Ir para conteúdo

Foto

Acelerador eletrônico. Mais alguém odeia?

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 pknakano

pknakano
  • Membros ♂
  • Carro:Legacy 2011

Postado 18 setembro 2017 - 23:19

Pessoal, mais alguém acha acelerador eletrônico um saco?

Tô até pesquisando aqui uns bypass para enganar esse fdp! Mas quase 1000 reais pra fazer isso é demais!

#2 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 19 setembro 2017 - 08:44

Nakano

No seu carro, dependendo do modelo, pode ser feito remap. É um turbo, ou 6 cilindros? Caso sim, acho que dá remap, e lá pode ser modificada a resposta da borboleta.

Agora, se for central Hitachi (tipo dos Impreza 2.0 aspirados pós 2008) aí só com o srint booster mesmo, e é caro como vc falou.

#3 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 19 setembro 2017 - 11:04

Mas o porque você acha uma saco?

#4 pknakano

pknakano
  • Membros ♂
  • Carro:Legacy 2011

Postado 19 setembro 2017 - 11:14

Dumogi, 

eu acho um saco pq a resposta dele demora pra vir quando estou parado, já tive outros carros automáticos, e ja tive subaru manual, a diferença é grande. 

Fabiano, infelizmente o meu é o 2.0 aspro, Depois que comprei que descobri que fora do Brasil usam o motor 2.5. 

Gosto do carro, ele anda bem depois que desenvolveu a velocidade, a resposta do acelerador que tá me matando de raiva. 

Mas valeu as respostas galera, se alguém tiver uma alternativa mais em conta me avise. Valeu!

#5 BananaPower

BananaPower
  • Subaristas ♂
  • Carro:WRX 08

Postado 19 setembro 2017 - 15:45

Eu também odeio, enche muito o saco. Além das respostas atrasadas o carro tem um "rev-hang" muito chato quando tira o pé...

Tirei a bateria uns tempos atrás e andei com a ECU zerada e olha, que diferença gigante! O acelerador se comporta MUITO melhor até a ECU começar a segurar o giro e atrasar as respostas

#6 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 19 setembro 2017 - 21:31

Eu também estou detestando. Tanto que quando dirijo carro com cabo eu sinto na hora a saudades disso ahduahiduiada. O meu veio com um negócio que chama Speed Chip, diz que é pra reduzir esse atraso, mas não sou lá adepto desse negócio de chip e desses negócios de ficar enfiando na central eletrônica, então prefiro me acostumar com o ele.

Uma Palio Weekend que tive tinha o EXATO mesmo problema, morto até quase 2.000 rpm, depois era massa.

Tirando isso, o carro é espetacular, mas dá pra sentir que o acelerador eletrônico capa e MUITO o potencial do carro. o Astra de 128 cv parece que anda beeeeem mais que o Impreza e seus 160cv.

#7 fabiano

fabiano
  • Moderadores

Postado 20 setembro 2017 - 08:27

Eu também estou detestando. Tanto que quando dirijo carro com cabo eu sinto na hora a saudades disso ahduahiduiada. O meu veio com um negócio que chama Speed Chip, diz que é pra reduzir esse atraso, mas não sou lá adepto desse negócio de chip e desses negócios de ficar enfiando na central eletrônica, então prefiro me acostumar com o ele.

Uma Palio Weekend que tive tinha o EXATO mesmo problema, morto até quase 2.000 rpm, depois era massa.

Tirando isso, o carro é espetacular, mas dá pra sentir que o acelerador eletrônico capa e MUITO o potencial do carro. o Astra de 128 cv parece que anda beeeeem mais que o Impreza e seus 160cv.

Concordo Fear, mas aí cabe uma observação, o Astra 128 cv (2005+) tbem é acelerador eletrônico, só que provavelmente tem um acerto com menos delay(?)

Mas a maior diferença é o seguinte: Astra como é FWD tem aprox 109-110 hp na roda, e o torque máximo de cerca de 19 mkgf a 2200rpm se não me engano.

Já os Subies por serem AWD o manual tem aprox. 113 hp na roda (q na real não tem 160 cv motor, CAGOA lies, tem entre 145-155hp os que a galera mediu), e o torque máximo a 3600 rpm (q mais parece 4000) mais o alto peso que é pelo menos 150 kg mais pesado que o Astra, deixam o carro lerdão principalmente em baixa.  :thumbsup:

#8 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 20 setembro 2017 - 08:48

Concordo Fear, mas aí cabe uma observação, o Astra 128 cv (2005+) tbem é acelerador eletrônico, só que provavelmente tem um acerto com menos delay(?)

Mas a maior diferença é o seguinte: Astra como é FWD tem aprox 109-110 hp na roda, e o torque máximo de cerca de 19 mkgf a 2200rpm se não me engano.

Já os Subies por serem AWD o manual tem aprox. 113 hp na roda (q na real não tem 160 cv motor, CAGOA lies, tem entre 145-155hp os que a galera mediu), e o torque máximo a 3600 rpm (q mais parece 4000) mais o alto peso que é pelo menos 150 kg mais pesado que o Astra, deixam o carro lerdão principalmente em baixa.  :thumbsup:

Isso, tive um impreza 2.0 aspro e me pareceu que o maior problema era a falta de torque em baixa rotação mesmo e acho que um acelerador com cabo vai melhorar muito pouco. Com 2000 rpm o motor ainda não "acordou", voce precisa se acostumar com rotação mais alta. Depois que instalei as borboletas no volante e pude controlar melhor a troca de marcha nas rotações mais altas, tudo melhorou. Infelizmente por talvez uma pressão de marketing, os fabricantes moderninhos priorizam a potencia e esquecem o torque e para chegar em 150 cv num motor 2.0 barato, precisa ter torque em rotação muito alta e o torque em baixa acaba ficando prejudicado. A famosa frase não sei de quem fala tudo "voce compra potencia e usa torque". 

• fabiano curtiu isso

#9 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 20 setembro 2017 - 10:40

É bem isso mesmo Fabiano.
Depois dos 3k ele acorda e anda muito bem, não é tão "bruto" quanto o Astra e seus 128cv na forma de entregar a potência mas anda muito bem.

Eu sempre quis colocar um corpo de borboleta individual nesses carros, é possível? Logicamente, via cabo. Se tirar o acelerador eletrônico ele acusa alguma coisa no painel ou não?

E sobre a potência ser entre os 140~150, eu já desconfiava, porque pesquisando em sites gringos sobre o EJ204, a grande maioria fala de 150cv. Foi ai que comecei a ter dúvidas sobre ele ter mesmo 160cv.

#10 fabiano

fabiano
  • Moderadores

Postado 25 setembro 2017 - 16:12

Eu sempre quis colocar um corpo de borboleta individual nesses carros, é possível? Logicamente, via cabo. Se tirar o acelerador eletrônico ele acusa alguma coisa no painel ou não?

Não vale a pena em termos de preço, e além do mais como vc não tem acesso à ECU, fica impossível configurar tudo.

As versões JDM do 2.0 aspirado, tem duplo AVCS, provavelmente mais taxa de compressão e outro detalhes, levando a 180 hp ´reais´

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos