Ir para conteúdo

Foto

Duvidas sobre Forester 1998

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 arq.pvalmeida

arq.pvalmeida
  • Novatos

Postado 07 janeiro 2018 - 22:46

Olá, pessoal. Sou novo no fórum e vim parar a qui a partir do meu interesse em adquirir um Subaru Forester 1998 (gosto do estilo e os preços são atraentes também). Esse carro surge como opção pois também estava pesquisando um Daihatsu Terios 1998, porém, a questão de conforto e espaço interno me fazem inclinar ao Forester, apesar de ver sobre valores de peças um pouco assustadores.
Já tive um VW Fusca 1967 e apanhei por não ter pesquisado antes de compra-lo. Mas o Fusca de 1967 12V era um só. Não havia opções por exemplo de motores, como têm as Forester 1998.
Como não sou grande entendedor de motores, câmbio, suspensão, etc. Gostaria de saber de vocês, de uma maneira mais prática, quais são as diferenças dos modelos desse ano. Tenho procurado artigos, pra ver inclusive cores originais, para-choque, etc.(como é comum nos VW antigos) mas não tenho encontrado nada, inclusive aqui no fórum. Por isso gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. Tenho visto diversos valores na internet e fica a dúvida sobre porque de tanta variação.

Obrigado, abraço

#2 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 08 janeiro 2018 - 08:28

Bom Diia Almeida!

Bem Vindo ao Fórum!

As opções de motores Subaru mais comuns nesse ano de 1998 são: 1.8, 2.0 e 2.5 sem turbo, e 2.0 com turbo

Câmbio manual ou automático.

No caso das Forester desse ano no Brasil as mais comuns são 2.0 aspirado, manual ou automático. A maioria DOHC, mas as mais antigas tem também SOHC (comando simples por cabeçote)

Sabendo qual modelo vc pretende, vc pode buscar e cotar as peças de manutenção que vc precisa, pra ter uma estimativa do custo de ter um carro desses.

Embora não seja muito diferente pois muitas peças são iguais mesmo com motores diferentes.

Já tive 3 Foresters, uma 2000 turbo manual, uma 2002 turbo automática e uma 2007/8 (chassi SG9) turbo automática.

É um ótimo carro, e ainda pretendo ter outra!

Qualquer dúvida mais específica poste aqui.

Boa Sorte na busca!

#3 arq.pvalmeida

arq.pvalmeida
  • Novatos

Postado 08 janeiro 2018 - 11:02

Muito obrigado, Fabiano! Já começa a clarear bem. Realmente todas que vi são 2.0, algumas turbo, outras aspirado, umas automáticas(raro) outra manuais.
Vi umas com a sigla 4WD na lateral da porta. É alguma diferenciação de carroceria que saiu esse ano ou não tem nada a ver e todas são 4WD?
Irei olhar alguma de perto, entrar, dirigir e tal, pra sentir como é. Assim como farei com o Daihatsu. Consumo e manutenção me chamam a atenção. Tem uma base do consumo de um carro desse em bom estado?

Um abraço,
Paulo Victor Almeida

#4 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 08 janeiro 2018 - 16:34

Todas são AWD. Uma manual 2.0 vai de fazer de 8 a 12 kml, uma automática de 7 a 11 km, números aproximados. 

Meu tio tem um Terios tbem, ainda com motor da Kombi diesel adaptado  :blink:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos