Ir para conteúdo

Foto

barulho embreagem WRX 12

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 Greg

Greg
  • Membros ♂
  • Carro:Lancer Evolution

Postado 26 julho 2018 - 16:58

Boa tarde, tenho um wrx 11-12 que começou a fazer um barulho (NHEC NHEC NHEC) toda vez que eu piso na embreagem
pesquisei nos foruns gringos e muita gente também tem o mesmo problema, porem ate agora nao vi nenhuma resposta do que de fato pode ser.

Procurei por aqui e tambem vi algumas pessoas com o mesmo problema (em posts antigos), o barulho nao vem do pedal nem de dentro da cabine, e tambem nao da parede corta fogo, e sim debaixo do intercooler, ao que me parece do atuador da embreagem, talvez falte lubrificaçao, lubrificação no garfo ou sei la.

A principio o carro frio e desligado ja faz o barulho, e ai quando esquenta para.
mas ja chegou a fazer com o carro quente tbm. 

alguem ja conseguiu solucionar o problema? 

Trocar o fluido da embreagem talvez ajude? Um post antigo um membro (que pelo que entendi tinha exatamente o mesmo problema) fez e disse que a principio solucionou, mas como nao sei se ainda esta no forum, para esclarecer se de fato resolveu de uma vez por todas o problema.

Se alguem tiver alguma dica e puder ajudar eu agradeço.

Obrigado a todos.

#2 Blindzzz

Blindzzz
  • Membros ♂

Postado 27 julho 2018 - 11:24

Greg,

existem inúmeros barulhos oriundos da embreagem.

Em alguns anos aqui no fórum nunca vi uma parede corta fogo trincada nos WRX 11, mas esse problema realmente existiu nos EUA.

Veja o vídeo: https://www.youtube....h?v=JbOH6SgekWY

Se não estiver quebrado, como no vídeo, a solução que alguns adotaram era refurar e realinhar o suporte, se for isso aproveite e de um up e instale esse suporte da Grimmspeed.( http://www.grimmspee...09-12-forester/ ).

Agora meu palpilte é que seu carro tenha ressecado a graxa do rolamento do colar da embreagem e fique fazendo esses barulhos constantes, no meu era assim tbm, carro frio fazia um barulho "borrachudo" qnd acionava a embreagem.

A solução? Não tem solução :).

Teria que desmontar a caixa pra lubrificar, dai seria melhor trocar a embreagem, pelo preço da mão de obra.

Ou um paliativo que seria usar um óleo lubrificante e borrifar pelo garda-pó do atuador, mas isso vai rodar algumas semanas e vai voltar o ruído, pedia mt isso pro meu mecânico.

Eu rodei com embreagem OEM, ACT e Clutchmasters todas tiveram o mesmo ruído.

Subaru é meio um caso de amor.

Forte abraço.

• Eduardo Martins, edcostantin e Greg curtiram isso

#3 Greg

Greg
  • Membros ♂

Postado 27 julho 2018 - 11:37

Hahahaha bom pelo menos não é só o meu rsrs!
Mas vou tentar lubrificar onde vc falou...até eu encher o saco e me acostumar msmo rsrs.

Muito obrigado pelo feedback Blindzzz!!!
Um abraço!!

#4 Blindzzz

Blindzzz
  • Membros ♂

Postado 27 julho 2018 - 15:23

Greg, é bravo.

Eu ficava doente!

Mas infelizmente não tem jeito.

• Greg curtiu isso

#5 Greg

Greg
  • Membros ♂

Postado 27 julho 2018 - 16:25

Blindzzz, isso me da agonia, irrita demais.
mas eu segui seu conselho, subi o carro no elevador e lubrifiquei onde vc disse!
o barulho chato parou (UFAA!!) ..pelo menos por enquanto... um grande alivio ..tendo em vista que eu ja estava enlouquecendo.hahaha
vamos ver ate quando vai durar. 
Obrigado mais uma vez..
um abraço!

#6 Blindzzz

Blindzzz
  • Membros ♂

Postado 27 julho 2018 - 17:05

Beleza meu amigo!

Forte abraço

• Greg curtiu isso

#7 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 28 julho 2018 - 10:15

É isso Greg, o Blindzz matou a charada e tudo que o pessoal falou é real, não tem muito o que fazer, a não ser quando trocar o kit aproveitar pra engraxar todo o mecanismo.

Mas provavelmente quando troca o kit isso se resolve por um tempo pelo menos, se for um problema ´interno´do sistema :thumbsup:

Já vi isso em 3 Subarus aqui na oficina

• Eduardo Martins e Greg curtiram isso

#8 Greg

Greg
  • Membros ♂

Postado 28 julho 2018 - 11:15

Obrigado Fabiano pelo feedback tbm!
Vou tentar lubrificar de tempos em tempos
A princípio já estou a 1 dia sem o barulho ! O q já ajuda a dormir a noite.
Hahaha
E a minha embreagem ainda está nova, então não tinha intenção de troca-la.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos