Ir para conteúdo

Foto

Luz da injeçao e cruze piscando!

• Por favor, faça o login para responder
47 respostas neste tópico

#41 Claudio-rj

Claudio-rj
  • Subaristas ♂
  • Carro:Forester XTT

Postado 18 julho 2017 - 19:46

Dumogi... mto obg pela dica!

P0171

Agora é procurar o q ele quer dizer!

Tava tenso c o P0021... ufa!

#42 binhow

binhow
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0

Postado 18 setembro 2017 - 08:34

Tive esse problema no último FDS, acredito que foi pq estava rodando quase na reserva e alguma impureza do tanque acabou indo para os bicos de injeção.

Completei com V-Power e ainda assim não apagou, foi ai que eu lembrei desse erro quando eu tinha um Logan hehe.

O que fiz foi colocar a chave na ignição, girei até o último estágio antes do start e desliguei, umas 5x dentro de 30 segundos. Parece que isso dá um reset na luz da injeção. 

#43 João Petersen

João Petersen
  • Subaristas ♂
  • Carro:FXT 04 e OBK 06

Postado 16 maio 2018 - 13:38

Cara, na minha outback acendeu e na minha ano 2008 voce consegue "ler" o defeito no painel fazendo os seguintes comandos em no maximo 10 segundos:

1) Colocar a chave na posição contato sem ligar.

2) Acender o farol em menos de 3 segundos

3) apertar 4 veses o botão de zerar o odometro no painel.

4) desligar o farol

5) apertar 4 veses o botão de zerar o odometro no painel.

6) ligar o farol

7) apertar 4 veses o botão de zerar o odometro no painel.

8) Vai aparecer no display o codigo de erro, Ai voce procura na net sobre o código.

Para alternar entre os codigos de erro, basta ir apertando o botão de zerar o odometro.

Não sei se funciona na forester, mas me parece que nos wrx funcina.

No m,eu caso era mistura pobre e estou com o carro fazendo uma revisão.

Olá Dumogi,

Minha Outback 2006 apresentou o mesmo erro, P0171 / P0174 (mistura pobre). O erro surge andando em estrada sem forçar, aos 80 por hora. Já tive que usar o scaner duas vezes para apagar o erro. Não percebo mudança de desempenho no carro.

Conseguiu resolver o problema da tua? Era alguma coisa pontual, como maf, bico ou sensor oxigênio?

#44 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 17 maio 2018 - 11:19

Alta probabilidade de ser problema na sonda lambda ou MAF

#45 João Petersen

João Petersen
  • Subaristas ♂

Postado 22 maio 2018 - 22:59

Oi Fabiano, valeu a dica! a maf eu fiz limpeza e ela visualmente parecia ok. a sonda lambda não sei como testar...

Estou investigando regulador de pressão e bomba de combustível. Estou vendo muita fumaça ao ligar o carro pela manhã, o que pode ser gotejamento. e após zerar o erro ele torna a aparecer em auto estrada.

#46 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 01 junho 2018 - 09:48

Olá Dumogi,

Minha Outback 2006 apresentou o mesmo erro, P0171 / P0174 (mistura pobre). O erro surge andando em estrada sem forçar, aos 80 por hora. Já tive que usar o scaner duas vezes para apagar o erro. Não percebo mudança de desempenho no carro.

Conseguiu resolver o problema da tua? Era alguma coisa pontual, como maf, bico ou sensor oxigênio?

Ainda não resolvi. No meu caso não é sonda pois o erro aparece as vezes nos dois bancos de cilindros, depois em um depois em outro. Como a OB tem 2 sondas - uma para cada lado do motor, é improvável que sejam elas. Vou trocar MAF e bomba pra ver se resolve depois posto aqui. 

• Rcastro curtiu isso

#47 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 18 julho 2018 - 19:06

Troquei o MAF e resolveu o problema. Já tinha limpado antes, mas sem sucesso.

#48 João Petersen

João Petersen
  • Subaristas ♂

Postado 18 julho 2018 - 23:49

para informar: fiz um flush no óleo do motor e o problema parou. também tenho usado gasolina de alta octanagem.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos