Ir para conteúdo

Foto

Tópico dos 'Manco turbo'

2.0R turbinado;turbinar o 2.o

• Por favor, faça o login para responder
46 respostas neste tópico

#41 carfaro

carfaro
  • Membros ♂

Postado 20 setembro 2017 - 11:15

Estou pensando em fazer swap de cambio para um com 5 marchas automatico e fazer um upgrade de coletores (escape e admissao) e melhoras o escape em geral. Mudar a ecu para uma com 5 marchas e modificar o chip

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ou seja, melhorias basicas com o objetivo de chegar nos 200HP, sera que da?

#42 dkozievitch

dkozievitch
  • Membros ♂
  • Carro:Subaru Impreza 2.0

Postado 31 outubro 2017 - 10:37

Não sabia que tinha cambio auto de 5 para o 2.0 manco. Onde vc vai arrumar isto ?

#43 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 31 outubro 2017 - 16:01

Estou pensando em fazer swap de cambio para um com 5 marchas automatico e fazer um upgrade de coletores (escape e admissao) e melhoras o escape em geral. Mudar a ecu para uma com 5 marchas e modificar o chip

Ou seja, melhorias basicas com o objetivo de chegar nos 200HP, sera que da?

Cara, muito complexo e muito caro, pra pouco ganho concreto, pois o chip da ECU Hitachi não é acessível.

Tenho uma receita bacana pra chegar em 180-200 hp com pelo menos 24/25mkgf de torque...já estudei com um preparador que iria fazer os cabeçotes pra mim, e outros detalhes...eu iria montar aqui na minha oficina mesmo, mas...falta-me hoje o glamour$ pra fazer no meu carro. rsrs

Shortblock do 2.5, preparação de cabeçote, bicos maiores, e usar uma mistura de álcool/gasolina (quase um flex, como já testado pelo user ´niveiro´) assim esse motor aceitaria de boa a maior taxa de compressão.

Acho que fica nums aprox. R$6k de investimento.

Tiver interesse me chame!

• diogocordova e edcostantin curtiram isso

#44 diogocordova

diogocordova
  • Membros ♂
  • Carro:Impreza 2.0R - 2010

Postado 31 outubro 2017 - 22:06

Cara, muito complexo e muito caro, pra pouco ganho concreto, pois o chip da ECU Hitachi não é acessível.

Tenho uma receita bacana pra chegar em 180-200 hp com pelo menos 24/25mkgf de torque...já estudei com um preparador que iria fazer os cabeçotes pra mim, e outros detalhes...eu iria montar aqui na minha oficina mesmo, mas...falta-me hoje o glamour$ pra fazer no meu carro. rsrs

Shortblock do 2.5, preparação de cabeçote, bicos maiores, e usar uma mistura de álcool/gasolina (quase um flex, como já testado pelo user ´niveiro´) assim esse motor aceitaria de boa a maior taxa de compressão.

Acho que fica nums aprox. R$6k de investimento.

Tiver interesse me chame!

Interessante!

Deixa eu ver se entendi a receita:

• Shortblock completo do 2.5 (pistões, bielas, virabrequim),
  • Cabeçote original do 2.0, retrabalhado para dar mais fluxo, isso??
  • Bicos de WRX??
  • E a ECU, a original nao permite reprogramação, correto? teria que ser uma de WRX ou uma programável (FuelTech)?

Alguém ja avaliou colocar um supercharger, tocado pela correia?

#45 fabiano

fabiano
  • Moderadores

Postado 01 novembro 2017 - 10:15

Interessante!

Deixa eu ver se entendi a receita:

• Shortblock completo do 2.5 (pistões, bielas, virabrequim),
  • Cabeçote original do 2.0, retrabalhado para dar mais fluxo, isso??
  • Bicos de WRX??
  • E a ECU, a original nao permite reprogramação, correto? teria que ser uma de WRX ou uma programável (FuelTech)?

Alguém ja avaliou colocar um supercharger, tocado pela correia?

Sim, isso aí, mas os bicos não são de WRX, são ainda um pouco maiores, mas são plug and play.

A ECU original compensa até certo ponto, e pra essas modificações funciona bem.

Trocar a injeção por outra programável aí já não aconselho.

Supercharger  ´bolt on´, pra esse modelos até 2012 só uma marca oferece um kit, e é caro, US$ 5000 lá nos USA, já pesquisei, não compensa.

• Augusto curtiu isso

#46 lagares

lagares
  • Membros ♂
  • Carro:Impreza GC8 4x4 2.0

Postado 12 novembro 2017 - 16:42

Seguinte, to com planos sérios de comprar um GC8 2000 4X4 manual, já tenho até um alvo. Porém, ele é manco aspirado. Qual a dica? Pensei em coisas simples, uma turbina de wrx, um intercooler, remap... Coisas que o bolso agradece. Ele tem aproximadamente 135 cv, meus planos são 250-300 cv, qual a chance disso acontecer, com 0.8 na turbina e sem forjamentos? Valeu! dicas dicas dicas. Obs: Sou de bsb, quem conhecer alguém que possa indicar no futuro... Valeu!!!!!

#47 fabiano

fabiano
  • Moderadores

Postado 13 novembro 2017 - 08:24

lagare

O maior problema é o gerenciamento eletrônico (ou analógico) do turbo. A melhor coisa é vc achar um preparador em que vc confie e juntos buscarem qual forma de fazer isso.

Ou vc quer fazer ´em casa´? Aí vc teria que ter grandes conhecimentos de mecânica e preparação para isso.

• Jmariarod curtiu isso

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos