Ir para conteúdo

Foto

Remover intermediário ou não

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 fireuno

fireuno
  • Subaristas ♂
  • Carro:Forester XT 2.0 SG5

Postado 15 maio 2017 - 10:14

Acabei de trocar meu abafador/silencioso da Forester (SG5) que já não era stock, era um CLA antigo de saída dupla, tinha um belo ronco, mas não me agradava visualmente

Coloquei o Fujitsubo FGK Jasma de 4,5", troquei somente o abafador, e ele realmente "abafou" o ronco do carro, ficou bem parecido com um stock

Dei uma pesquisada e vi que esses abafadores atendem os padrões de níveis de ruído do japão, limitando a aproximadamente 96db o som do escape

Visualmente achei 100% melhor, só que queria recuperar um pouco do ronco do carro, que eu gosto muito

Remover o abafador intermediário stock do mid pipe, ajudaria a melhorar o ronco? 

O carro já não tem o primeiro catalisador, mas tem o intermediário e o segundo catalisador. pensei em somente colocar um cano direto no lugar do intermédiario, alguém tem experiencia sobre isso?

#2 yurininja

yurininja
  • Subaristas ♂
  • Carro:Leggy 01 e FXT 06

Postado 15 maio 2017 - 11:56

Minha SG9 está com o abafador original e sem o intermediário. O som praticamente não muda nada. De dentro do carro não nota diferença e de fora ficou pouca coisa mais aberto.

#3 fireuno

fireuno
  • Subaristas ♂

Postado 15 maio 2017 - 11:58

Minha SG9 está com o abafador original e sem o intermediário. O som praticamente não muda nada. De dentro do carro não nota diferença e de fora ficou pouca coisa mais aberto.

Então não vou nem mexer, andar um pouco assim e depois ir atrás de um abafador mais alto... ou deixar do jeito que está, o visual era o que eu sempre procurei.

Editado por fireuno, 15 maio 2017 - 11:59.

#4 reinnalddo

reinnalddo
  • ex-Subaristas
  • Carro:Forester / Blob

Postado 15 maio 2017 - 12:40

Na minha eu uso tudo original do downpipe em diante. Não escuta ronco nenhum mas eu prefiro assim mesmo.

• fireuno curtiu isso

#5 fireuno

fireuno
  • Subaristas ♂

Postado 15 maio 2017 - 12:51

eu ja nao abro mao de um bom ronco, parece que ate aprendemos a sentir o funcionamento do motor pelo ronco que esta fazendo!

#6 fi_lipe21

fi_lipe21
  • Subaristas ♂
  • Carro:FXT 07

Postado 16 maio 2017 - 12:02

Na minha, depois que coloquei o downpipe, até pensei em colocar um intermediário pq o som ficou beeeem forte. Eu gosto mas estava um pouco preocupado com a patroa. Dai peguei uma estrada esses dias e foi mais tranquilo do que pensei, sem reclamações. Kkkkk Mas andando no dia a dia e acelerando mais vezes, confesso que no fim do dia sempre fica aquela dorzinha de cabeça. Ela tá com escape direto desde a turbina de 3" com abafador luzian LA07.

#7 fireuno

fireuno
  • Subaristas ♂

Postado 16 maio 2017 - 12:17

Na minha, depois que coloquei o downpipe, até pensei em colocar um intermediário pq o som ficou beeeem forte. Eu gosto mas estava um pouco preocupado com a patroa. Dai peguei uma estrada esses dias e foi mais tranquilo do que pensei, sem reclamações. Kkkkk Mas andando no dia a dia e acelerando mais vezes, confesso que no fim do dia sempre fica aquela dorzinha de cabeça. Ela tá com escape direto desde a turbina de 3" com abafador luzian LA07.

Então, vou arriscar tirar o intermediário, se for o caso depois eu coloco um outro no lugar, porque o som estava legal com o abafador antigo (CLA) do Rammster eu só achava feio pro estilo do carro.

Esse da Fujitsubo era tudo que eu sempre quis pra um Subaru, saída grande (4,5") e com acabamento na saída, fica monstruoso o visual, só que foi eu trocar o abafador e o ronco praticamente sumir

Não tenho video de antes da troca

Editado por fireuno, 16 maio 2017 - 12:22.

#8 chriswak

chriswak
  • Subaristas ♂
  • Carro:WRX08 FORESTER XT03

Postado 16 maio 2017 - 14:13

Acho que se tirar o intermediário o barulho deve aumentar um pouco.
No meu caso, acabei colocando um intermediário magnaflow, o barulho praticamente não foi alterado, o que diminuiu muito foi a ressonância, que estava incomodando muito

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

#9 fi_lipe21

fi_lipe21
  • Subaristas ♂
  • Carro:FXT 07

Postado 17 maio 2017 - 09:47

Cara, se quiser um dia marcar pra gente dar um volta é só falar. Sem crise. Abraço!

• fireuno curtiu isso

#10 felipinhuu

felipinhuu
  • Subaristas ♂
  • Carro:Subaru FXT 09

Postado 01 junho 2017 - 18:01

Estou pensando em
Colocar ja que o que esta isntalado é o intermediario oem , e tenho 1 feito de 3.0 pela tarumã

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos