Ir para conteúdo

Foto

Qual óleo Usar no meu Subaru?

• Por favor, faça o login para responder
189 respostas neste tópico

#21 Deletado_AlissonWagemacher

Deletado_AlissonWagemacher
  • Guests

Postado 12 julho 2014 - 17:39

Um conhecido daqui, colocou um Motul (não sei ql especificação, mas ele disse ser o melhor) num Civic 2005 e andou quase 15 mil kms com o óleo, o carro já tinha em torno de 30 mil kms rodados e todas as revisões em css no tempo certo, e quando chegou nos 41 ou 42 mil não lembro agora o motor começou a bater tucho, então teve que parar pra abrir, quando viram o motor estava pura borra, fora que arranhou as bronzinas e a luz de óleo começou a acender.

Então eu não sei o que achar, não sei se é a temperatura quente além do normal daqui, o transito extremamente travado que mal passa de 50km e logo tem que frear por culpa de algum semáforo, mas aqui o que tem de carro fumando e batendo pela rua, pelos donos esqueceram da troca de óleo não é brincadeira.

Editado por AlissonWagemacher, 14 julho 2014 - 20:45.

#22 Eurico

Eurico
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 AT 2009

Postado 13 julho 2014 - 12:27

E olha que borra em motor Honda é RARÍSSIMO. Também não consideram um detalhe importante: a péssima qualidade do nosso combustível.

Respeito a opção de cada um, mas não rodo 30 mil km com o mesmo óleo.

#23 Thiago

Thiago
  • ex-Subaristas
  • Carro:BMW 328i SPORT GP

Postado 13 julho 2014 - 20:08

Poise... Sigo na mesma linha, no wrx acaba nao passando de 3.000km entre cada troca (respeito os 6 meses que seria um tempo garantido de que o oleo continua com toda qualidade necessária)...

#24 ruback

ruback
  • Subaristas ♂
  • Carro:WRX 06

Postado 13 julho 2014 - 22:26

Tudo depende do uso, um motor que rodou X kms em estrada é diferente dum que rodou X kms em cidade e de um que rodou X kms em rally.

Independente disso, troco a cada 5 mil kms no meu e acho 30 mil muito.

Capaz de ser mais barato trocar o oleo hoje em dia do que encher o tanque de podium.... não tem porque economizar....

Editado por ruback, 13 julho 2014 - 22:27.

• Rafael Machado curtiu isso

#25 KLEBER LEITE

KLEBER LEITE
  • Membros ♂
  • Carro:IMPREZA WRX 2005

Postado 13 julho 2014 - 23:17

Joseflneto, e com relação ao tempo do óleo em uso? Existe literatura que defende que o óleo mesmo não atingindo a quilometragem indicada pelo fabricante para troca deve ser substituído, depois de um certo tempo de uso.

#26 Vinna

Vinna
  • ex-Subaristas
  • Carro:kep calm da no vtec

Postado 14 julho 2014 - 14:48

Depende neh

andar 30.000 km , a 3000 rpm  a 120 km constantes sem intervalos , é um uso LIGHT do carro , motor etc

Quero ver andar 3.000 km a 8000 rpm , em intervalos , de 15/10 km , varias partidas , para e andar , etc etc etc

Tudo varia , depende do seu uso e da sua aplicação

Meu hondinha eu nao tenho coragem , 5000 km eu acho muito , com o oleo antigo , simplesmente sumia ...

borra pode ser causada por alterar de mineral para sintetico e vice versa.. combustivel ruim , filtro negligenciado , tudo colabora

#27 yurininja

yurininja
  • Subaristas ♂
  • Carro:Leggy 01 e FXT 06

Postado 15 julho 2014 - 08:14

Já soube que transportadoras mandam analisar o óleo quimicamente antes de trocar, para estender as suas trocas. Em muitas vezes consegue-se 20 ou 30% a mais de durabilidade pois o óleo ainda está bom.

Porém o uso deles é o melhor possível, motor quente, temperatura constante, uso constante e muita km em pouco tempo.

O ambiente de uso desses veículos (vans, caminhões e trens) é o mais homogêneo e controlado possível!

Muito difiícil repetir este ambiente favorável num uso cotidiano! Principalmente carros que rodam na cidade!

Mas valeu por compartilhar a sua experiência!

Abs

Amigos, acho q o valor do oleo não justifica estender muito o período de troca... Não vale a pena se contabilizar o gasto na quebra do motor.

Acho q as maiores variáveis para extensão na vida útil de motores a combustão são o tipo de ciclo e a lubrificação. Não acho prudente troca maior que 10.000 km, a menos q a análise do óleo mostre manutenção das qualidades químicas e ausência de contaminação.

Legal o amigo compartilhar sua experiência que é bem distinta dos modelos tradicionais! :smile:

Na gringa rola muito disso (e aqui também, mas só em grandes transportadoras).... O ideal seria fazer análise do óleo antes de trocar!

Vc chega na loja e colhe uma pequena amostra, aí analisam as propriedades dele e, dependendo da situação, vc pode só comprar um pacote de aditivos para colocar no óleo ou ter que trocá-lo completamente (sei que nível de enxofre elevado é algo que condena.... então tem que trocar!)

O óleo que costumo usar nos N.A. (e já usei muito em moto tbm, onde o óleo costuma ser bem judiado) é um simples SL 100% mineral para frota mista. O detalhe é que vem escrito na embalagem a seguinte frase:

"Permite intervalo de troca de 45.000Km, em motores produzidos pela Mercedes Benz a partir de 1996..."

Só mudei de óleo na FXT por acreditar que ela "prefere" um SN que melhore a partida no friiiiio.

Sempre troquei com 5.000Km, mesmo sabendo que posso estar tirando óleo com todas as suas propriedades ainda boas.

#28 Rammster

Rammster
  • Subaristas ♂
  • Carro:BC7/ BG4

Postado 15 julho 2014 - 08:21

Matéria do Flatout 

http://www.flatout.c...s-como-se-deve/

Ferrari Enzo 

"...A cada 24 mil km é preciso trocar o óleo e filtros. A cada 48 mil km, é a vez das velas, filtro de combustível e correia dentada.."

#29 Vinna

Vinna
  • ex-Subaristas
  • Carro:kep calm da no vtec

Postado 15 julho 2014 - 10:28

eu truco

certeza que é erro da fiat de novo , like a marea turbo

#30 ruback

ruback
  • Subaristas ♂
  • Carro:WRX 06

Postado 15 julho 2014 - 13:36

Matéria do Flatout 

http://www.flatout.c...s-como-se-deve/

Ferrari Enzo 

"...A cada 24 mil km é preciso trocar o óleo e filtros. A cada 48 mil km, é a vez das velas, filtro de combustível e correia dentada.."

Manual do carro: http://www.drivingen...Ferrari_usa.pdf

15 mil milhas ou 1 ano.

Novamente: vai do uso, se alguem usa um carro mais de 15 mil milhas por ano, provavelmente o uso é bem diferente do de alguem que liga e anda 10 minutos todo dia.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos