Ir para conteúdo

Foto

Freios Forester Xt 06-08 Diferentes Dos Freios Do Xt 09-12

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 danteborges

danteborges
  • Membros ♂
  • Carro:Forester S-Edition

Postado 16 maio 2018 - 08:58

Pessoal, estou criando o tópico para um alerta em relação aos discos de freio do Forester XT. Os dicos do XT 06-08 são diferentes dos discos do XT 09-12, apesar de terem o mesmo tamanho. A diferença fica na parte da ventilação. Eu, por não saber, acabei comprando o disco errado e venho rodando assim por quase um ano. Alguns vendedores também não sabem dessa questão e provavelmente nem os mecânicos menos experientes em Subaru vão saber diferenciar. Os códigos da Fremax são:

BD2630 Subaru Forester XT Turbo 2.5 2006-2008

BD4702 Subaru Forester XT Turbo 2.5 2009-2012

Informação acrescentada em 06/06/2017:

O disco correto para meu carro chegou e agora posso fazer um comparativo entre eles. Os discos em questão são ventilados, portanto compostos cada um deles por dois discos sólidos (que chamarei de placas, apenas para evitar mau entendimento) unidos entre si por vários pontos de fixação, de forma que haja um espaçamento entre eles. O espaçamento juntamente com os pontos de fixação entre os discos é chamado ventilação.

Nas imagens abaixo, o disco que apresenta ferrugem é o BD2630, disco correto para o Forester XT Turbo 2.5 2006-2008. O disco novo (sem ferrugem) é o BD4702, disco correto para o Forester XT Turbo 2.5 2009-2012.

Ficou fácil perceber que a diferença principal entre eles é de fato na ventilação. O disco novo apresenta mais pontos de fixação entre uma placa e outra, consequentemente tem maior massa. Considerar que houve um pequeno desgaste do disco velho, mas que suponho ser pouco significativo em relação à massa total do disco.

Acrescento fotos para ilustrar as observações acima.

Arquivo(s) anexado(s)

Editado por danteborges, 06 junho 2018 - 15:46.

• Kurtz curtiu isso

#2 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 17 maio 2018 - 11:22

Boa info Dante! Obrigado por compartilhar

Saberia nos dizer se nas não turbo (XS) tbem houve mudança?

#3 danteborges

danteborges
  • Membros ♂
  • Carro:Forester S-Edition

Postado 04 junho 2018 - 15:01

Boa info Dante! Obrigado por compartilhar

Saberia nos dizer se nas não turbo (XS) tbem houve mudança?

Não sei dizer, Fabiano. Mas vale a pena conferir os códigos pra ver se batem.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos