Ir para conteúdo

Foto

Lâmpada xenon farol baixo XV 2013 original - onde achar?

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#11 Carlos Azen

Carlos Azen
  • Membros ♂
  • Carro:XV 2014

Postado 08 dezembro 2017 - 10:05

Muito obrigado Rammster e Luiz! Tudo seria mais simples se o preço da concessionária fosse razoável. Mas Osram e Philips 4300 serão minha opção!

#12 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 08 dezembro 2017 - 10:51

Se for igual tipo de Jetta/Golf, já acha no paralelo nova por aprox. $ 500, ou menos.

Veículo como por exemplo Cherokee sei que custa R$ 2000 na css e galera usa do Jetta.

EDIT: tava com o navegador aberto desatualizado, agora vi que pareceram 5 respostas antes da linha rsrs

• Carlos Azen curtiu isso

#13 Augusto

Augusto
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza GT 1998

Postado 08 dezembro 2017 - 16:39

Philips

https://www.theretro...lips-85126.html

Morimoto é muito boa.

https://www.theretro...oto-xb-hid.html

#14 Carlos Azen

Carlos Azen
  • Membros ♂

Postado 17 dezembro 2017 - 22:37

Senhores, vocês sabem como fazer a troca da lâmpada xenon do XV (2013-2017)? Já estou com a peça nova, mas não conseguir acessar a lâmpada do lado direito. Vi alguns videos na web e cheguei até a etapa de remover o duto de ar. No entanto, para o farol baixo HID há que primeiro tirar uma capa protetora com rosca. Por falta de espaço, não consegui girar para tirar. Alguma dica?

#15 Luiz Sérgio

Luiz Sérgio
  • Membros ♂
  • Carro:Buscando Forester XT

Postado 17 dezembro 2017 - 22:46

Nunca mexi nele, mas acredito que o jeito mais prático seja tirar o farol, para ter melhor acesso.
Veja se é fácil tirar o farol do carro, se não precisar tirar o para choques, pode ser uma opção.

Enviado de meu SM-N950F usando Tapatalk

#16 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX

Postado 18 dezembro 2017 - 11:48

Tente ver como funciona o sistema, retirando a tampa e até mesmo a lâmpada do outro farol. Aí você pode ter ideia dos movimentos necessários...

#17 fabio_1974

fabio_1974
  • Subaristas ♂
  • Carro:wrx 2016

Postado 19 dezembro 2017 - 21:28

Senhores, vocês sabem como fazer a troca da lâmpada xenon do XV (2013-2017)? Já estou com a peça nova, mas não conseguir acessar a lâmpada do lado direito. Vi alguns videos na web e cheguei até a etapa de remover o duto de ar. No entanto, para o farol baixo HID há que primeiro tirar uma capa protetora com rosca. Por falta de espaço, não consegui girar para tirar. Alguma dica?

https://www.youtube....h?v=7tzV_ltrieg

https://www.youtube....h?v=trlPC0dMWlk

vai te preparando pra ter trabalho...

:smile:

Editado por fabio_1974, 19 dezembro 2017 - 21:33.

#18 Carlos Azen

Carlos Azen
  • Membros ♂

Postado 20 dezembro 2017 - 10:16

Amigos, concluí a troca da lâmpada e compartilho meus aprendizados, que podem ser úteis:

(i) Comprei uma lâmpada Osram 4300k no mercado livre (R$250 cada). Ela é um pouco mais amarelada que a original (Philips). Embora somente a do lado direito (carona) tenha queimado, troquei as duas para ficarem com mesmo tom e guardei a original de reserva. 

(ii) Para trocara a lâmpada de xenon do lado direito, de fato é necessário soltar o parachoque. Não é necessário removê-lo totalmente, mas é preciso soltar o farol, que tem parafusos na parte inferior que só são acessíveis soltando parte do parachoque. Como havia comentado antes, sem soltar o farol não há espaço para remover a capa protetora da lâmpada que fica espremida contra uma barra metálica no cofre do motor. O lado esquerdo é mais fácil, sendo necessário apenas remover o tubo da água do limpador. 

(iii) Para quem é do Rio, fui na Total Import do Freeway Center para fazer o serviço. Gostei muito do atendimento.

Em resumo, troquei duas lâmpadas por menos da metade do valor de uma na concessionária. E nem sei se o valor da concessionária (R$1.300 para uma lâmpada) já inclui o serviço.

Agradeço os comentários de todos. Grande abraço!

• fabiano, Augusto, marcos.ferraz e 2 outros curtiram isso

#19 Luiz Sérgio

Luiz Sérgio
  • Membros ♂
  • Carro:Buscando Forester XT

Postado 05 janeiro 2018 - 07:33

1300 para UMA lâmpada?
A concessionária realmente está de sacanagem...

Que bom que deu tudo certo =)

Enviado de meu SM-N950F usando Tapatalk

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos