Ir para conteúdo

Lenta desregulada.

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 Deletado_Uli

Deletado_Uli
  • Guests

Postado 18 janeiro 2012 - 01:05

E ai pessoal,Não achei nenhum tópico relacionado, se tiver, please, me falem...To com um probleminha com a lenta do meu GC. As vezes a rotação do carro do nada vai pra 2.5. Principalmente quando o ar está ligado, mas depois ela volta ao normal.Alguém já passou por algo assim e resolveu?Valew!

#2 Deletado_Bruno Tatsch

Deletado_Bruno Tatsch
  • Guests

Postado 18 janeiro 2012 - 07:01

E ai pessoal,Não achei nenhum tópico relacionado, se tiver, please, me falem...To com um probleminha com a lenta do meu GC. As vezes a rotação do carro do nada vai pra 2.5. Principalmente quando o ar está ligado, mas depois ela volta ao normal.Alguém já passou por algo assim e resolveu?Valew!

Eu primeiramente faria uma limpeza na admissão aonde fica a borboleta, depois daria uma olhada no sensor da marcha lenta, fica junto ta borboleta !! :whistling:

#3 Deletado_Uli

Deletado_Uli
  • Guests

Postado 24 janeiro 2012 - 20:19

Blz Bruno!!Vou ver sim! Essa semana ele parou de dar essas frescuras. Não sei se é gasolina bixada, ou é o sensor mesmo.Valew!

#4 amorim

amorim
  • Membros ♂
  • Carro:Legacy Gx 98

Postado 23 dezembro 2017 - 07:20

A minha Legacy GX ano 98 automatica esta com um problema semelhante.

Ela fria, ligo a rotação sobe até umas 2 Rpm, ai cai até as 950 Rpm. A medida que ela esquenta a rotação aumenta até chegar 1100 Rpm.

Já limpei Tbi, Maf, Sensor de marcha lenta, Tpi. Até agora nada. Já conferi se tem alguma entrada falsa de ar e nada.

A medida que ela esquenta a rotação sobe até fica em 1100.

Alguma ideia? pressão de combustível, sensores defeituosos etc.

#5 FearWRX

FearWRX
  • Subaristas ♂

Postado 23 dezembro 2017 - 15:38

Minha Outback tinha esses mesmos sintomas e era junta do coletor de admissão queimada, trocou, ficou zero novamente. TBI limpa costuma resolver o problema também, mas alguns atuadores e sensores só a limpeza não costuma resolver, só trocando.
Pra saber se a junta tá queimada, borrifa água ou qualquer coisa nessa linha nas voltas de onde o coletor vai no bloco e fica olhando pra ver se aparece bolhas ou algo do tipo, se aparecer, ela é a culpada disso.

#6 Augusto

Augusto
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza GT 1998

Postado 23 dezembro 2017 - 16:16

DÁ UMA OLHADA NO TÓPICO QUE MOSTRA COMO RESETAR A ECU.

#7 amorim

amorim
  • Membros ♂

Postado 23 dezembro 2017 - 21:49

Minha Outback tinha esses mesmos sintomas e era junta do coletor de admissão queimada, trocou, ficou zero novamente. TBI limpa costuma resolver o problema também, mas alguns atuadores e sensores só a limpeza não costuma resolver, só trocando.
Pra saber se a junta tá queimada, borrifa água ou qualquer coisa nessa linha nas voltas de onde o coletor vai no bloco e fica olhando pra ver se aparece bolhas ou algo do tipo, se aparecer, ela é a culpada disso.

Olha vou fazer isso.
Um sabao com muita espuma. Porem o estranho q ela tava normal, ate trocar a ECU. Depois de trocada q apareceu esse problema.

Eu acho q ja resetei. Tipo ela ficou com os cabos da bateria desconectados por cerca de 18h.
Sera q resetou?
Se tiver resetado, entao o reset nao funciona.

#8 Augusto

Augusto
  • Subaristas ♂

Postado 24 dezembro 2017 - 16:29

Olha vou fazer isso.
Um sabao com muita espuma. Porem o estranho q ela tava normal, ate trocar a ECU. Depois de trocada q apareceu esse problema.

Eu acho q ja resetei. Tipo ela ficou com os cabos da bateria desconectados por cerca de 18h.
Sera q resetou?
Se tiver resetado, entao o reset nao funciona.

Não resetou.

Para resetar tem um procedimento. Tem que ligar dois pares de plugs que estão embaixo do painel, junto da torre da direção/volante, um par de plug na cor preta e outro verde. Tem que virar a chave de contato, pressionar o pedal do acelerador por aprox.5s e depois dar a partida. Depois andar por 2 quilometros e não deixar a rotação subir muito. Algo assim, não me lembro bem. Fiz isso no meu carro há muito tempo e melhorou até o consumo.

Procure pelo tópico, resetar ECU.

Editado por Augusto, 27 dezembro 2017 - 21:44.

#9 amorim

amorim
  • Membros ♂

Postado 10 janeiro 2018 - 09:53

Não resetou.

Para resetar tem um procedimento. Tem que ligar dois pares de plugs que estão embaixo do painel, junto da torre da direção/volante, um par de plug na cor preta e outro verde. Tem que virar a chave de contato, pressionar o pedal do acelerador por aprox.5s e depois dar a partida. Depois andar por 2 quilometros e não deixar a rotação subir muito. Algo assim, não me lembro bem. Fiz isso no meu carro há muito tempo e melhorou até o consumo.

Procure pelo tópico, resetar ECU.

Olá, consegui resolver o problema da lenta. Era somente regulagem. O parafuso que regula a abertura da borboleta tava meio apertado, desapertei, regulei o sensor Tpi e sensor da lenta. Ficou otimo.
Mas ainda não resetei a central. Farei posteriormente, entretanto, nao econtrei um topico especifico de resetar essa central.

#10 Augusto

Augusto
  • Subaristas ♂

Postado 10 janeiro 2018 - 17:49

Olá, consegui resolver o problema da lenta. Era somente regulagem. O parafuso que regula a abertura da borboleta tava meio apertado, desapertei, regulei o sensor Tpi e sensor da lenta. Ficou otimo.
Mas ainda não resetei a central. Farei posteriormente, entretanto, nao econtrei um topico especifico de resetar essa central.

Veja aqui: http://www.clubesuba...&hl=+reset +ecu

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos