2016 - 17:12

Economia burra com já disseram...

#7 Spo

Spo
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 4x4

Postado 18 março 2016 - 16:53

Galera,

Tb estou para trocar a correia do meu impreza 2.0 2009 manual e estao pedindo so no kit 2.500 oque achei muito caro. Como tenho um amigo que esta indo pro EUA ele ira ver quanto custa. Queria saber se alguem sabe a especificacao do kit correia dentada ara eu poder comprar e qual o modelo do motor EJ xxxxxx. ?

Abs

#8 Dardo

Dardo
  • Membros ♂
  • Carro:FXT

Postado 10 setembro 2019 - 19:49

Pessoal, revivendo o tópico, 

Comprei um FXT 2010 EJ25 cujo proprietario anterior trocou apenas a correia dentada na concessionáira com 99kkm. 

Nesse caso devo esperar surgir o rangido dos rolamentos ou devo planejar essa troca dentro de uns 20 kkm e trocar tudo? trocar apenas os rolamentos? o que eu faço?

#9 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 13 setembro 2019 - 18:16

Pessoal, revivendo o tópico, 

Comprei um FXT 2010 EJ25 cujo proprietario anterior trocou apenas a correia dentada na concessionáira com 99kkm. 

Nesse caso devo esperar surgir o rangido dos rolamentos ou devo planejar essa troca dentro de uns 20 kkm e trocar tudo? trocar apenas os rolamentos? o que eu faço?

Putz, o maior problema aí é o esticador, que perde ação com o tempo e pode causar altos prejuízos! (inclusive já vi/ presenciei)

Eu trocaria o que não foi trocado, dependendo da data que ele trocou a correia, eu já trocaria tudo!

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos