Ir para conteúdo

Foto

Impreza GC "amarrado" quando volante 90-100% esterçado

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 FG2010

FG2010
  • Subaristas ♂
  • Carro:GC 4x4 3.0 1994

Postado 24 maio 2015 - 09:52

Amigos, estou com uma dúvida me atormentando, meu GC 4x4 1.8 1994 quando esterço o volante para entrar em casa ou numa manobra ele fica "amarrado" freando mesmo... se fizer em baixa velocidade e pisar na embreagem chega a parar literalmente.

Meu ex-impreza 08-09 (MT) não fazia isso, até pq o sistema 4x4 acredito ser mais evoluído em relação ao GC.

Tem outro fator que me preocupa, qdo comprei o GC ele estava claramente s/ manutenção a muitos anos... dei uma boa geral nele, qdo fizer a garagem dele vou detalhar tudo, mas para a questão do momento ressalto que o diferencial traseiro estava quebrado, então fiz o implante de um eixo traseiro completo de uma legacy 1996 nele, até pq queria o freio a disco tbm na traseira. Será que isso interfere? Contamos todos os dentes dos dois diferenciais e é tudo igual, inclusive em linha reta e curvas abertas não percebo nada de diferente... 

Outra observação é que ele tem uma tendencia bem maior de sair de traseira quando acelero fazendo curvas (tipo retorno de avenida)... no meu outro impreza isso tbm não percebia...

Alguém que tbm tenha um GC 4x4 percebe que quando faz curvas fechadas no limite de giro ele fica meio travado? Fica muito parecido com as caminhonetes 4x4 quando se engata a tração, percebi isso numa trailblazer nova que andei numa fazenda, quando engatou o 4x4 ela ficou bem travada e desajeitada, mesmo na terra.

Será normal? Alguma sugestão de verificação de todo o sistema, como se faz isso??

Abs

#2 ESBRASIL

ESBRASIL
  • Subaristas ♂

Postado 24 maio 2015 - 10:31

Aconteceu c o meu leggy uma vez , colocei umas ponteiras novas nos bracos da direcao. o mexanico (eu) inverteu as ponteiras (L e R) com resultado que o braco raspava no parte interno da roda quando virava o volante.
  • FG2010 curtiu isso

#3 FG2010

FG2010
  • Subaristas ♂

Postado 24 maio 2015 - 11:30

Hum... esse detalhe pode estar acontecendo pois mandei retificar a cx de direção tbm!!!

Troquei todos os reparos e ontem vi que tava vazando as 2 coifas... o óleo pingando no coletor. Amanhã vou cedo na oficina ver esse detalhe  dos bracos...

Vou procurar marcas nos pneus tbm...

Valeu ESBRASIL!!

#4 FG2010

FG2010
  • Subaristas ♂

Postado 04 janeiro 2016 - 19:16

Amigos, atualizando esse post pois pode ajudar outros subaristas...

Descobri porque meu carro "amarra" e tende a sair/jogar a traseira em curvas fechadas (tipo retorno)... o diferencial traseiro do meu carro (que veio de um legacy) está blocado  :dry:

Pesquisei pela net e não achei referencias sobre esse diferencial (part number 27011AA151) ser blocado... enfim não tive informações oficiais para tal acontecimento...

Talvez durante o processo de swap eu desmonte ele para entender o que esta acontecendo...

Por hora vou cantando pneu em cada retorno... mesmo a 20km/h... :cool:

• ESBRASIL curtiu isso

#5 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 05 janeiro 2016 - 14:55

Caraca FG, está blocado como, soldado mesmo ou é um de WRX?

Se fosse um de WRX não deveria ser tão agressivo assim a ponto de casuar estas consequencias.

Abs

#6 Felipe

Felipe
  • Subaristas ♂
  • Carro:GESSETURBO

Postado 05 janeiro 2016 - 18:09

acompanhando

#7 FG2010

FG2010
  • Subaristas ♂

Postado 05 janeiro 2016 - 21:28

Caraca FG, está blocado como, soldado mesmo ou é um de WRX?

Se fosse um de WRX não deveria ser tão agressivo assim a ponto de casuar estas consequencias.

Abs

Então Fabiano, sei lá como ela ta blocado... não é de WRX... é de um legacy  :mellow:

Qdo for p/ o estaleiro vou tirar e ver o que ta acontecendo dentro da capa...

Qdo houver novidades aviso aqui p/ os colegas..

Abs

#8 FG2010

FG2010
  • Subaristas ♂

Postado 02 junho 2016 - 21:46

Muito bem pessoal, desmontei o cambio para troca dos rolamentos e aproveitei e desmontei tbm o diferencial traseiro.... e adivinhem.... tdo soltinho, não tem qualquer tipo de bloqueio e está tdo em perfeito estado.

Remontamos tudo essa semana e... ficou como antes... como se tivesse o diferencial blocado.

Continuo sem entender esse comportamento  :|

#9 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 02 junho 2016 - 23:33

Será que o problema não é no diferencial central?

Isto também teoricamente causaria este comportamento, semelhante ao de tentar manobrar uma S-10 4X4 com o sistema ligado,  'amarra' e dá trancos ao andar.

#10 FG2010

FG2010
  • Subaristas ♂

Postado 03 junho 2016 - 00:10

Será que o problema não é no diferencial central?

Isto também teoricamente causaria este comportamento, semelhante ao de tentar manobrar uma S-10 4X4 com o sistema ligado,  'amarra' e dá trancos ao andar.

Então Fabiano, testei o diferencial central tbm, qdo desmontei o cambio e tá livre.... realmente to sem sem saber o que ta acontecendo...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos