Ir para conteúdo

Foto

Consumo Shark 2.0 AT

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#1 Eurico

Eurico
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 AT 2009

Postado 31 janeiro 2017 - 08:49

Pessoal, tenho um Shark 2.0 AT 2009, com 53 mil km rodados, manutenção rigorosamente em dia.

Por mais que eu dirija suavemente e ligue o AC só de vez em quando, meu consumo urbano aqui em SP não passa de 6 km/l.

Sei que o alto teor de etanol na gasolina prejudica, mas gostaria de saber qual é a experiência de vocês.

Desde já agradeço!

Editado por Eurico, 31 janeiro 2017 - 08:49.

#2 FearWRX

FearWRX
  • Subaristas ♂

Postado 31 janeiro 2017 - 09:40

Com a Outback também não passa disso e pra ajudar minha cidade só tem subida e descida, poucos trechos de ruas 100% plana. De manhã, dá pra ver o tanto de álcool que tem nessa "gasolina"... sei que a Podium também tem mas como não rodo muito, estou pensando em começar a colocar só ela ao invés da aditivada.

Na estrada ela rende melhor, com janela fechada e mesmo com ar ligado, rende mais, mas na cidade é uma tristeza.

• Eurico curtiu isso

#3 edcostantin

edcostantin
  • Membros ♂
  • Carro:WRX

Postado 31 janeiro 2017 - 10:02

Bom dia Eurico,

Tive um shark igual ao seu e andando bem suave eu conseguia médias de 9,5 Km/L na cidade, com trânsito fluindo (mas se estivesse tudo parado, então gastava beeem mais). Meu amigo, o novo comprador, pisa mais do que eu, então disse que na cidade está fazendo entre 7 e 8 Km/l e na estrada ele conseguiu 11 Km/L a 120 Km/h (rodando suave, entre 90 e 120 Km/h, eu conseguia entre 14,5 Km/L e 16,5 Km/L, mas dependia muito do trajeto. Se fossem muitas subidas, então fazia uns 12,5/13,5 Km/L). Como o carro é lento de saída, ele acaba pisando mais e, consequentemente, o consumo aumenta. Mas quando ele quer mais economia, assume essa letargia e vai acelerando suave, sem se importar com a lentidão, pois o motor demora para encher (responde bem após os 2500/3000 rpms). Não serve de comparação, mas no WRX CVT estou fazendo médias na cidade de 9 km/l (o carro está com menos de 2500 km rodados). 

Editado por edcostantin, 31 janeiro 2017 - 13:06.

• Eurico e FABIO CAVALETTI curtiram isso

#4 Alexandre Jacob

Alexandre Jacob
  • Membros ♂
  • Carro:Subaru Impreza

Postado 31 janeiro 2017 - 10:46

Estou com um Shark 09 igual ao seu AT.

Eu piso legal na cidade e faço em média 8 Km/L. Na estrada faço 12 Km/L andando a 120km/h.

abs.

• Eurico curtiu isso

#5 Barros

Barros
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 AT 2010

Postado 31 janeiro 2017 - 16:25

Tenho um shark 2010 AT, to fazendo 8,5 km/l na cidade e faço 14,5 km/l na estrada. Percebi que na estrada andando a 120 km/h ou + vem um consumo legal, andei a 100 km/h uma vez e fiz media mais baixa.... na cidade depende muito do transito. 

abs!

• Eurico curtiu isso

#6 Eurico

Eurico
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 AT 2009

Postado 01 fevereiro 2017 - 08:59

Eu faço muito percurso curto com o carro, o que certamente prejudica o consumo. E sobre o trânsito de SP, nem preciso falar...  :wallbash:

• Rafael Machado e Alexandre Jacob curtiram isso

#7 FABIO CAVALETTI

FABIO CAVALETTI
  • Membros ♂
  • Carro:IMPREZA

Postado 02 fevereiro 2017 - 13:35

Fala Ed,

Estou gostando muito do carro sim, mas o que realmente pega um pouco pra mim é o consumo de 8KM/L na cidade e 10/11 Km/l na estrada. Vi um post aqui no fórum indicando mudar o tipo de vela para melhorar a queima do combustível "  velas Denso (5302), IK 20 IRIDIUM, eletrodo 0,4 mm ... o que melhorou uns 20% o consumo...

• Eurico, benedourado e edcostantin curtiram isso

#8 edcostantin

edcostantin
  • Membros ♂
  • Carro:WRX

Postado 03 fevereiro 2017 - 09:31

Fala Ed,

Estou gostando muito do carro sim, mas o que realmente pega um pouco pra mim é o consumo de 8KM/L na cidade e 10/11 Km/l na estrada. Vi um post aqui no fórum indicando mudar o tipo de vela para melhorar a queima do combustível "  velas Denso (5302), IK 20 IRIDIUM, eletrodo 0,4 mm ... o que melhorou uns 20% o consumo...

Bom dia,

A dica do Fabio Cavaletti sobre a vela veio da Garagem do Rafael Machado:  http://www.clubesuba...e=6#entry706193

Ps.: Cavaletti, o seu shark me deu muitos sorrisos... :smile:

• Eurico e Rafael Machado curtiram isso

#9 Rafael Machado

Rafael Machado
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 2011

Postado 03 fevereiro 2017 - 15:05

De fato a vela ajuda, mas de tudo o que já observei, é o pezinho do ogro que faz mais diferença na economia ou gastança.

Algumas coisas que eu faço:

- Pé leve em saídas de farol. O carro vai chegar em 50 ou 60 eventualmente.  :mrgreen:

- Tentar manter o motor sempre em 2000 RPM ou abaixo disso. Óbvio, se precisar de força acelere, mas andando, tente seguir a dica.

- D é o modo mais economico. Teoricamente andar em SportShift trocando as marchas na mão te permite selecionar a marcha mais alta possivel, mas é isso que o D faz e no SS vc vai eventuamente esquecer e ficar um tempão andando de terceira sem necessidade.

- Se só pegar transito ferrado todo dia, não tem santo que ajude.

Tenho feito 500/520km com um tanque (geralmente 54 litros no reabastecimento) quando dirijo dessa forma, em um trajeto diário 60% estrada 40% cidade. Nem sempre dá certo, às vezes tô atrasado ou às vezes pego trânsito inesperado. Mas na pior hipotese marco 400km.

Editado por Rafael Machado, 03 fevereiro 2017 - 15:07.

• edcostantin e FABIO CAVALETTI curtiram isso

#10 Rafael Machado

Rafael Machado
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 2011

Postado 03 fevereiro 2017 - 15:08

Eu faço muito percurso curto com o carro, o que certamente prejudica o consumo. E sobre o trânsito de SP, nem preciso falar...  :wallbash:

Percurso curto fode tudo.  :wallbash:

Quando eu morava em SP, pra fugir do trânsito eu fazia um monte de caminho de rato pelo meio dos bairros. Isso destruía o consumo.

• Eurico e FABIO CAVALETTI curtiram isso

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos