Ir para conteúdo

Foto

Fluidos ATF compatíveis (modelos 2007 em diante)

• Por favor, faça o login para responder
167 respostas neste tópico

#141 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX

Postado 24 novembro 2016 - 21:03

Se o seu carro for turbo, será que não trocou a tampa do radiador com a tampa do reservatório próximo à turbina?
A variação de nível no reservatório de expansão é normal. Quando o motor esquenta (subida de serra, dias quentes, trânsito intenso) o nível de fluido no reservatório de expansão sobe. Com o motor frio, o fluido retorna para o radiador e o nível diminui.
O recomendado é fazer a verificação da quantidade de fluido com o motor frio. Verificar no radiador primeiro e completar se necessário. Colocar a tampa. Aí então é que confere o nível no reservatório de expansão. Deve ficar entre o mínimo e o máximo.
Pra saber se tem fluido suficiente no sistema, veja se no seu manual tem a quantidade que vai (na minha são 13 litros). Outro parâmetro é observar se coube de volta todo o fluido que saiu.
Se não houve adição de nenhuma parte de outro tipo de fluido, não era pra ter modificado nada...
Talvez a mangueira que vai dentro do reservatório de expansão estivesse meio dobrada...

Editado por Sidnei, 24 novembro 2016 - 21:05.

#142 amorim

amorim
  • Membros ♂
  • Carro:Legacy Gx 98

Postado 25 novembro 2016 - 09:17

Se o seu carro for turbo, será que não trocou a tampa do radiador com a tampa do reservatório próximo à turbina?
A variação de nível no reservatório de expansão é normal. Quando o motor esquenta (subida de serra, dias quentes, trânsito intenso) o nível de fluido no reservatório de expansão sobe. Com o motor frio, o fluido retorna para o radiador e o nível diminui.
O recomendado é fazer a verificação da quantidade de fluido com o motor frio. Verificar no radiador primeiro e completar se necessário. Colocar a tampa. Aí então é que confere o nível no reservatório de expansão. Deve ficar entre o mínimo e o máximo.
Pra saber se tem fluido suficiente no sistema, veja se no seu manual tem a quantidade que vai (na minha são 13 litros). Outro parâmetro é observar se coube de volta todo o fluido que saiu.
Se não houve adição de nenhuma parte de outro tipo de fluido, não era pra ter modificado nada...
Talvez a mangueira que vai dentro do reservatório de expansão estivesse meio dobrada...

Opa, minha forester é lx, não houve a troca da tampa por outra existe no motor. Retirei o aditivo e retornei com ele, adicionei uns 100 ml de água desmineralizada, pois na hora de retirar o aditivo do radiador perdeu algum coisa.

Muitos estão relatando que existe esta variação no reservatório, mas o que me deixa cismado, que a minha nunca havia variado. era sempre estático, nunca adicionei nada no reservatório.

Mas vou procurar uma tampa de 1.1 para colocar nela e ver como fica.

obrigado.

#143 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 25 novembro 2016 - 09:35

Cara, 13 litros é muito, na maioria dos WRX e Forester SGs é 7,3 litros, não deve ser diferente nas mais novas.

O sistema com maior capacidade que eu vi foi uma BM 6 cilindros, 10 litros, mas nunca mais que isso, só em caminhão.

#144 Rammster

Rammster
  • Subaristas ♂
  • Carro:BC7

Postado 25 novembro 2016 - 09:48

Isso aí tanto q uso 2 galões de aditivo da Honda q da 7 litros e sobra uma mixaria ainda

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

#145 amorim

amorim
  • Membros ♂
  • Carro:Legacy Gx 98

Postado 26 novembro 2016 - 13:55

Rodei 100 km na br, o nivel subiu novamente, mas dentro do esperado. uns 50 a 100 ml. Depois que esfrio o nivel voltou para o normal. to achando que é excesso de aditivo.

vou retirar um pouco do radiador para ver.

liguei ele, e com pouco tempo, ele já começa a liberar aditivo pela saida na lateral da tampa do radiador.

assim que liga a tampa já libera. já coloquei 2 tampas diferentes, ta do mesmo jeito.

#146 Eurico

Eurico
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 AT 2009

Postado 30 novembro 2016 - 08:29

Boa notícia: a CAOA finalmente está usando um fluido que atende à especificação JASO 1-A.

Trata-se do Pentosin Dexron III-H, produto de excelente qualidade.

Em minhas conversas com o Padovan e o Fábio, insisti bastante nesse assunto e prometeram uma solução. Parece de que deu resultado.

***ERRATA***

Confrade não fez o serviço em concessionária, portanto desconsiderem essa informação. Peço desculpas.

Editado por Eurico, 30 novembro 2016 - 16:05.

• chriswak e Rcastro curtiram isso

#147 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX

Postado 30 novembro 2016 - 16:35

Cara, 13 litros é muito, na maioria dos WRX e Forester SGs é 7,3 litros, não deve ser diferente nas mais novas.

O sistema com maior capacidade que eu vi foi uma BM 6 cilindros, 10 litros, mas nunca mais que isso, só em caminhão.

Você tem razão. Olhei no manual. São 9,3 litros.
Obrigado

#148 JRPatatas

JRPatatas
  • Membros ♂
  • Carro:Impreza 2.0 2010 A/T

Postado 15 dezembro 2016 - 13:36

Hoje liguei na Caoa Ibirapuera e me informaram que o fluído utilizado é o Total, mas o atendente não conseguiu me falar qual expecificação que é....

Por acaso o Valvoline CVT pode ser usado no Shark AT 2010? Qual o melhor custo benefício hoje? Quantos litros são utilizados na troca? Por fim...rsrsrs Existe filtro de óleo de transmissão também nesse carro?

Muito obrigado.

Patatas

#149 Eurico

Eurico
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 AT 2009

Postado 19 dezembro 2016 - 09:26

Fluido CVT não deve ser usado em transmissão automática epicicloidal. E vice-versa.

Sobre as demais dúvidas, consultar o tópico. Há farta informação aqui.

#150 JRPatatas

JRPatatas
  • Membros ♂
  • Carro:Impreza 2.0 2010 A/T

Postado 21 dezembro 2016 - 14:14

Maravilha, obrigado pela resposta. Eu estava perdido quanto ao CVT... 

Edit:

me surgiu uma dúvida em relação aos fluídos...

Não existe problema em trocar um fluído, que não sei o que tinha e se seguir o manual deve ser o Dexron III da CC, que é mineral e colocar um semisintético como o Dexron VI?

Sempre ouvi falar que, ao menos  para óleo de motor, não era recomendado essa troca pelo fato das peças terem sido amaciadas com um composto diferente.

Abraço

Patatas

Editado por JRPatatas, 21 dezembro 2016 - 14:53.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos