Ir para conteúdo

Foto

Consumo Shark 2.0 AT

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#21 FABIO CAVALETTI

FABIO CAVALETTI
  • Membros ♂
  • Carro:IMPREZA

Postado 19 agosto 2017 - 12:52

Moçada, eu vejo os posts de vcs sobre o consumo e a única conclusão que chego é que tem algo errado com meu XV 2011 AT. Não consigo superar os 8.5km/l na ESTRADA e os 6km/l na cidade nem a poder de reza brava. Quando eu morava em SP então era 5km/l na cidade :-/ E tem sido assim desde que peguei o carro com 35k km (atualmente com 71k km). Adoro o carro, mas tô até considerando trocar agora que tô rodando uns 20k km por ano. Será que esse lance das velas vai resolver? Ou tem alguma coisa errada com esse motor?

Apesar de adorar meu Subie, essa questão do consumo me incomoda também, no uso misto faço entre 8 e 10 km'L, depende do pé. Pra mim não dá pra ter um carro desse e não acelerar, rs, pelo menos de vez enquando. Também estou para trocar as velas e acho que isto vai melhorar o consumo sim. Li aqui no forum que pode-se fechar mais o eletrodo da vela para 0,4mm, o que vai melhorar a queima, mas isto dimui a vida util das velas e também não sei se poderia ser prejudicial ao motor. Pelo que vi as velas podem ser NGK ou Denso, e as de Iradium são as melhores. Se estiver errado me corrijam. 

Se alguem tiver alguma outra dica para melhorar o consumo além da troca das velas seria legal. :thumbsup:

abraço,

FJC

#22 dkozievitch

dkozievitch
  • Membros ♂
  • Carro:Subaru Impreza 2.0

Postado 31 outubro 2017 - 10:18

O meu shark é 2007 modelo 2008, 2.0 Automático, esta com 92 mil km, 100% original. Ainda não troquei as velas, estou reservando para trocar quando realizar a revisão dos 100 mil km, que envolve correia dentada etc ...

Moro em São Paulo, zona norte , bairro da vila Guilherme e trabalho em Barueri, pego Marginal Tiete e Castelo Branco. Levo 1 hora para cada trajeto.

O consumo no computador de bordo , marca entre 9.8 e 10.6 na média, porem quando reabasteço sempre zero o hodômetro. Ando 430 a 460 km por tanque de 50 litros. Ou seja tem uma diferença no que o computador mostra.

Uso óleo Motul 5w40 e filtro de ar K&N boxer.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos