Ir para conteúdo

Foto

Problema na transmissão cvt Forester XT 2014/2015

• Por favor, faça o login para responder
34 respostas neste tópico

#1 Eduardo Barbieri

Eduardo Barbieri
  • Membros ♂
  • Carro:Forester XT 2015

Postado 12 setembro 2017 - 19:48

Pessoal boa noite, 

Sou cliente assim como meu pai e minha mãe há 10 anos.  Estamos no 6 º carro da marca, todos retirados 0km, fazemos todas as revisões e trocamos todas as peças nas concessionárias. Diga-se de passagem que as revisões de duas forester xt são feitas a cada 3 meses praticamente e meu relacionamento com todos sempre foi excelente desde então. 

Porém, desde o dia 22/02/2017 estou com problemas sérios com a transmissão do meu carro, solavancos na transmissão e perda de potência. O carro está na garantia e a Subaru ao invés de colocar uma transmissão nova, eles recondicionaram o câmbio e o conversor de torque. Me deixaram mais de 30 dias sem carro, o pós venda em nenhum momento entrou em contato, somente o SAC me respondeu depois de ser acionado mas de nada adiantou. 

O carro foi tirado da oficina mas depois de quase dois meses o defeito voltou e depois de muita briga o carro foi reanalisado e me disseram que estava em perfeitas condições de uso, mas não está. O problema é intermitente e foram alertados sobre isso. 

Na tentativa de levar o carro para a concessionária de Campinas, para novas análises e possíveis reparos, fui impedido de deixar o carro na oficina, pelo gerente por ordem do advogado.

Obviamente estou processando a Subaru por essas e outras questões.  Quem tiver interesse, acesse o reclame aqui para verificarem todas as minhas reclamações. 

Enfim, como estou impedido de levar o carro, mesmo ele estando na garantia, algum de vocês já passaram isso com a marca ou conhecem alguém que esteja com o mesmo problema de transmissão? 

Existe um problema de super aquecimento da transmissão também, o gerente comercial de São Paulo me informou que é comum super aquecer o óleo de transmissão por não haver um radiador para resfriá-lo e diga-se de passagem disse também que não é um erro de projeto.

Vem acontecendo nas Forester e WRX. 

Enfim, se alguém tiver alguma pista do porque isto está acontecendo com o meu carro ou conhecer alguém com o mesmo problema me deem um alô por gentileza porque até hoje o carro está com problema e não resolvem e ainda me impedem de levar o carro para ser analisado. 

Valeu ! 

• Kurtz curtiu isso

#2 Boss

Boss
  • Subaristas ♂
  • Carro:Forester XT 07

Postado 13 setembro 2017 - 10:00

Frustante man... põe no pau mesmo.. não é primeira vez que ouço isso aew.

• Eduardo Barbieri curtiu isso

#3 Eiky

Eiky
  • Membros ♂

Postado 13 setembro 2017 - 11:11

Caoa sendo Caoa, enquanto isso até PSA ta melhorando o pós venda.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

#4 Eduardo Barbieri

Eduardo Barbieri
  • Membros ♂

Postado 13 setembro 2017 - 11:41

Frustante man... põe no pau mesmo.. não é primeira vez que ouço isso aew.

Nem me fale Boss, estou com a cara no chão com as atitudes deles, e antes mesmo de tomar qualquer ação judicial, tentei conversar com todos os responsáveis, incluindo diretores de pós vendas e comercial e não resolveram nada, só me enrolaram na tentativa de ganhar tempo e me cansar... mas cairam do cavalo !! 

#5 Eduardo Barbieri

Eduardo Barbieri
  • Membros ♂

Postado 13 setembro 2017 - 11:43

Caoa sendo Caoa, enquanto isso até PSA ta melhorando o pós venda.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

hahahha CAOA sendo CAOA, exatamente isso, quando me falavam eu não acreditava pois nunca tive problema, mas quando apareceu aí sim consegui entender a fama da empresa, lastimável. 

#6 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 13 setembro 2017 - 11:46

Pessoal fala isso dos WRX, mas em casos de uso em autódromo, aí colocam o resfriador e resolve.

Mas no seu caso o câmbio já parece ter sido comprometido totalmente.

Insista na troca do câmbio, via judicial pelo jeito é a única maneira, infelizmente.

Já tivemos problema parecido com um motor da Tribeca do meu pai, na garantia. Queriam trocar parcial e nós insistimos na troca completa...foi suado.

#7 Eduardo Barbieri

Eduardo Barbieri
  • Membros ♂

Postado 13 setembro 2017 - 12:02

Pessoal fala isso dos WRX, mas em casos de uso em autódromo, aí colocam o resfriador e resolve.

Mas no seu caso o câmbio já parece ter sido comprometido totalmente.

Insista na troca do câmbio, via judicial pelo jeito é a única maneira, infelizmente.

Já tivemos problema parecido com um motor da Tribeca do meu pai, na garantia. Queriam trocar parcial e nós insistimos na troca completa...foi suado.

Escuto falar bastante sobre os WRX também, que diga-se de passagem no material publicado pela Subaru, dizem que pode ser usado no track -day mas na verdade não pode. Tem gente processando a Subaru por conta disso também. 

No caso da Forester, a anterior do meu pai, apresentou problema também na Bandeirantes, onde a luz de temperatura da transmissão acendeu e meu pai teve que parar no acostamento para esperar esfriar. E isso o gerente comercial da Subaru de São Paulo disse que é normal acontecer... francamente né !! 

Já ouvi sobre outras foresters o mesmo problema na transmissão de super aquecimento. 

Com certeza já foi comprometido, e eles em hipótese alguma podem recondicionar as peças pois como está na garantia, a obrigação deles é colocar um zero, mas quando se trata do bolso deles, fazem essa palhaçada. Agora quando os discos empenam, você é obrigado a trocar por um novo, eles não dão o passe, mas fazem isso porque a troca de discos não sai do bolso deles. Enfim, uma contradição enorme de atitudes. 

Já fiz de tudo Fabiano, mas não adiantou, por isso processei, eles são muito desonestos, mentem, enfim não existe ética moral, não existe política de  qualidade... só querem vender !! 

Mas valeu pelo seu comentário. 

#8 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX

Postado 13 setembro 2017 - 12:12

Estive na concessionária conversando com o pessoal de lá e me disseram que eles são proibidos de abrir qualquer câmbio!!!!
Falaram também que a CAOA montou uma só oficina de câmbios que atende a todas as marcas que eles representam!!!!
Então mandam tudo pra lá! Imagina uma central que recebe câmbios Hyundai, Ford e Subaru pra diagnosticar, reparar e substituir!!
Não acho que seja boa coisa isso...
  • fabiano, GüeroSinFe e Eduardo Barbieri curtiram isso

#9 Eduardo Barbieri

Eduardo Barbieri
  • Membros ♂

Postado 13 setembro 2017 - 13:47

É isso mesmo Sidnei, eles não tem capacidade técnica e talvez equipamentos para realizar esses serviço e enviam para outras empresas fazer o serviço deles porém na segunda vez que a transmissão foi tirada quem mexeu chefe foi o pessoal da oficina de campinas e trocaram o corpo de válvulas mas não adiantou muito!! o carro voltou a dar defeito!!

Só que onde já se viu um carro em garantia ser recondicionado ?? Meu câmbio foi recondicionado e o meu conversor de torque também e sabe Deus o que mais fizeram....É uma ignorância sem tamanho fazer um serviço porco como este em um carro de valor tão alto.

Valeu pelo comentário !!

#10 tonsic

tonsic
  • Subaristas ♂
  • Carro:FORESTER S E

Postado 13 setembro 2017 - 16:07

Por essas, é que eu não quero mais. Estava interessado no novo XV - 2018.

Difícil, o tempo passa e os caras não melhoram nada. Ainda bem que a SE, do filho, nunca deu problema, lógico que manutenção by WDC..

Boa sorte pra vc, processa esses caras.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos