Ir para conteúdo

Foto

Como comprar um gc/gl/gt

• Por favor, faça o login para responder
28 respostas neste tópico

#21 CyberNinjasp

CyberNinjasp
  • Membros ♂
  • Carro:Chevrolet celta

Postado 13 julho 2017 - 08:53

Cara, eu pegaria um 2003 em diante, WRX.

Os GTs em bom estado estão custando praticamente o mesmo, porém são carros da geração anterior, e vc nem sempre acha peças pra eles de maneira fácil/barata.

E são completos né, teto, ABS, banco semi-concha etc

Os GL já são bem mais simples...

Fabiano eu pensei bastante nessa opção também ... wrxs de 2003 - 2005 e sharks 2.0 aspirados 2009-2010 que estão na faixa dos 30+k  o problema de tudo isso é que sou  fã de mais dos modelos da década de 90 entre 93 - 98  que foi quando conheci os carros de WRC e eu fiquei louco ...rs.. mas enfim fabiano ainda estou estudando oque fazer .. obg pela dica .

#22 CyberNinjasp

CyberNinjasp
  • Membros ♂

Postado 13 julho 2017 - 09:10

Cara, nããoo é isso rsrsrsr :rofl:  até enchi a bola dos GTs, lembrando que estão com o preço dos WRX, q são bem mais novos.

Com certeza em função da exclusividade sim q estão mantendo o valor, e o carro perfeito que são né!

A questão é, um novato no mundo Subaru com um GT pra daily não funciona, quem tem um GT hoje tem q entender q é um carro tipo ´de coleção/curtição', de outra maneira vai se quebrar ou se estressar... :iw:

Fabiano oque vc diz faz muito sentido ... e com o valor dos gts tão altos da até medo de assumir um carro que está supervalorizado e que posso acabar ficando com ele parado algo assim ... claro que eu ia tentar cuidar o maximo do carro ia ser meu xodó ... mas que eu obrigatoriamente iria usá-lo ao menos umas 3 vezes na semana ... isso concerteza ...cada vez que penso mais fico ainda mais em duvida rs... obg pelo conselho.

#23 CyberNinjasp

CyberNinjasp
  • Membros ♂

Postado 13 julho 2017 - 09:20

Se você tiver outro meio de locomoção que não dependa 100% do Subaru = Sucesso.

Se for seu único meio de locomoção, esquece. Se mantenha nos nacionais e junta o dinheiro por fora para comprar um e deixar como segundo carro.

Mesmo que seja um Subaru 2020, o pós venda no Brasil é uma bosta e nesse caso de GC/GT/GL você vai precisar importar boa parte das peças de desgaste natural. Principalmente se for um GT 93~96, boa parte das peças mecânicas de desgaste mudam, peças como vidros, para-brisas, pivôs, homocinéticas, cubos e rolamentos, embreagem (pull ou push) e mesmo a manutenção em 110% dos casos depende de MO especializada e ficar garimpando peças por ai, importando, stress com receita, etc.

Se quiser um exemplo que pode te deixar com o pé mais no chão; uma simples troca de embreagem não sai por menos de 1500,00 reais considerando MO e peças alternativas.

Considere seus gastos, principalmente falando de um carro mais antigo.

PS: Você está em um clube de fanáticos pelos carros e adoradores da marca. Vai ser normal todos falarem bem, mas considere todas as respostas como parâmetro, principalmente as tendenciosas à te afastar de "problemas" como essa minha. Eu fui movido pela "paixão pelo carro" e só tomei na cabeça.

Também fui "movido pela paixão" pelo carro e tomei no toba, comprei por um valor abaixo e gastei o outro restante pra deixar o carro em ordem. E mesmo assim faltou coisa que, andando de vez em quando, ainda consegui manter ela andando de boas.

Entenda que por mais """""confiáveis""""" que sejam, são carros velhos que dependendo de como foi usado anteriormente, você vai pegar uma bela bomba, como muitos aqui, incluindo eu, e se não tiver uma grana, salário bom e uma coisa ou outra pra se desfazer, vai só ser iludido. 

De fato são carros resistentes, mas EXTREMAMENTE sensíveis ao nosso clima e solo, principalmente mão de obra. E pior ainda carro Turbo, achar um que foi montado corretamente e de forma decente, além do dono ser transparente, é difícil. Aqui no clube tivemos alguns exemplos, mas quando aparecem, somem na mesma semana mesmo com valor acima porque sabemos que os bons custam mais alto que a tabela.

Pense bem nesses fatores. Eu comprei porque, em 10 meses com ela, rodei 5.000 km. Uso vez ou outra, literalmente, mas se precisar do carro todo dia, é um caso a se considerar.

Senhores falam abertamente apenas a verdade obrigado por me alertar ...

Cesar - eu posso usar condução para trabalhar mas não sei se os 4 km de ida e volta estragariam e é só 3 vezes por semana ... as vezes um rolezinho de uns 20km no fds com a mulher ... infelizmente não tenho duas vagas... e alugar uma vaga seria queimar dinheiro não to podendo tanto... pelo visto vou ter q ser mais pé no chão e ter o carro no modelo e jeito que realmente sonho só qdo tiver com cabelos brancos mesmo ... isso se der tudo certo no caminho até lá ! rs obg cara.   

Fear estou olhando com calma ... é justamente por isso que estou aqui ... estou ponderando tudo . obg a ajuda !

• fabiano curtiu isso

#24 Luisi

Luisi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GL 1.8 95

Postado 13 julho 2017 - 15:30

Senhores falam abertamente apenas a verdade obrigado por me alertar ...

Cesar - eu posso usar condução para trabalhar mas não sei se os 4 km de ida e volta estragariam e é só 3 vezes por semana ... as vezes um rolezinho de uns 20km no fds com a mulher ... infelizmente não tenho duas vagas... e alugar uma vaga seria queimar dinheiro não to podendo tanto... pelo visto vou ter q ser mais pé no chão e ter o carro no modelo e jeito que realmente sonho só qdo tiver com cabelos brancos mesmo ... isso se der tudo certo no caminho até lá ! rs obg cara.   

Fear estou olhando com calma ... é justamente por isso que estou aqui ... estou ponderando tudo . obg a ajuda !

Po cara pra andar só isso da pra manter de boa sim, eu uso o meu GL daily, muito dificil dar problema.. as unicas peças que derma problema foi as que eu peguei em uma sucata de outback hahahaha ! Sobre investir no GL, 10k você faz algo bem legal sim, mas ou estética ou turbo, os 2 com 10000 reais não da pra montar não , digo isso por que meu projeto é exatamente esse, e só de estética foi por ai. Abraço

#25 villa

villa
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT

Postado 17 julho 2017 - 13:51

10k vc não deixa um GL nem perto de um GT, em termos de mecânica... de estética se comprar as peças de fibra de vidro e pintar o carro todo ja vai quase isso, sem contar interior.

De mecânica então... só se for pendurar um kit básico (sem abrir o motor, sem trocar cambio...)

Não estou dizendo que vai ficar ruim. Vai ficar MUITO bom, afinal, seria um 2.0 turbo né? hehe Mas...

#26 reinnalddo

reinnalddo
  • ex-Subaristas
  • Carro:Forester / Blob

Postado 17 julho 2017 - 18:01

Concordo com o villa, um kit turbo básico do básico  já vai uns 5-7k já pois terá que trocar bomba, bicos, comprar turbina, fazer pressurização, uppipe e downpipe, dosador, acerto (pq se utilizar injeção programável vai gastar mais ainda), documentação.

Minha opinião: É melhor começar em uma plataforma turbo já GT, WRX ou Forester. Achar um GL turbo belezinha por um preço justo é praticamente impossível pois eu vejo uns caras pedindo mais caro que WRX (é corre um alto risco de ser um problema). Achar um GT original por um preço justo praticamente impossível também.

Há uns 3 meses eu vi um rapaz do sul vendendo um GL azul com swap de hawk, no OLX, paraná. Estava por um preço justo e estava muito bonito mas estes casos não são frequentes.

#27 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 17 julho 2017 - 18:16

Resumo da minha experiencia: Comprei um GT fodido, gastei mais de 40 mil nele, hoje ele está 10, muito bom mesmo mas não vale o que gastei. Se me arrependo? NAAAAAOOOO!!!! 

#28 villa

villa
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT

Postado 17 julho 2017 - 20:04

se quer turbo, espera que sempre aparece um GL swap com preço legal (leia-se mais barato que GT e WRX, mas acima dos 30k com certeza)

se quer só o estilo e tal, o 4x4.. pega um GL 2.0 4x4 e deixa a aparencia igual o GT/STI... ja é bem legal.

#29 CyberNinjasp

CyberNinjasp
  • Membros ♂

Postado 23 julho 2017 - 15:16

se quer turbo, espera que sempre aparece um GL swap com preço legal (leia-se mais barato que GT e WRX, mas acima dos 30k com certeza)

se quer só o estilo e tal, o 4x4.. pega um GL 2.0 4x4 e deixa a aparencia igual o GT/STI... ja é bem legal.

Po Villa 2.0 4x4  mt  ja estaria ótimo o problema é encontrar um que esteja inteiro (muitos já foram mexidos abriram varias vezes motor ... colocou e tirou turbo etc..)  e não esteja tão superfaturado... a crise ta ai pra todo mundo achei que era uma hora boa pra comprar rs  não é possivel que não vou conseguir aproveitar o momento ! rs ... pretendo gastar no máximo 30k  os gl mais bonitos  97/98 estão na faixa de 20k e os gt bonitos na faixa de 35k ... minha ideia é pagar a vista pra fexar o menor valor possivel ...

Oque acham  deste  http://m.olx.com.br/...ad_id=359829175

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos