Ir para conteúdo

Foto

WRX hatch 2008 por 40k, barato demais? Opinem!

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Carioca_SP

Carioca_SP
  • Membros ♂
  • Carro:New Fit & Triumph ST

Postado 29 maio 2019 - 13:16

Como estou na busca do meu primeiro Subaru, venho olhando bastante aqui, Facebook, OLX, Mercado Livre, Web Motors e afins.
Gostaria de saber se alguém conhece este carro, e pode me dizer, mesmo que por MP, se o mesmo é furada ou não. Claro que se a resposta for boa, ainda irei levar ou o carro num Mecanico indicado no Resenha, ou levar o mesmo até a loja, para tentar levantar o mais detalhadamente como está o carro.Inclusive, algo que estranhei (e posso estar errado), foram os bancos de couro em concha neste modelo, pois havia entendido (ou confundido), que apenas no bombado retornou isso.
Quem puder ajudar, agradeço!
Seguem link e fotos do carro, pra quem não quiser clicar:

Olha esse carro que vi na Webmotors: https://webmotors.com.br/c/28340524

Arquivo(s) anexado(s)

#2 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 29 maio 2019 - 16:50

POisé, as rodas são do bombado, será que não foi passado pra ele os bancos de algum bombado também?

Mas realmente isso não sei, perguntar pra algum dono de WRX shark se vieram com esse bancos...

• Carioca_SP curtiu isso

#3 Carioca_SP

Carioca_SP
  • Membros ♂

Postado 29 maio 2019 - 17:12

POisé, as rodas são do bombado, será que não foi passado pra ele os bancos de algum bombado também?

Mas realmente isso não sei, perguntar pra algum dono de WRX shark se vieram com esse bancos...

Meu medo nem é ter sido mexido nestas partes, mas sim terá ido maltratado e “dado” na troca. Se deu, foi por algum motivo, que pode ser mecânico.

#4 Groba

Groba
  • Subaristas ♂
  • Carro:Silver Manco

Postado 02 junho 2019 - 12:27

Se for de loja e o cara está pedindo 40k imagina quanto ele pagou. Mas tem olhar o carro ao vivo e entender a diferença de preço.

Não sei a FIPE de cabeça desse carro, mas os 40k não é muito fora do que deveria ser. Mas a maioria dos donos acham que depois que eles cuidaram vale mais e os preços ficam fora de noção e mesmo não vendendo continuam insistindo em valores muito acima do valor real do carro.

Possibilidades para o preço:

. Faz muito tempo que está lá e o cara quer girar estoque. 

. Problema de documento com dívida.

. Algum problema mecanico, que não deveria existir já que está em uma loja.

. Recuperado de PT, seguradora já foi dona 

Lembrei desses, precisa olhar o carro e entender.

Pelas fotos não parece o carro mais cuidado do mundo, mas me pareceu integro sem ver cofre a fins, claro.

É bom pegar o chassi e ver se estava na lista e foi trocado o motor na Caoa para começar a entender o histórico.

Fazer a cautelar completa para não ter surpresas e olhar se o lacre de turbina está lá ou se foi. Se não estiver já foi preparado e ai tem mais uma peça do quebra cabeça.

Escape não é original, pelo menos a ponteira.

A troca da roda pode ser por gosto, eu fiz no meu quando peguei. Alias achei que só eu tinha feito isso. hehehe

Pelas fotos não dá para saber se eles colocou couro nos bancos originais ou trocou com um 11. Mas não são originais, nesse ano só banco de tecido.

Se tiver teto é um modelo 09 com 270cv se não tiver é um 08 com seus 230cv. Pela foto parece ser o 230cv, parece.

O que me chamou atenção é que o carro está com crome delete em tudo, menos na grade dianteira, mais uma peça para o quebra cabeça. Pode ser que o dono tenha trocado pela grade dos mais novos e quando vendeu voltou a original.

Pensando que pode ser uma oportunidade tem que olhar ao vivo não tem outra maneira.

Subaru para achar original só se um idoso comprou e está vendendo, isso pensando em modelos com mais de 3 anos. Já apareceram alguns, mas o cara pede o preço da ser não mexido. 

• Carioca_SP curtiu isso

#5 Carioca_SP

Carioca_SP
  • Membros ♂

Postado 02 junho 2019 - 16:00

Se for de loja e o cara está pedindo 40k imagina quanto ele pagou. Mas tem olhar o carro ao vivo e entender a diferença de preço.
Não sei a FIPE de cabeça desse carro, mas os 40k não é muito fora do que deveria ser. Mas a maioria dos donos acham que depois que eles cuidaram vale mais e os preços ficam fora de noção e mesmo não vendendo continuam insistindo em valores muito acima do valor real do carro.

Possibilidades para o preço:
. Faz muito tempo que está lá e o cara quer girar estoque. 
. Problema de documento com dívida.
. Algum problema mecanico, que não deveria existir já que está em uma loja.
. Recuperado de PT, seguradora já foi dona 
Lembrei desses, precisa olhar o carro e entender.

Pelas fotos não parece o carro mais cuidado do mundo, mas me pareceu integro sem ver cofre a fins, claro.
É bom pegar o chassi e ver se estava na lista e foi trocado o motor na Caoa para começar a entender o histórico.

Fazer a cautelar completa para não ter surpresas e olhar se o lacre de turbina está lá ou se foi. Se não estiver já foi preparado e ai tem mais uma peça do quebra cabeça.

Escape não é original, pelo menos a ponteira.

A troca da roda pode ser por gosto, eu fiz no meu quando peguei. Alias achei que só eu tinha feito isso. hehehe
Pelas fotos não dá para saber se eles colocou couro nos bancos originais ou trocou com um 11. Mas não são originais, nesse ano só banco de tecido.
Se tiver teto é um modelo 09 com 270cv se não tiver é um 08 com seus 230cv. Pela foto parece ser o 230cv, parece.

O que me chamou atenção é que o carro está com crome delete em tudo, menos na grade dianteira, mais uma peça para o quebra cabeça. Pode ser que o dono tenha trocado pela grade dos mais novos e quando vendeu voltou a original.

Pensando que pode ser uma oportunidade tem que olhar ao vivo não tem outra maneira.

Subaru para achar original só se um idoso comprou e está vendendo, isso pensando em modelos com mais de 3 anos. Já apareceram alguns, mas o cara pede o preço da ser não mexido.

Valeu Groba!

Vou seguir suas orientações, seja esse ou qualquer outro!
Até copiar esse mino check list, pois assim eu já me antecipo e nem perco tempo de ou levar o carro num mecânico, ou o mecânico lá.
Grande abraço!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos