Ir para conteúdo

Foto

WRX 15/16 - Remap

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX

Postado 03 junho 2017 - 12:39

O câmbio cvt + nova geração de motor traz muitas dúvidas e incertezas.
Vamos centralizar aqui informações sobre remapeamento?
Espaço aberto para os proprietários, entusiastas e para os próprios Tuners colocarem informações...

#2 Groba

Groba
  • Subaristas ♂
  • Carro:Silver Manco

Postado 03 junho 2017 - 17:44

Tem alguns já. @xandi911 pode falar mais

Mas para mim o 2.0 é uma evolução por corrigir a questão de cuspir junta. Talvez o CVT limite algo, mas creio que até os 400cv de motor vai tranquilo. Quem sabe um dia chegam os MT

#3 Du Sammartino

Du Sammartino
  • Subaristas ♂
  • Carro:SW Rocket

Postado 03 junho 2017 - 20:44

O câmbio cvt + nova geração de motor traz muitas dúvidas e incertezas.
Vamos centralizar aqui informações sobre remapeamento?
Espaço aberto para os proprietários, entusiastas e para os próprios Tuners colocarem informações...

http://www.clubesuba...showtopic=57902

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

#4 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas

Postado 03 junho 2017 - 22:25

Du, bem legal heim!
Como ficou a curva de torque? Você fez o dinamômetro?
Poderia postar ou escrever como ficou o torque, principalmente em baixa?
Parabéns

#5 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas

Postado 03 junho 2017 - 22:36

Tem alguns já. @xandi911 pode falar mais

Mas para mim o 2.0 é uma evolução por corrigir a questão de cuspir junta. Talvez o CVT limite algo, mas creio que até os 400cv de motor vai tranquilo. Quem sabe um dia chegam os MT

Tem o WRX na versão S4, com 300cv, 40,8kgf.m de fábrica e é CVT!

#6 Du Sammartino

Du Sammartino
  • Subaristas ♂

Postado 03 junho 2017 - 22:46

Du, bem legal heim!
Como ficou a curva de torque? Você fez o dinamômetro?
Poderia postar ou escrever como ficou o torque, principalmente em baixa?
Parabéns

Valeu Sidnei! 

Não postamos o gráfico pois o dinamômetro Absoluto deu um problema nas passadas finais, em que estavam medindo corretamente o carro, mas a resolução do gráfico estava bem zuada. A última passada ficou com 276whp, porém a que ainda não estava distorcendo tanto foi esta de 270whp.

O Bruno Guerreiro já disse pra passarmos sem custo o carro lá novamente, estou esperando a disponibilidade do dono do carro, ai tendo o gráfico final posto aqui pra todos. 

Posso dizer que com este stage, o dono já bengou um WRX 2011 stg2 kkk

WRX16_CVT_STG2.jpg

no gráfico é possivel observar que na 3000 a 3500 rpm foi ajustado o mapa para poupar o cambio CVT, e na área dos 4000 em diante, em que já se tem rotação maior, vem crescendo o torque e potência. 

Editado por Du Sammartino, 03 junho 2017 - 22:48.

#7 Fernandoh

Fernandoh
  • Subaristas ♂

Postado 03 junho 2017 - 22:59

Participo de um grupo gringo de wrx cvt. Quebra de cambio tem, desde carro oem a carro com ups. Segundo o que se fala é que a cobb nao lancou stage 2 pq em testes o cvt patinou muito. Stage 1 é mapa e filtro. No Nasioc tem o post do Belipotens, salvo engano, ha mais de dois anos com 309whp sem problemas. Tenho visto casos de preparacao mais forte em que alem dos demais ups, cooler do cambio e conversor de torque da F1 motorsport https://f1-motorspor...sports-products

#8 Sidnei

Sidnei
  • ex-Subaristas

Postado 04 junho 2017 - 12:20

Valeu Sidnei! 
Não postamos o gráfico pois o dinamômetro Absoluto deu um problema nas passadas finais, em que estavam medindo corretamente o carro, mas a resolução do gráfico estava bem zuada. A última passada ficou com 276whp, porém a que ainda não estava distorcendo tanto foi esta de 270whp.
O Bruno Guerreiro já disse pra passarmos sem custo o carro lá novamente, estou esperando a disponibilidade do dono do carro, ai tendo o gráfico final posto aqui pra todos. 
Posso dizer que com este stage, o dono já bengou um WRX 2011 stg2 kkk

WRX16_CVT_STG2.jpg

no gráfico é possivel observar que na 3000 a 3500 rpm foi ajustado o mapa para poupar o cambio CVT, e na área dos 4000 em diante, em que já se tem rotação maior, vem crescendo o torque e potência. 

Em 3000rpm teve um ganho de 100cv!
Du, esse ajuste que você explicou pra poupar o câmbio existe no carro OEM então?

#9 Du Sammartino

Du Sammartino
  • Subaristas ♂

Postado 04 junho 2017 - 14:19

Em 3000rpm teve um ganho de 100cv!
Du, esse ajuste que você explicou pra poupar o câmbio existe no carro OEM então?

O contrário.
Se observar os gráficos de torque, vai ver que o oem dá uma patada nos 3000rpm e derruba depois. No remap ajustamos para que cresça sem dar essa patada na baixa rpm.

A curva deste carro ficou bem parecida a de um carro com supercharger.

• Augusto curtiu isso

#10 TJiR

TJiR
  • ex-Subaristas
  • Carro:M6 2015 | STI 2016

Postado 04 junho 2017 - 14:58

Participo de um grupo gringo de wrx cvt. Quebra de cambio tem, desde carro oem a carro com ups. Segundo o que se fala é que a cobb nao lancou stage 2 pq em testes o cvt patinou muito. Stage 1 é mapa e filtro. No Nasioc tem o post do Belipotens, salvo engano, ha mais de dois anos com 309whp sem problemas. Tenho visto casos de preparacao mais forte em que alem dos demais ups, cooler do cambio e conversor de torque da F1 motorsport https://f1-motorspor...sports-products

Exatamente! Não tem stg 2 pelos riscos de quebra de câmbio.

Fizemos dois wrx 2016 injeção direta aqui em SP. Um stg 1 (feito em Março de 2016) e o outro stg "1 1/2" feito no final de setembro de 2016 (com downpipe, escapamento magnaflow, filtro inbox e por precaução, ambos instalaram radiador de câmbio) tudo instalado na automotech. Segue o vídeo do primeiro que fizemos usando Ecutek

https://m.facebook.c...131256013682486

Ambos rodando sem problemas até hoje, mas nesse ultimo stg "1 1/2" não extrapolamos e deixamos o carro totalmente seguro entre stg 1 e 2 para evitar problemas no câmbio. Cvt realmente não fica igual o wrx manual (vem mais potência e torque com segurança no stg 2). A própria cobb nem oferece por um bom motivo mesmo.

Esse ultimo com downpipe surpreendeu!
O dono vendeu o carro recentemente todo montado (e com a correria, não passamos no dina, mas vou ver se consigo contato com o atual dono/parece que mora em alphaville inclusive/mesmo lugar onde moro). Lembrando que conseguimos fazer mapas para comum e podium usando ecutek pelo botão do cruise control e também com outra opção (custo menor) usando o botão Si Drive.

Abraços

Sent from my SM-G950F using Tapatalk

Editado por TJiR , 25 junho 2017 - 14:18.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos