Ir para conteúdo

Foto

Sleeper car fanfarrão

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Carioca_SP

Carioca_SP
  • Membros ♂
  • Carro:New Fit & Triumph ST

Postado 28 maio 2019 - 21:18

Dividindo um pouco do carro mais legal que já tive (pelo menos até hoje, antes de achar o meu WRX)!

Em terra de Supras, Skylines e afins, como um simples Civic poderia ser tão legal?
Sendo um Sleeper Car!
Este carro foi comprado usado original, e em 2004, eu já havia colocado as rodas e o para-choque esportivo, quando ao visitar um desmanche próximo a Nagoya, com um amigo que buscava peças para seu carro (desmanches no Japão são legalizados e corretos).
Eis que vejo um Civic hatch Type R bem batido de lateral/traseira, e pedi pro cara do desmanche descer o carro (que ficam em porta pallets).
O carro estava somente sem rodas, mas ainda com o motor (preparado), que depois fui saber, tinha passado dos originais quase 200cv para 270 cv; caixa, bancos e suspensão dianteira.
Conversando e negociando, comprei motor/caixa e suspensão, pois infelizmente daria muito trabalho adaptar os bancos, e sairia muito caro (trocar fundo, soldar trilhos e adaptar cinto de segurança).
O valor que paguei, foi algo próximo de ¥50.000, ou na época uns R$1.000,00.
Como qualquer país de 1o mundo, ficou mais caro para instalar tudo no meu carro, sendo necessárias muitas adaptações, do que comprar.
Mas porquê este carro era tão legal? Imagine que você está na rua ou estrada, e aparece ao seu lado um Skyline Gts-T (irmão infinitamente mais fraco do GTR), e fica fazendo graça, achando que vai bengar aquele carro de tio. Aí que estava a graça! Pelo peso e preparo do motor, apesar de não ter uma grande velocidade final (vibração do volante ficava perigosa a 230/240 km/h no velocímetro), este carro tinha muita, mas muita arrancada e retomada, o tornando uma ingrata surpresa para outros carros, com pinta de esportivo, mas coração de semi-esportivos.
Como um bom sleeper car, era muito legal ver a surpresa na cara dos japas, ou ouvir um ohhhhh sugoi!, algo como caramba, que incrível!, quando terminávamos a brincadeira.
Hoje, como um jovem senhor quarentão, não tenho mais coragem de fazer essas graças, mas naquela época, com 26/27 anos, eu adorava!
Sleepers Cars Banzai!

Arquivo(s) anexado(s)

• fabiano, Augusto, Boss e 1 outro curtiram isso

#2 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX

Postado 28 maio 2019 - 23:56

Muito maneiro!!
  • Carioca_SP curtiu isso

#3 Carioca_SP

Carioca_SP
  • Membros ♂

Postado 29 maio 2019 - 12:44

Sidnei, morar no Japão na época do lançamento de velozes e furiosos, foi maneiríssimo!
Eu vi de perto, a explosão do tunning (bem feito, não os xunnings que vemos por aí), e como eu criei amizade com muitos japas, que eram meus alunos de Jiu Jitsu, eles sempre me carregavam para as fitas “locais”. Nisso eu tive contato com muita coisa, algumas bem underground, como um pessoal do Kanjo, em Osaka (hondeiros que correm no Osaka Loop, uma auto estrada suspensa que rodeia a cidade).
Fui muitas vezes nos rachas do Porto de Nagoya, e confesso que minha paixão por Subbie nasceu vendo os “pulos” na frente de outros carros, somado ao ronco diferente de qualquer outro.
Fui muitas e muitas vezes pro Yokohama Daikoku Park, aquele estacionamento onde uma galeeeeera se reúne, e andei bastante na Wangan (pedaço de uma tbm auto estrada que passa por cima de Tokyo), tanto com meu carro, como de carona com amigos.
De quebra, ficava me achando, pq como eu era o único negão/moreno careca e marombado, me chamavam de “Vin Diesel mitai”, ou tipo o cara que parece.
Japão rendeu muitas experiências e histórias pra contar; como tudo na vida, com momentos bons e ruins.

Abraço!
  • fabiano, Augusto e Boss curtiram isso

#4 Boss

Boss
  • ex-Subaristas
  • Carro:Forester XT 07

Postado 29 maio 2019 - 13:11

Carai que história massa! Podia até gerar material no flatout isso ai kkk.

• fabiano curtiu isso

#5 Carioca_SP

Carioca_SP
  • Membros ♂

Postado 29 maio 2019 - 13:21

Imagina Boss! Tem muito brasileiro que morou lá e tem histórias parecidas, inclusive aqui no fórum tem nikkeis que moraram no Japão né?
Talvez eles apenas não sejam mais gearheads apaixonados, ou tímidos (coisa que não sou), e não quiseram contar suas experiências.
A única parada que acho realmente diferenciada, foi ter sido um dos 10 primeiros brasileiros a dar aula de Gracie Jiu Jitsu no Japão.
Abraço!
  • fabiano curtiu isso

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos