Ir para conteúdo

Foto

Gasolina com 27% de álcool. Não dá zica?

• Por favor, faça o login para responder
27 respostas neste tópico

#1 Eldon Coutinho

Eldon Coutinho
  • Membros ♂

Postado 09 março 2017 - 11:21

Pessoal, sou novo no forum e estou pensando em comprar um XV ou Forester S zero km. Mas, entre outras preocupações, tenho receio que nossa maravilhosa gasolina comum não alimente bem o grandioso boxer. No FAQ da Subaru nos EUA tem o seguinte:

Pergunta:

Can I use E85 fuel in my Subaru vehicle?

Resposta:

The engine in your Subaru was not designed to use E-85 fuel. Subaru of America, Inc. suggests that you refer to the fuel specification information found in your Owner's Manual, which states that only fuel that contains up to 10% Ethanol can be used in our vehicles.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

#2 Danielfim

Danielfim
  • ex-Subaristas
  • Carro:Fozzy XT 16

Postado 09 março 2017 - 12:56

E85 é 85%de álcool e 15% de gasolina.
A nossa gasolina é quase o contrario disso!!!
73% gasolina e 27% alcool
  • Eurico curtiu isso

#3 Iuri

Iuri
  • Subaristas ♂

Postado 09 março 2017 - 13:15

Eldon, e no SEU manual está escrito oq?

#4 Eldon Coutinho

Eldon Coutinho
  • Membros ♂

Postado 09 março 2017 - 14:46

Eldon, e no SEU manual está escrito oq?

Não tenho o carro ainda, como disse, estou pensando em comprar.

#5 Eldon Coutinho

Eldon Coutinho
  • Membros ♂

Postado 09 março 2017 - 18:46

Deixa eu explicar melhor. Minha dúvida é se estes motores da Forester e XV são realmente tropicalizados, ou seja, se o motor é preparado, de fábrica, para rodar com nossa gasolina com 27% de etanol. Sei que todos os carros vendidos no Brasil, importados ou não, passam por um processo de homologação junto aos órgãos que regulamentam o setor, e também sofrem testes de empresas especializadas, no caso da Subaru, a http://www.phoenix-eurosport.com.br/. Porém, concordo muito com a opinião de Bob Sharp  aqui -> http://www.autoentus...solina-para-27/. É difícil de acreditar que a Subaru, que envia míseros 1.600 carros para o Brasil (se for tudo isso), prepare os motores destes carros para rodar com a nossa gasolina. Então, a longo prazo, com uso de gasolina comum, o que pode acontecer com estes motores? Saba-se, de cara, que o consumo aumenta, mas e a confiabilidade e desgaste do motor? É como se estivéssemos tentando plantar aqui no Brasil uma planta linda e exótica que conhecemos na Polinésia, ela cresce linda e saudável lá, mas no nosso clima pode não resistir. Neste e em outros forums temos informações de carros com problemas de lubrificação, turbinas quebradas, borra no motor, etc. Muita gente abastece com Podium entre tanques de gasolina comum, etc. Então, no final das contas, tem que ter muita paixão por Subaru para correr este risco. Estou avaliando aqui o tamanho da minha paixão. Em tempo, até nisso a vida do brasileiro não é fácil, o cara tem condições de comprar o carro, gosta da marca, mas fica com receio da porcaria da gasolina jaboticaba, inventada em 1975, quando um maluco achou por bem embarcar nessa canoa furada do Etanol. E tome lobby de usineiros, e tome prejuízo para todo lado! Desculpem o desabafo!

Editado por Eldon Coutinho, 09 março 2017 - 18:57.

#6 edcostantin

edcostantin
  • Membros ♂
  • Carro:WRX

Postado 09 março 2017 - 20:00

Eldon, boa noite.

Entendo suas preocupações, mas se a gasolina fosse tão m., com certeza veríamos ainda menos Subarus e outros veículos nas ruas. E o pessoal aqui do fórum, que tem carros das gerações mais recentes e das mais antigas, com certeza já teria não recomendado a aquisição dos produtos da marca. Estou no segundo Subaru e só ando na Pódium com ele (o anterior era um modelo 2010, com 99,99% do tempo rodando na gasolina comum aditivada. E com 94 mil km rodados o vendi para um amigo). Se você se preocupar demais com isso, então, infelizmente, deverá esquecer de ter um Subaru, bem como outros veículos importados não flex.

#7 Eldon Coutinho

Eldon Coutinho
  • Membros ♂

Postado 09 março 2017 - 21:19

Obrigado por responder edconstantin. Entendo perfeitamente a sua experiência com Subaru e sua recomendação. Fiquei curioso quanto a um detalhe, porque você passou a usar Podium?

#8 edcostantin

edcostantin
  • Membros ♂
  • Carro:WRX

Postado 09 março 2017 - 22:21

Boa noite Eldon,

Estou usando a Pódium porque este é o primeiro carro turbo que possuo e por recomendações de outros proprietários e de usuários do fórum.
Recomendo os veículos da marca, pois são muito seguros e com uma dirigibilidade ímpar.
Boa sorte na escolha!

#9 jbrumatti

jbrumatti
  • Membros ♂

Postado 10 março 2017 - 08:59

Olá, Eldon.

Nossa gasolina comum (as não batizadas obviamente) está dentro das especificações mínimas de octanagem e teor de álcool sugeridos pelo manual do veículo.

Tenho uma Forester XT 2011 e os melhores rendimentos que tive foram justamente com a gasolina comum, nem com a aditivada. Podium eu nunca coloquei mas, se isso fosse prerrogativa para ter o carro, eu venderia sem nenhum pingo de dó.

Só dá para manter um carro desses na Podium em 2 condições: não é seu carro de uso diário (roda muuuito pouco) ou dinheiro não é problema.

#10 Eurico

Eurico
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 AT 2009

Postado 10 março 2017 - 09:32

O carro tem 5 anos de garantia, então seria burrice não adaptá-lo às condições brasileiras.

O grande problema da nossa gasolina era o elevadíssimo teor de enxofre (que causou muitos danos em motores com injeção direta), mas isso já foi resolvido há alguns anos.

Pode comprar o seu XV sossegado. E só pra constar:

http://g1.globo.com/...a-gasolina.html

• edcostantin e menega curtiram isso

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos