Ir para conteúdo

Foto

Escape Impreza: o que fazer pra ter ronco bonito?

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Lopera

Lopera
  • Membros ♂
  • Carro:Impreza 2.0 MT 2011

Postado 16 janeiro 2017 - 10:19

Fala pessoal, bom dia.

Tudo certo?

Peguei um Impreza 2.0 2011 em Novembro/16, e agora estou com vontade de fazer um escape nele.

Já vi algumas opções no YouTube, mas não gostei muito.

O que vocês sugerem?

Sei que não tem como ficar aquele barulho lindo, único e inconfundível dos WRX, mas o que posso fazer para ter um ronco bonito e nada tão exagerado pra não incomodar muito na estrada.

Obrigado!

Abs

Editado por Lopera, 16 janeiro 2017 - 10:19.

#2 LuKaUm

LuKaUm
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza WRX 06'

Postado 16 janeiro 2017 - 11:55

O pessoal da Nova Racing de Campinas faz escap de inox, aí tem também a válvula para mudar o som se não me engano. Enfim... achei um vídeo pra você ter uma idéia.

https://www.facebook...52081518254503/

Editado por LuKaUm, 16 janeiro 2017 - 11:56.

#3 Lopera

Lopera
  • Membros ♂

Postado 16 janeiro 2017 - 13:03

O pessoal da Nova Racing de Campinas faz escap de inox, aí tem também a válvula para mudar o som se não me engano. Enfim... achei um vídeo pra você ter uma idéia.

https://www.facebook...52081518254503/

Pode crer...obrigado!!
Vou dar uma pensada no que faço....Falam muito em escape direto com abafador de inox...mas não sei se fica da hora
Vamos ver...

Abs

#4 Barros

Barros
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 AT 2010

Postado 16 janeiro 2017 - 13:29

Boa tarde amigo,
Primeiramente quero parabenizar pelo lindo Shark. Fiz um escape no meu ano passado e tirei o intermediário e substitui por um JK,o abafador final foi retirado e só coloquei uma ponteira. O resultado final está me agradando muito, o ronco está forte e encorpado, em baixas rotações ele fica baixo, dando pra ouvir rádio e conversar com as pessoas no carro, mas em altas rotações ele fica bem alto. Como eu digo, nada melhor do que ligar o carro e ouvir um ronco kkkkkk. Espero ter ajudado, qualquer dúvida entra na minha garagem ou manda uma mensagem.

Abraços !!!

#5 Cesar

Cesar
  • Subaristas ♂
  • Carro:Forester

Postado 16 janeiro 2017 - 15:10

Da para ficar igual dos WRX sim.

Você precisa procurar um coletor unequal, adequar as sondas e fazer um escape de 2,5 + abafadores luzian com atenuador de ruído para quando precisar pegar estrada.

Receita é:

- Coletor unequal (procura no fórum, sempre acha uns por 500~600 ronaldos)

- Adequação das sondas pré e pós catalisador

- Cano de 2' ou 2,5. Pode ser em aço carbono, não precisa ser em inox.

- Manter o intermediário (isso evita que ressone muito)

- Luzian LA011 + Ponteira da sua escolha (isso faz o escapamento ficar com a curva certa na traseira, sem necessidade de deixar o abafador torto.

Eu recomendo você fazer tudo isso na Tarumã. Você vai gastar em torno de 1000~1200 reais com tudo.

Video com resultado:

Tem algumas garagens aqui no fórum que tem a instalação e os detalhes. Use a pesquisa.

Editado por Cesar, 16 janeiro 2017 - 15:11.

• Moonstrike curtiu isso

#6 Lopera

Lopera
  • Membros ♂

Postado 16 janeiro 2017 - 15:21

Boa tarde amigo,
Primeiramente quero parabenizar pelo lindo Shark. Fiz um escape no meu ano passado e tirei o intermediário e substitui por um JK,o abafador final foi retirado e só coloquei uma ponteira. O resultado final está me agradando muito, o ronco está forte e encorpado, em baixas rotações ele fica baixo, dando pra ouvir rádio e conversar com as pessoas no carro, mas em altas rotações ele fica bem alto. Como eu digo, nada melhor do que ligar o carro e ouvir um ronco kkkkkk. Espero ter ajudado, qualquer dúvida entra na minha garagem ou manda uma mensagem.

Abraços !!!

Muito obrigado amigo!
Valeu pela recomendação!!

Exatamente, nada melhor do que ligar o carro e ouvir o ronco kkk
Estou há pouco tempo com o carro mas já quero deixar monstro kkk

Abs

Da para ficar igual dos WRX sim.

Você precisa procurar um coletor unequal, adequar as sondas e fazer um escape de 2,5 + abafadores luzian com atenuador de ruído para quando precisar pegar estrada.

Receita é:

- Coletor unequal (procura no fórum, sempre acha uns por 500~600 ronaldos)

- Adequação das sondas pré e pós catalisador

- Cano de 2' ou 2,5. Pode ser em aço carbono, não precisa ser em inox.

- Manter o intermediário (isso evita que ressone muito)

- Luzian LA011 + Ponteira da sua escolha (isso faz o escapamento ficar com a curva certa na traseira, sem necessidade de deixar o abafador torto.

Eu recomendo você fazer tudo isso na Tarumã. Você vai gastar em torno de 1000~1200 reais com tudo.

Video com resultado:

Tem algumas garagens aqui no fórum que tem a instalação e os detalhes. Use a pesquisa.

Obrigado pela excelente receita! rs

Vou atrás disso sim e vou ver o vídeo!

Valeu mesmo!

Abs

#7 Deleterium

Deleterium
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0R '10

Postado 18 janeiro 2017 - 20:23

No meu troquei o intermediário por um Moroso Spiral Flow. Ficou diferente, mais aberto o som, bem barulhento quando o pé tá no fundo. Minha recomendação de primeira modificação é só tirar o abafador final que já fica um som bonito e discreto.

#8 Moonstrike

Moonstrike
  • ex-Subaristas

Postado 02 fevereiro 2017 - 00:58

Fala pessoal, bom dia.

Tudo certo?

Peguei um Impreza 2.0 2011 em Novembro/16, e agora estou com vontade de fazer um escape nele.

Já vi algumas opções no YouTube, mas não gostei muito.

O que vocês sugerem?

Sei que não tem como ficar aquele barulho lindo, único e inconfundível dos WRX, mas o que posso fazer para ter um ronco bonito e nada tão exagerado pra não incomodar muito na estrada.

Obrigado!

Abs

Cara pra dar só aquele ronco esportivo, tira o abafador original e põe um esportivo.

Achei bacana que já indicaram o Luzian aqui. Sugiro o LA06 que tem 4 polegadas. Tem bastante material acústico, peça bem construída, não é aço carbono igual os JK, é austenítico e polido, resiste mais ao tempo e esteticamente fica jóia. Uso o meu vai fazer 5 anos e a peça tá inteirona.

Pra ficar com som bem característico dos antigos WRX, pode fazer como falaram de customizar o coletor e fazer o unequal. Não sugiro tirar o catalisador pois além de ser proibido, pode reduzir de forma drástica a vida útil do abafador.

LA06-Burned-Tip-300x180.jpg

https://www.youtube....h?v=sp3_s8ZjwJo (esse tá com coletor unequal e o abafador citado)

#9 Biz

Biz
  • Subaristas ♂
  • Carro:WRX

Postado 21 fevereiro 2017 - 01:11

Fala Lopera. Eu tenho um WRX 2016, e o ronco original dele é muito discreto, parece um Corolla, kkk. Fiz o axle back com a retirada dos abafadores ("muffler delete") e troquei as ponteiras. Bem simples, nem mexi no intermediário. Não queria nada barulhento e ficou bacana, ronco discreto. Da pra pegar estrada de boa. Só vai gritar alto se vc passar dos 4000. Fiz um video do escape original e do novo. Nem pisei muito mais já dá pra sentir a diferença.

Arquivo(s) anexado(s)

#10 helvecio junior

helvecio junior
  • Subaristas ♂
  • Carro:Subaru Impreza 2.0R

Postado 27 abril 2017 - 21:54

Lopera eu tenho um Shark 2.0R sedã e substitui o abafador original pelos abafadores da Zelo ( que não é tão caro) de 4" só e ficou bem legal! Mas com o coletor sei que acrescenta um grave muito legal no ronco! Mas o meu tá só com os abafadores mesmo por enquanto...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos