Ir para conteúdo

Foto

Amortecedor Traseiro Forester

• Por favor, faça o login para responder
148 respostas neste tópico

#141 Cesar

Cesar
  • Subaristas ♂
  • Carro:Forester

Postado 25 maio 2017 - 18:48

Pessoal, boa noite!

Uma ajuda, comprei amortecedor KYB e molas da forester S-Edition, pra substituir as autonivelante na minha fozzy xt 2006, sabem se precisa algum ajuste, alguma outra demanda ou eh tirar molas e amortecedor auto nivelante e plug and play com os novos amortecedores e molas?

Valeu

Comprar o amortecedor e a mola certa. Amortecedor e molas da SG são completamente diferentes da SH.

#142 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 26 maio 2017 - 17:45

Pessoal, boa noite!

Uma ajuda, comprei amortecedor KYB e molas da forester S-Edition, pra substituir as autonivelante na minha fozzy xt 2006, sabem se precisa algum ajuste, alguma outra demanda ou eh tirar molas e amortecedor auto nivelante e plug and play com os novos amortecedores e molas?

Valeu

Sim, mas como já falaram, tem q usar a correta pra sua Forester.

Forester SG pede amortecedores e molas das Forester SG (até 2007/2008)

e as SH (2008/2008 em diante) pedem as molas das SH (S-Edition no caso)

Vc já comprou? Caso não ache as molas de Forester sem nivelante, me manda uma mp.

• Mjbizarro curtiu isso

#143 Claudio-rj

Claudio-rj
  • Subaristas ♂
  • Carro:Forester XTT

Postado 26 maio 2017 - 21:21

Sim, mas como já falaram, tem q usar a correta pra sua Forester.
Forester SG pede amortecedores e molas das Forester SG (até 2007/2008)
e as SH (2008/2008 em diante) pedem as molas das SH (S-Edition no caso)

Vc já comprou? Caso não ache as molas de Forester sem nivelante, me manda uma mp.

Fabiano.... vc tem as molas p SG ou SH?

Editado por Claudio-rj, 26 maio 2017 - 21:22.

#144 Claudio-rj

Claudio-rj
  • Subaristas ♂
  • Carro:Forester XTT

Postado 26 maio 2017 - 21:23

Pessoal, boa noite!

Valeu

Fala aí cara...
Se tiver comprado alguma coisa errada (mola por ex) pode me interessar!
Qq coisa MPme!

Abraço

#145 brugin

brugin
  • Membros ♂
  • Carro:Subaru Forester

Postado 02 outubro 2017 - 02:27

Pessoal,
Ressuscitando o tópico...
Tenho uma LX 2011. Ano passado tive que trocar os amortecedores, porque um dos traseiros vazou. Era Tokico autonivelante. Seguindo a receita dos KYB com molas traseiras da S-edition, fiz a troca. Coloquei logo os 4 KYB, mas só troquei as molas traseiras. Até ficou bom, mas sempre achei a traseira quicar de leve ao passar por lombadas, como se o carro tivesse pesado para as molas. Resultado: 20k rodados, isso só em asfalto de razoável a bom e sem carregar peso, 3 amortecedores vazando e o traseiro direito já pediu arrego. Não deu certo a fórmula. Já me disseram pra trocar tb as molas dianteiras e colocar barras estabilizadoras da XT. Já pesquisei voltar pro setup original, mas os Tokico são caríssimos. Não sei o que fazer agora. Ajuda aí povo e fica aí a dica pra quem quer seguir a receita de kyb com molas de s-edition...

#146 FERNANDO PICCOLI

FERNANDO PICCOLI
  • Membros ♂
  • Carro:FORESTER 2.0 2010

Postado 15 março 2018 - 10:38

Pessoal,
Ressuscitando o tópico...
Tenho uma LX 2011. Ano passado tive que trocar os amortecedores, porque um dos traseiros vazou. Era Tokico autonivelante. Seguindo a receita dos KYB com molas traseiras da S-edition, fiz a troca. Coloquei logo os 4 KYB, mas só troquei as molas traseiras. Até ficou bom, mas sempre achei a traseira quicar de leve ao passar por lombadas, como se o carro tivesse pesado para as molas. Resultado: 20k rodados, isso só em asfalto de razoável a bom e sem carregar peso, 3 amortecedores vazando e o traseiro direito já pediu arrego. Não deu certo a fórmula. Já me disseram pra trocar tb as molas dianteiras e colocar barras estabilizadoras da XT. Já pesquisei voltar pro setup original, mas os Tokico são caríssimos. Não sei o que fazer agora. Ajuda aí povo e fica aí a dica pra quem quer seguir a receita de kyb com molas de s-edition...

Olá... Alguma solução?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

#147 erocha

erocha
  • Membros ♂
  • Carro:Forester XS 2009

Postado 15 abril 2018 - 01:23

Não sei o que fazer agora. Ajuda aí povo e fica aí a dica pra quem quer seguir a receita de kyb com molas de s-edition...

que pepino... eu tinha idéia de fazer isto, mas acabei postergando. Até iria usar os amortecedores originais da s-edition mesmo.  Mas já pensou que estes amortecedores podem ter vindo com defeito? 

#148 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 18 abril 2018 - 18:20

Temos uma solução aqui, já temos os componentes mas ainda não montamos e testamos.

Amortecedores KYB Excel-G e molas feitas customizadamente pra FXT usar os amortecedores da Forester LX americana, sem nivelantes. Essas molas precisam ter um pouco mais de carga e serem um pouco mais compridas.

Essa mesma solução já foi testada na SG9 e deu certo: Amortecedores da SG9 sem nivelantes (KYb EXcel-G) + molas customizadas.

Agora é fazer o mesmo na Forester SH

#149 erocha

erocha
  • Membros ♂
  • Carro:Forester XS 2009

Postado 18 abril 2018 - 19:16

Agora é fazer o mesmo na Forester SH

Vamos fazer então!

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 2 visitantes, 0 membros anônimos