Ir para conteúdo

Foto

É possível salvar?

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

#21 Vinna

Vinna
  • ex-Subaristas
  • Carro:kep calm da no vtec

Postado 19 março 2014 - 21:48

Aqui tem mais chão que uns carro de corrida ae 

ahehahahahaha

#22 Marcel Triska

Marcel Triska
  • Moderadores
  • Carro:Blob

Postado 20 março 2014 - 01:36

O vídeo da Alfa, ele fez certinho o q dava pra fazer.... não ficou brigando com o carro,.... com certeza isso reduziu bastante os danos......

no vídeo do Marcas no AIC, tenso hein? Ele bateu e ficou...dá pra ouvir os gritos depois (me pareceram de dor)

complementando ao tópico........ óleo não tem jeito, tudo fica muito imprevisível..... como já foi dito, tentar consertar demais, parece só piorar.... o negócio é não mexer muito e contar com a sorte... Aliás, óleo e aquaplanagem são bem diferentes.... se os pneus estiverem em boas condições, numa aquaplanagem, com 37psi de pressão nos pneus, a velocidade é de 101km/h, ou seja, faça o possível pra manter o carro reto até conseguir reduzir pra velocidade adequada..... (como já diziam na auto-escola.. com movimentos curtos, guie o carro na água como se as rodas fossem o leme de um barco... lembre-se de tirar o pé do acelerador)

a fórmula (muito usada na aviação) é

(√X).9 = V

Onde X é a pressão do pneu em PSI e V a velocidade em Kts (nós), que para converter para km/h, basta multiplicar por 1,852

#23 Vinna

Vinna
  • ex-Subaristas

Postado 20 março 2014 - 09:25

vdd

é diferente , só usei a aquaplanagem como exemplo , de virar passageiro  , mais comum de perda de controle , justamente pq quando volta o contato se o volante estiver esterçado , da um susto , e dai que se perde o controle

#24 Marcel Triska

Marcel Triska
  • Moderadores
  • Carro:Blob

Postado 20 março 2014 - 18:38

concordo plenamente Vinna, se no susto o cara quiser contra-esterçar e mantiver assim, com certeza a hora que o atrito "voltar", a chicotada é forte e a catástrofe é grande hehehe

#25 Julio

Julio
  • ex-Subaristas
  • Carro:S16T

Postado 22 março 2014 - 11:32

No video da alfa
No ato q o cara perde o carro e ele imbica pra esquerda, o cara tava freando neh
Sera q se ele tivesse nao freado, sepa acelerado (eh fwd essa alfa ne?) e tentado corrigir a tragetoria soh dando uma esterçada rapida pra direita, nao dava pra salvar?

#26 Rafavti

Rafavti
  • ex-Subaristas
  • Carro:Impreza WRX.

Postado 22 março 2014 - 14:48

Eu já consegui na chuva andar de lado algumas vezes com o WRX, obviamente em pista, na rua seria muito perigoso... mas bem pouco de lado, nada como andar de lado com um RWD! E na pista também e no seco, já rodei sem nem tomar conhecimento, concentrado ao máximo e quando eu vi virei passageiro! AWD é traiçoeiro, o limite é alto mas uma vez atingido já era, ainda mais no hawk que tem bloqueio no diferencial traseiro!

#27 guilherme_mogi

guilherme_mogi
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX

Postado 24 março 2014 - 08:32

Eu já consegui na chuva andar de lado algumas vezes com o WRX, obviamente em pista, na rua seria muito perigoso... mas bem pouco de lado, nada como andar de lado com um RWD! E na pista também e no seco, já rodei sem nem tomar conhecimento, concentrado ao máximo e quando eu vi virei passageiro! AWD é traiçoeiro, o limite é alto mas uma vez atingido já era, ainda mais no hawk que tem bloqueio no diferencial traseiro!

Sexta-Feira, peguei uma aquaplanagem na Mogi-Dutra no meio de uma curva.

O WRX balançou, mas segurou legal. O Corolla atrás de mim que estava bem mais devagar deu no meio da mureta.

AWD é muito foda

#28 Vinna

Vinna
  • ex-Subaristas

Postado 24 março 2014 - 09:06

No video da alfa
No ato q o cara perde o carro e ele imbica pra esquerda, o cara tava freando neh
Sera q se ele tivesse nao freado, sepa acelerado (eh fwd essa alfa ne?) e tentado corrigir a tragetoria soh dando uma esterçada rapida pra direita, nao dava pra salvar?

Então , o que o Meso ,falou , ele vinha no ritmo dele , viu a sinalização , freiou uns 150 metros antes do ponto de frenagem por conta da bandeira  , possivelmente , tirou ele da rota , e ai ja era , carro dele é fwd com quaife , e pelo ritmo , pouco se pode fazer , em 2 s ja foi passear na grama , é muito rapido

abs

#29 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX

Postado 24 março 2014 - 10:30

Sexta-Feira, peguei uma aquaplanagem na Mogi-Dutra no meio de uma curva.

O WRX balançou, mas segurou legal. O Corolla atrás de mim que estava bem mais devagar deu no meio da mureta.

AWD é muito foda

Esse WRX tem controle de estabilidade? Se sim, ele entrou em ação?

Ou você manteve alguma aceleração e firmou a direção até sair?

Outra coisa sobre o Corolla é saber quais eram os pneus que estava nele e o que o motorista fez.... acho que não daria pra comparar só levando em consideração AWD x FWD.

#30 Vinna

Vinna
  • ex-Subaristas

Postado 24 março 2014 - 11:07

Os wrx 2011 tem sim controle de tração.

E tem como desligar ele num botão ali no painel

Editado por Vinna, 24 março 2014 - 11:13.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos