Ir para conteúdo

Foto

Amortecedor Traseiro Forester

• Por favor, faça o login para responder
158 respostas neste tópico

#21 A. Sabbanelli

A. Sabbanelli
  • ex-Subaristas

Postado 25 outubro 2013 - 08:21

Olá Carlos.! Obrigado pela dica.

A grande questão é que todos que eu perguntei me disseram que esses amortecedores não existem a venda no mercado Americano, daí o trabalho de localizar os amortecedores originais. Abraço.!

#22 A. Sabbanelli

A. Sabbanelli
  • ex-Subaristas

Postado 25 outubro 2013 - 08:27

Atualizando a saga da busca por esses amortecedores, acabei encontrando os tais famigerados.

Pelo que eu pude perceber, esses amortecedores realmente não foram usados no mercado Americano. Os modelos Xt's de lá não vieram com esses. Se for procurar por ano, modelo de Forester, aparece os amortecedores normais.

Por sorte, acabei encontrando uma css em Nova Iorque que possui o sistema de rastreio por chassis de todos os carros da Subaru no mundo. Todas as outras que eu consultei, diziam que o meu VIN estava incorreto, pois eles só procuram os carros do mercado Norte Americano.

Resumo da história, amortecedores originais comprados por $ 320 doletas cada.!

Abraço.!

#23 thg.subie

thg.subie
  • ex-Subaristas
  • Carro:Frstr

Postado 04 dezembro 2013 - 15:29

Fabiano, postei isso também no outro "post"

Mas como um "batente" pode substituir uma mola? A mola original trabalha em conjunto com a mola do amortecedor autonivelante!

O que está acontecendo é que o carro parece que tem 5 sacos de cimento no porta malas. A mola original, sem o reforço da outra, é fraca para suportar sozinha o peso do carro. Se colocarmos um calço, o curso da suspenção vai ficar menor e também com menor capacidade de carga, e essa carga, não é tanta coisa assim não, somente passageiros já seriam suficientes para "arriar" o carro.

Não é só o fato do carro ficar COM OU SEM autonivelamento, o amortecedor "normal" não substitue o autonivelante simplesmente.

André, vc não sabe o que diz. Pra começar, o sistema de autonivelação é hidráulico e não por molas internas. O batente usado e comentado pelo Rammster é quando se usa a suspensão original do WRX Hawk. Se for um aftermarket da KYB, por exemplo, pra Forester mesmo não precisa de calço, vide as LX do mesmo ano que tem a mesma suspensão da XT, sem o autonivelante.

Por fim, por experiencia própria, montei na minha XT 08 a suspensão do WRX 06/07 com os tais calços de 1". O que mudou:

carro mais baixo 3-4cms;

molejo mais firme;

mais segurança nas curvas;

menos confortável.

Não dá curso final como disse, não "arria", mesmo com 5 passgeiros e bagagem.

Não precisa mudar batente original, apenas prisoneiros maiores. Calço e batente são coisas distintas, ok!?

#24 leonardohm

leonardohm
  • Subaristas ♂
  • Carro:SF5A MY98 MT

Postado 04 dezembro 2013 - 17:04

Ou seja, peço aos colegas a confirmava do meu entendimento...

O autonivelante da Forester tem função apenas nos usos de carreta (+ engate), e não tem função na rodagem sem a carreta?

#25 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 04 dezembro 2013 - 17:37

Ou seja, peço aos colegas a confirmava do meu entendimento...

O autonivelante da Forester tem função apenas nos usos de carreta (+ engate), e não tem função na rodagem sem a carreta?

Vc põe carga nela e ela nivela, seja carga no porta malas ou uma carretinha pesada.

#26 leonardohm

leonardohm
  • Subaristas ♂
  • Carro:SF5A MY98 MT

Postado 04 dezembro 2013 - 17:49

Vc põe carga nela e ela nivela, seja carga no porta malas ou uma carretinha pesada.

Valeu, Fabiano!

#27 Cesar

Cesar
  • Subaristas ♂
  • Carro:Forester

Postado 04 dezembro 2013 - 18:24

Vou te falar que pelo molejo que esses amortecedores geram não compensa manter. Compensa pegar par de molas da S-edition + amortecedores com o Clodoaldo.

Se não me engano a do Daniel ou do Mário estão com esse setup.

#28 clodoaldo foz

clodoaldo foz
  • Membros ♂
  • Carro:BUG STI

Postado 05 dezembro 2013 - 06:34

Melhor coisa rsrsrs!

#29 Thalles Barroso

Thalles Barroso
  • Membros ♂
  • Carro:Forester XS 2011

Postado 05 dezembro 2013 - 08:58

O Sabbanelli bem que podia colocar o endereço da descoberta aqui ne? :yes:  Se puder me envia por MP , tentei enviar uma MP pra vc e não foi possivel.

Abr Thalles

#30 thg.subie

thg.subie
  • ex-Subaristas
  • Carro:Frstr

Postado 05 dezembro 2013 - 09:03

Vou te falar que pelo molejo que esses amortecedores geram não compensa manter. Compensa pegar par de molas da S-edition + amortecedores com o Clodoaldo.

Se não me engano a do Daniel ou do Mário estão com esse setup.

Na minha opinião, a S-Edition ainda é alta para o meu gosto. Não pesquisei, mas achar essas molas deve ser mais difícil que as de Hawk.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos