Ir para conteúdo

Foto

Legacy/Outback não trava portas? Carro em movimento

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 AnderMSP

AnderMSP
  • Membros ♂
  • Carro:Outback 3.0 H6 2008

Postado 18 fevereiro 2017 - 17:25

Olá!

Algo que me deixou surpreso quando comecei a andar com a Barca foi perceber que a trava das portas não aciona automaticamente quando o carro está em movimento. 

Pensei que esse problema surgiu quando, por um momento, o mecânico teve que desconectar a bateria para a troca da lâmpada da lanterna.

Mas não achei nada no Manual que citasse como "reconfigurar o travamento automático".

E não achei nada aqui no fórum a respeito, usando algumas palavras chave ou pesquisando algumas páginas diretamente.

Ou seja, é de fábrica que o Legacy/Outback não tem travamento automático das portas com o carro em movimento?

Se tem, como faz para reconfigurar?

Obrigado pela força!

#2 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 18 fevereiro 2017 - 19:12

A minha não trava.
  • AnderMSP curtiu isso

#3 guszanetti

guszanetti
  • Membros ♂
  • Carro:Legacy H6 2007

Postado 18 fevereiro 2017 - 19:56

A minha ex-Legacy H6 tb não travava. Tem q ser na mão mesmo...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
  • AnderMSP curtiu isso

#4 edcostantin

edcostantin
  • Membros ♂
  • Carro:WRX

Postado 19 fevereiro 2017 - 18:13

Boa tarde AnderMSP,

Cara, posso estar enganado, mas creio que ela não vem de fábrica com travamento automático das portas quando em movimento. O WRX 2016 veio sem (ganhei da concessionária um módulo que trava as portas após a segunda pisada no freio e funciona muito bem), o Legacy 2015 do meu pai também não tem e o Impreza 2.0R Aut 2010 que eu tive também veio sem esse recurso. Acho que não é um equipamento de fábrica, mas um opcional para os veículos Subaru.
  • AnderMSP curtiu isso

#5 AnderMSP

AnderMSP
  • Membros ♂

Postado 20 fevereiro 2017 - 12:24

Obrigado por esclarecerem!

A justificativa de perguntar é que meu carro anterior possuía a função de travas automáticas e fiquei meio "mimado" com essa função... ;P

Boa tarde AnderMSP,

Cara, posso estar enganado, mas creio que ela não vem de fábrica com travamento automático das portas quando em movimento. O WRX 2016 veio sem (ganhei da concessionária um módulo que trava as portas após a segunda pisada no freio e funciona muito bem), o Legacy 2015 do meu pai também não tem e o Impreza 2.0R Aut 2010 que eu tive também veio sem esse recurso. Acho que não é um equipamento de fábrica, mas um opcional para os veículos Subaru.

Vou procurar saber na concessionária se é viável instalar no meu, mas não vejo problema em acostumar a minha cachola a lembrar sempre de acionar as travas antes de sair.

Valeu!

#6 edcostantin

edcostantin
  • Membros ♂

Postado 20 fevereiro 2017 - 13:59

Boa tarde AnderMSP,

Então, meu pai tinha um Corolla que tinha esse recurso de fábrica e agora ele está estranhando não ter no Legacy. Rsrs. No Impreza que eu tive, acabei acostumando e acionava as travas logo que entrava nele. Mas gostei do sistema que instalaram no WRX CVT, pois é muito prático. 

#7 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 20 fevereiro 2017 - 14:28

Já ouvi dizer que é por segurança, por mais estranho que pareça. Em caso de acidente as travas poderiam dificultar o acesso para um salvamento por exemplo. Até faz sentido mas poderia ter um sistema que destravasse a porta automaticamente em caso de acidente. 

#8 edcostantin

edcostantin
  • Membros ♂

Postado 20 fevereiro 2017 - 14:57

Já ouvi dizer que é por segurança, por mais estranho que pareça. Em caso de acidente as travas poderiam dificultar o acesso para um salvamento por exemplo. Até faz sentido mas poderia ter um sistema que destravasse a porta automaticamente em caso de acidente. 

Imaginei que fosse por motivo de segurança... Mas percebi que as portas são destravadas automaticamente quando desligo o carro.

#9 renansmed

renansmed
  • Membros ♂
  • Carro:Forester XT 17/17

Postado 23 fevereiro 2017 - 16:16

Comprei uma XV 16/17 agora em fevereiro e notei que não existe travamento automático. Meus carros anteriores(Jetta) e até um Speed UP que tenho trava aos 15km/h.

Vou instalar modulo para subir vidros na chave e alarme com sensor volumétrico e espero que tenho função para travamento automatico.

#10 AnderMSP

AnderMSP
  • Membros ♂

Postado 25 fevereiro 2017 - 12:50

Boa tarde AnderMSP,

Então, meu pai tinha um Corolla que tinha esse recurso de fábrica e agora ele está estranhando não ter no Legacy. Rsrs. No Impreza que eu tive, acabei acostumando e acionava as travas logo que entrava nele. Mas gostei do sistema que instalaram no WRX CVT, pois é muito prático. 

Pois é, meu carro anterior foi um A3 Mk1 e fiquei muito tempo com ele, fora o Fox do meu pai e essa semana percebi que o March de um amigo meu também travas automáticas.

Mas já estou me acostumando em sentar, ligar o motor e travar...rs

No A3, se você desligava o carro (caso não tivesse travado manualmente) as portas destravavam sozinhas. Talvez essa seria a solução para o caso de emergência, mas não sabemos o que se passa na cabeça dos engenheiros da Subaru por não optarem por essa solução.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos