Ir para conteúdo

Foto

Impreza 09/10 AT - Não tem parafuso de camber?

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 Ivan Tonini

Ivan Tonini
  • Membros ♂
  • Carro:Subaru Impreza

Postado 22 agosto 2017 - 19:12

Senhores,

Boa Noite, tudo bom ?

Acabei de fazer toda minha suspensão do impreza, e ao final quando foi iniciado o alinhamento, o lado direito dianteiro esta com camber negativo de 1 grau, então perguntaram se eu queria fazer a cambagem, como eu li em outros tópicos, que falaram que o impreza tem o tal parafuso de regulagem do camber, informei o funcionário que só regular no parafuso porem ele tirou o parafuso é o parafuso normal.

Minha duvida é a seguinte, o meu carro não deveria ter vindo com esse parafuso do camber, se eu comprar na concessionaria posso colocar nele tranquilo, e ajustar ?

http://parts.subaru..../901660038.html

Obrigado 

Ivan

#2 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 23 agosto 2017 - 09:38

Ivan

o que acontece é que ele vem com esse parafuso sim, mas o original, dá pouquíssimo ou até nada, (se tiver no máximo) de cambagem negativa.

O que vc precisa é dum parafuso desse do tipo excêntrico (vendida em lojas de performance), que tem a parte central ovalizada, para permitir maior ajuste na regulagem.

https://www.rallyspo...ne-camber-bolts

#3 Ivan Tonini

Ivan Tonini
  • Membros ♂

Postado 23 agosto 2017 - 14:26

Opa Fabiano, blz ? 

Nossa que estranho, eu peguei o parafuso na mão, e não tem nada ali ele é todo igual, não tem nada igual a foto do parafuso que mandei do site da subaru, ali da pra ver q tem tipo marcas para ter referencia, (uns riscadinhos) e uma seta, no meu não é assim, é um parafuso normal liso.

No manual técnico não to achando os valores máximos de ajuste para esse parafuso oraginal, se eu comprar sem ser original, sera q eu consigo tirar 1grau negativo com eles ? Sera que minha balança esta empenada ? Pois se a suspensão é nova não deveria dar erro em cambagem né ?

#4 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 24 agosto 2017 - 09:04

Opa Fabiano, blz ? 

Nossa que estranho, eu peguei o parafuso na mão, e não tem nada ali ele é todo igual, não tem nada igual a foto do parafuso que mandei do site da subaru, ali da pra ver q tem tipo marcas para ter referencia, (uns riscadinhos) e uma seta, no meu não é assim, é um parafuso normal liso.

No manual técnico não to achando os valores máximos de ajuste para esse parafuso oraginal, se eu comprar sem ser original, sera q eu consigo tirar 1grau negativo com eles ? Sera que minha balança esta empenada ? Pois se a suspensão é nova não deveria dar erro em cambagem né ?

Cara, isso varia de carro pra carro. Pode parecer muito, mas num carro novo fabricado em série, pode ter diferenças de alguns mm de uma unidade para outra nas medidas de carroceria, isso é normal.

E isso causa diferenças de alinhamento, que podem ser ajustadas, por isso o manual não diz exatamente ´quanto e´, mas sim, de quanto a quanto é tolerável originalmente.

O normal é até -0,5, em 80% dos casos,mas já vi sharks com quase -1,5 originais (ou assim o dono pensa que é :-D )

Com esses ´camber bolts´chega-se normalmente nisso, -1,5

• Ivan Tonini curtiu isso

#5 Ivan Tonini

Ivan Tonini
  • Membros ♂

Postado 24 agosto 2017 - 09:19

Cara, isso varia de carro pra carro. Pode parecer muito, mas num carro novo fabricado em série, pode ter diferenças de alguns mm de uma unidade para outra nas medidas de carroceria, isso é normal.

E isso causa diferenças de alinhamento, que podem ser ajustadas, por isso o manual não diz exatamente ´quanto e´, mas sim, de quanto a quanto é tolerável originalmente.

O normal é até -0,5, em 80% dos casos,mas já vi sharks com quase -1,5 originais (ou assim o dono pensa que é :-D )

Com esses ´camber bolts´chega-se normalmente nisso, -1,5

Verdade agora que você falou faz todo sentido :) ... Vou ver se compro esses parafusos, pois acabei de trocar os pneus e não quero q eles deformem ou coma a parte de dentro, e deixar dentro da medida padrão.

Obrigado pelas explicações....

Abraços...

• fabiano curtiu isso

#6 Ivan Tonini

Ivan Tonini
  • Membros ♂

Postado 25 agosto 2017 - 10:29

Senhores,,,,, Tenho novidades.... Sobre o caso...

Eu acho q vi o parafuso errado, pois parece que meu carro tem sim o parafuso,

Nao estou conseguindo colocar as fotos :( ...

Editado por Ivan Tonini, 25 agosto 2017 - 10:34.

#7 Ivan Tonini

Ivan Tonini
  • Membros ♂

Postado 25 agosto 2017 - 10:35

Agora foi.... Segue as fotos...

Arquivo(s) anexado(s)

#8 Ivan Tonini

Ivan Tonini
  • Membros ♂

Postado 31 agosto 2017 - 11:26

Senhores, apenas para dar um status para quem interessar....

Levei o carro hoje na ATS, e agora sim eu tenho um Subaru, porque antes eu não tinha, que diferença um alinhamento de qualidade faz, nossa senhora.

Foi feito tudo alinhamentos cambagem via parafusos de camber e e tudo ficou perfeito nas medidas recomendadas.

Recomendo a ATS em SP no Morumbi, fui la por recomendações em outros tópicos, agora tem mais um,.. kkkkkkk

OBS: Os caras usam torquímetro nas rodas, quase chorei de emoção, quando vi isso.

Abraços

Ivan

• fabiano curtiu isso

#9 Giuliano.Galileu

Giuliano.Galileu
  • Subaristas ♂
  • Carro:BUG 01

Postado 31 agosto 2017 - 11:59

Hahaha Descreveu muito bem a sensação de um serviço bem feito no carro!!

Entendi você perfeitamente!

Boa sorte e agora sim dá para curtir!

Abraço!

• Ivan Tonini curtiu isso

#10 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX

Postado 31 agosto 2017 - 21:30

"...OBS: Os caras usam torquímetro nas rodas, quase chorei de emoção, quando vi isso."

Abraços
Ivan

Incrível!!! Nunca tinha nem ouvido falar disso em um alinhamento!!!
Obrigado por compartilhar

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos