Ir para conteúdo

Foto

Saias laterais e traseiras em fibra - Como instalar? (GC7)

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 ThoLe

ThoLe
  • Membros ♂
  • Carro:Impreza GL 1998

Postado 19 junho 2019 - 12:58

Fala galera!

Recentemente comprei as saias laterais e bananinhas em fibra para instalar no meu Impreza 98.

Porém, consultei um funileiro da região para fazer um orçamento da instalação... e ele me aconselhou a não instalar! :/

Segundo ele, visto que seria necessário fazer furos na parte de baixo da lata do assoalho, poderia acarretar problemas de infiltração de agua e acabar apodrecendo a lataria...

Queria ter uma segunda opinião ai da galera que tem essas saias em fibra e ter dicas de quem ja instalou... tiveram algum problema?
  • Augusto curtiu isso

#2 Kurtz

Kurtz
  • Subaristas ♂
  • Carro:GDG, GC8, BF7 & GH7.

Postado 19 junho 2019 - 15:23

As originais são instaladas com furos na carroceria, isso não é necessariamente um problema.

#3 Angelo_JR

Angelo_JR
  • ex-Subaristas
  • Carro:Impreza WRX 2005 SW

Postado 19 junho 2019 - 18:12

As originais são instaladas com furos na carroceria, isso não é necessariamente um problema.

Exato.

Eu instalei as saias laterais na minha ex-GF e ex-GC utilizando buchas de metal. Desde que faça um gabarito bem certinho pra posicionar as saias, furar corretamente pra bucha de metal não ficar frouxa (pode utilizar alguma borrachinha pra vedar se for o caso), não vejo problema também! Tudo com paciência e carinho fica bem feito!

#4 ThoLe

ThoLe
  • Membros ♂

Postado 20 junho 2019 - 12:03

Seria melhor usar parafusos com buchas / borrachas do que usar parafuso soberbo então?

#5 Augusto

Augusto
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza GT 1998

Postado 22 junho 2019 - 16:10

Tenta olhar na net para ver as buchas original do GT, snme elas tem furos não passante, como se fosse uma tampinha, e a fixação é com um tipo de clip que vai na saia e depois encaixa por pressão nessas buchas. Então o risco de infiltração de água é bastante baixo.

Editado por Augusto, 22 junho 2019 - 16:11.

#6 ThoLe

ThoLe
  • Membros ♂

Postado 24 junho 2019 - 09:32

Legal Augusto! Vou dar uma olhada!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos