Ir para conteúdo

Foto

"Golpes" na roda ao esterçar

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

#21 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 05 janeiro 2018 - 12:28

Pra atualizar, passei na Oficina 79 e falei com o Reinaldo, conforme indicações e de fato, é o diferencial central (Torsen) mesmo. Ao que ele me contou, é crítico dos WRX, XV e dos 2.0/1.5 em geral, de 2008 até 2010, praticamente até 2009, onde com o passar do tempo, o líquido do LSD começa a perder sua propriedade de acoplamento e começa a deslizar, daí os trancos sentidos, sendo que normalmente vem da traseira, e não da dianteira (ressonância).

Pelo que o Reinaldo me contou, é um assunto que deveria render recall pois ele já viu diversos casos como esse, mas principalmente nos automático, manual costumam demorar mais pra apresentar esse tipo de problema, mas, como estamos falando de CAOA, deixaram isso passar em branco.

A princípio, se o problema se manifesta somente enquanto quente, "dá pra levar", mas se começar até enquanto estiver frio, torna-se crítico. A peça na CAOA está R$ 3.400,00, mas vou buscar outras alternativas, seja de sucata, seja de importação.

Posto os resultados logo mais, mas acredito que o que escrevi vai ajudar pra futuras referências, que a propósito, a peça é a abaixo:
(foto da internet)

5002241470_ac4ed291f7.jpg

Editado por FearGT-B, 05 janeiro 2018 - 12:30.

• Augusto e edcostantin curtiram isso

#22 Rammster

Rammster
  • Subaristas ♂
  • Carro:BC7/ BG7

Postado 07 janeiro 2018 - 15:25

se pretende arrumar nao compra usada pois vc nao sabe como foi a vida do carro. Ja se programa pra por nova

#23 faguinhow

faguinhow
  • Membros ♂
  • Carro:Impreza wrx 2002

Postado 08 janeiro 2018 - 07:39

Inbox.

#24 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 08 janeiro 2018 - 08:31

se pretende arrumar nao compra usada pois vc nao sabe como foi a vida do carro. Ja se programa pra por nova

É justamente o que vou fazer. É triste e vai doer no bolso mas pelo menos é algo que sei que não vou mais ter problema por um bom tempo... (e o próximo dono).

Inbox.

Respondido.

#25 Iwand

Iwand
  • Subaristas ♂
  • Carro:Legacy GX 2.5 2000

Postado 08 janeiro 2018 - 12:27

Pra atualizar, passei na Oficina 79 e falei com o Reinaldo, conforme indicações e de fato, é o diferencial central (Torsen) mesmo. Ao que ele me contou, é crítico dos WRX, XV e dos 2.0/1.5 em geral, de 2008 até 2010, praticamente até 2009, onde com o passar do tempo, o líquido do LSD começa a perder sua propriedade de acoplamento e começa a deslizar, daí os trancos sentidos, sendo que normalmente vem da traseira, e não da dianteira (ressonância).

Pelo que o Reinaldo me contou, é um assunto que deveria render recall pois ele já viu diversos casos como esse, mas principalmente nos automático, manual costumam demorar mais pra apresentar esse tipo de problema, mas, como estamos falando de CAOA, deixaram isso passar em branco.

A princípio, se o problema se manifesta somente enquanto quente, "dá pra levar", mas se começar até enquanto estiver frio, torna-se crítico. A peça na CAOA está R$ 3.400,00, mas vou buscar outras alternativas, seja de sucata, seja de importação.

Posto os resultados logo mais, mas acredito que o que escrevi vai ajudar pra futuras referências, que a propósito, a peça é a abaixo:
(foto da internet)

5002241470_ac4ed291f7.jpg

Pelo menos agora já tem o diagnostico certo.
Agora é fazer as cotações direitinho e ver se vale a pena trazer de fora ou comprar por aqui. O Marcio da Mrace me ajudou a trazer o diferencial na época, de repente vale fazer uma cotação com ele.

#26 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 08 janeiro 2018 - 17:05

Valeu pela dica Iwand, vou entrar em contato com ele pra ver se consigo, que seja pouca coisa mais barato já vai me ajudar bastante.

#27 João Petersen

João Petersen
  • Subaristas ♂
  • Carro:FXT 04 e OBK 06

Postado 08 janeiro 2018 - 19:30

Pelo menos agora já tem o diagnostico certo.
Agora é fazer as cotações direitinho e ver se vale a pena trazer de fora ou comprar por aqui. O Marcio da Mrace me ajudou a trazer o diferencial na época, de repente vale fazer uma cotação com ele.

No passado comprei peças de transmissão dos sites OEM Subaru nos EUA (como: minha OBK 98 AT e consegui ótimos preços. Basta ter o código correto da peça. O embarque das peças para o Brasil foi feito por um amigo que morava nos EUA (USPS). Desta forma consegui diminuir o valor das taxas de alfândega. Acho que é o caminho de menor custo para conseguir a peça (na época comprei coroa e pinhão + alguns rolamentos internos da transmissão AT).

produto semi novo = 169 trumps

https://www.ebay.com...btZlNUi&vxp=mtr

produto novo = 473 doletas

https://www.ebay.com...txVB5o1&vxp=mtr

Editado por João Petersen, 08 janeiro 2018 - 19:44.

#28 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 08 janeiro 2018 - 21:05

Ter alguém morando lá que consiga encaminhar é um bom caminho, o problema é que me falta justamente essa pessoa ahdiuahdiuada.
E foi exatamente nessas duas peças que cheguei, a usada me parece boa porém... além de ser importada, há justamente o porém de ser usada. E a nova acaba, no pior dos casos, me custando 3k, sem contar que não dá pra parcelar e chega bem próximo dos 3.4k da Caoa, que dá pra parcelar em até 4x (se chorar na hora, senti que pelo telefone, eles deixam até parcelar em mais por ser uma peça cara).

Já mandei mensagem pro Marcio e vamos ver o que ele me retorna, inclusive o amigo do faguinhow está junto comigo vendo isso que, se forem duas peças, dá pra talvez tentar um choro também, mas como das outras vezes, irei postando os capítulos da nova.

E me corrijam por favor, mas até onde vi e pesquisei, é um serviço que não é complicado de fazer. Desceu o escapamento, desparafusa o cardã, tira um dos suporte da transmissão e já tem acesso a caixa de transferência, só precisaria no caso da junta de papel pra colocar de volta, tira a peça e coloca de volta. 

#29 edcostantin

edcostantin
  • Membros ♂
  • Carro:WRX

Postado 09 janeiro 2018 - 00:06

Boa noite FearGT-B.

Já consegui 10% de desconto à vista na CAOA (na última compra que fiz, que ficaria uns R$ 4 mil, consegui 8% de desconto à vista).

Se não achar fornecedor fora da CAOA, tente obter desconto com ela.

Boa sorte.

#30 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 09 janeiro 2018 - 00:17

Valeu pela dica ed, quando eu estiver com todas as possibilidades em mãos, vou tentar ligar lá de novo e chorar um desconto à vista... Mas provavelmente irei optar pelo parcelamento mesmo, deixar fazer em mais algumas parcelas haahuahuahaa

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos