Ir para conteúdo

Foto

Válvula Termostática

• Por favor, faça o login para responder
34 respostas neste tópico

#21 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 05 julho 2017 - 21:35

@fear
Brother, o ar quente é moleza, faça um jump com a própria mangueira (são duas que vão para o interior do veículo) tanto faz qual voce vai desconectar, uma vez que você faça a agua "voltar" ou ache uma mangueira mesma bitola em formato " U "
Vou la tirar uma foto do meu se precisar blz?

Sim, eu imaginava que fosse essas duas... mas uma pergunta sobre, o radiador de ar quente fica ali dentro, no caso, na parece corta fogo ou em algum outro lugar do carro? Eu realmente imagino que a causa dos meus problemas com aquecimento está lá.

É muito detalhe né...mas tem bastante informação aqui, se vc verificar tudo acaba encontrando.

Poisé, como vc comentou lá, a água tem que ir pra algum lugar, se não aparece no óleo vai pras câmaras e sai junto com os gases da combustão, mas...

se não baixa água realmente nesse ponto está tudo ok.

De fato sim, o tópico acabou tendo bastante relatos e possíveis causas do problema, não imaginei que fosse chegar a todo esse ponto, mas espero que ajude não só a mim, mas a um outro que tenha problema com arrefecimento de Subaru, mesmo com os vários tópicos que temos por aqui.

A única coisa que noto no meu é a fumaceira de manhã (cheiro de gasolina mesmo), que para depois de uns 5 minutos, tirando isso, como comentei, estou sempre de olho na água e sempre no mesmo nível, por isso acabei descartando que tenho algum problema com junta e que meu problema deve estar no radiador de ar quente.

#22 João Petersen

João Petersen
  • Subaristas ♂
  • Carro:FXT 04 e OBK 06

Postado 05 julho 2017 - 22:47

fumaceira pela manhã e cheiro de gasolina pode ser bico injetor gotejando por problema no regulador de pressão e bomba de gasolina

• Mitaí curtiu isso

#23 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 06 julho 2017 - 09:07

É, faça isso, isola o ar quente como já falaram alí, é coisa super fácil...

Aí testa, se os sintomas desaparecerem...bora se preparar pra um dia tirar o radiador de ar quente (muitas vezes precisa desmontar todo painel daí é uma M.O. violenta...) e torcer pra ser pouco e dar conserto, ou então trocar o radiador de vez.

Boa Sorte aí brother! :thumbsup:

• Mitaí curtiu isso

#24 Rammster

Rammster
  • Subaristas ♂
  • Carro:BC7/ BG7

Postado 07 julho 2017 - 19:06

se for isolar o ar quente usa uma magueira igual a essa 

c54de108987cb5cfe9958eb97b38dbd3.jpg

Editado por Rammster, 07 julho 2017 - 19:07.

• Mitaí curtiu isso

#25 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 21 julho 2017 - 23:10

Atualizando com uma dúvida... decidi que não vou isolar o ar quente porque quero manter tudo funcionando no carro, e nesses dias frios ele tem me quebrado um belo galho, mesmo que em poucos dias do ano.

E estive lendo esses dias e assistindo vídeos, e em vários deles falaram que em Subaru, o tempo pra "sangrar" o sistema de arrefecimento leva um pouco mais de tempo que o normal, sendo que você tem que literalmente ficar lá por alguns bons minutos com o carro funcionando e esperar até que não saia mais literalmente nenhuma bolha de ar pelo radiador, ou aqueles baldes que você prende no radiador pra justamente sangrar o sistema, enquanto pressiona as mangueiras pra "forçar" as bolhas de ar a circularem pelo sistema, isso procede?

Além disso, vi que, posteriormente, teve um "desenho atualizado" da bomba d'água, onde a válvula termostática não ficava mais em pé e sim deitada na bomba d'água, justamente pro ar não ficar preso na mola de meta da válvula termostática e travar ela fechada, sendo que ela na posição deitada, se tiver ar, os rotores da bomba d'água recircula essas bolhas e não deixa elas travarem o termostato aberto ou fechado. Na imagem abaixo vocês vão entender o que eu estou tentando explicar:

jeQiwRn.jpg

Reparem que na bomba antiga, a válvula termostática fica em pé em relação á polia, e, na "mais nova", ela fica paralelamente deitada em relação à polia da bomba. Talvez, acredito que não tenham sangrado direito o sistema da primeira vez e isso, aliado ao desenho dela, tenham feito ela travar fechada. 

Irei me programar pra trocar essa pra esse desenho novo e posto novidades. Não acho que esta é a fonte do problema, mas vai que...

#26 fabiano

fabiano
  • Moderadores

Postado 22 julho 2017 - 11:30

Viu Renan, a bomba da direita é dos turbos, um dos dutos vai pro turbo e o outro pro sistema de arrefecimento em si.

E dos aspirados, a da esquerda, tem só um duto.

Pra sangrar não precisa de ferramenta nenhuma, é só seguir o procedimento que tá no manual.

Mas resumindo é o seguinte:

1-sempre completar pela tampa metálica, nunca pela tampa de plástico (do reservatório plástico)

2-complete o que der, ligue o motor e vá adicionando o fluido, espere o motor aquecer, abrindo a termostática (cuide que nessa hora tende a derramar um pouco de fluido fora, nesse caso feche a tampa), até não conseguir mais completar de fluido.

3-espere o motor esfriar totalmente, daí complete novamente com fluido.

Já dá pra andar com o carro, pois aprox. 90% do sistema já estará completo.

Depois que vc parar o carro e ele esfriar, confira o nível e e complete se necessário. 

Pronto, não tem mais bolhas no sistema

• Mitaí e FearGT-B curtiram isso

#27 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 24 julho 2017 - 22:16

Não me atentei a esse "detalhe", obrigado Fabiano. Pelo procedimento de sangria do sistema também.

Vou pedir uma bomba d'água na concessionária e talvez uma tampa de radiador nova também. Só preciso decidir a oficina que vou deixar pra poder ver as causas disso.
  • BrunoZamberetti curtiu isso

#28 Ojuara

Ojuara
  • Membros ♂
  • Carro:FORESTER XT

Postado 17 novembro 2017 - 07:40

Galera, bom dia!

Desculpa utilizar o fórum para um outro fim, está ligado ao assunto mas nem tanto rs

Saberiam informar se existe diferenças entre a bomba:

https://www.ebay.com...o1ZlROl&vxp=mtr

e a bomba:

https://www.ebay.com...119.m1438.l2649

Notei que o impelidor parece ser diferente, vou adquirir para troca junto com o kit de correia dentada no meu forester xt 2010.

Grato,

#29 fabiano

fabiano
  • Moderadores

Postado 17 novembro 2017 - 16:59

Galera, bom dia!

Desculpa utilizar o fórum para um outro fim, está ligado ao assunto mas nem tanto rs

Saberiam informar se existe diferenças entre a bomba:

https://www.ebay.com...o1ZlROl&vxp=mtr

e a bomba:

https://www.ebay.com...119.m1438.l2649

Notei que o impelidor parece ser diferente, vou adquirir para troca junto com o kit de correia dentada no meu forester xt 2010.

Grato,

Pode utilizar qualquer uma das duas, mas pelo que me lembre a com o ´impeller´ fechado é a preferida pela galera da performance, dizem ser mais eficiente, já li em alguns lugares...não sei se procede

#30 Ojuara

Ojuara
  • Membros ♂
  • Carro:FORESTER XT

Postado 18 novembro 2017 - 12:10

Pode utilizar qualquer uma das duas, mas pelo que me lembre a com o ´impeller´ fechado é a preferida pela galera da performance, dizem ser mais eficiente, já li em alguns lugares...não sei se procede

Valeu Fabiano, acho que vou comprar a do impelidor fechado! Grande abraço!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos