Ir para conteúdo

Foto

Gauge do boost não marca direito

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Giuliano.Galileu

Giuliano.Galileu
  • Subaristas ♂
  • Carro:BUG 01

Postado 02 outubro 2017 - 10:54

Bom dia pessoal,

Eu tenho o gauge do boost instalado no meu carro porém a peça não fornece a leitura correta. Marca -0.8 em lenta e ao acelerar não passa de -0.4.

É um gauge réplica do Defi, foi montado corretamente conectando a mangueira da pressão na saída da BOV.

Já encomendei um outro no ALI Express, idêntico, chegou, instalei e deu na mesma.

Alguém já passou por isso? Pode me dar alguma dica?

Tem alguma manha?

Desde já agradeço

#2 Danielfim

Danielfim
  • ex-Subaristas
  • Carro:Fozzy XT 16

Postado 02 outubro 2017 - 12:34

Compre original!!!
  • leowaack curtiu isso

#3 Giuliano.Galileu

Giuliano.Galileu
  • Subaristas ♂

Postado 02 outubro 2017 - 16:02

Se alguém puder contribuir, agradeço.

#4 Iuri

Iuri
  • Subaristas ♂

Postado 02 outubro 2017 - 17:24

Testa com uma seringa, ou sopra a mangueira do sensor com a boca... Com a boca é difícil chegar a 0.3bar mas já é um teste kkkkkk
Com o motor desligado ele marca qto?

#5 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 02 outubro 2017 - 18:03

O meu está instalado no coletor de admissão. Na saída da BOV dá certo?

#6 duarte_q

duarte_q
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza WRX SW 01/02

Postado 02 outubro 2017 - 19:37

Normalmente é o sensor, replica é complicado, opte sempre pelo original! O meu também está ligado no coletor de admissão

#7 Iuri

Iuri
  • Subaristas ♂

Postado 02 outubro 2017 - 23:59

Pelo q eu entendi o sensor tá ligado na mangueira de acionamento da bov, aquela mangueira mais fina q vai no coletor. Não?

#8 Spadoni

Spadoni
  • ex-Subaristas
  • Carro:Subaru wrx 2011

Postado 04 outubro 2017 - 08:09

Bom dia pessoal,

Eu tenho o gauge do boost instalado no meu carro porém a peça não fornece a leitura correta. Marca -0.8 em lenta e ao acelerar não passa de -0.4.

É um gauge réplica do Defi, foi montado corretamente conectando a mangueira da pressão na saída da BOV.

Já encomendei um outro no ALI Express, idêntico, chegou, instalei e deu na mesma.

Alguém já passou por isso? Pode me dar alguma dica?

Tem alguma manha?

Desde já agradeço

Giuliano, o meu eu tambem comprei no ali, é esse modelo do link abaixo. Liguei exatamente na mangueirinha da bov, sem nenhum redutor nem nada, e ta funcionando normal. Marca -0,8 na lenta, sobe pra 0 mantendo a aceleraçao constante e chega em 1 bar pisando fundo. Detalhe, o meu a mangueira nao chega ate o manometro, vai ate um sensor, e do sensor ate o manometro é só fio. Achei esse manometro legal pq a luz laranja é identica ao painel do subaru.
http://s.aliexpress.com/eqmIjyU7

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Giuliano, o meu eu tambem comprei no ali, é esse modelo do link abaixo. Liguei exatamente na mangueirinha da bov, sem nenhum redutor nem nada, e ta funcionando normal. Marca -0,8 na lenta, sobe pra 0 mantendo a aceleraçao constante e chega em 1 bar pisando fundo. Detalhe, o meu a mangueira nao chega ate o manometro, vai ate um sensor, e do sensor ate o manometro é só fio. Achei esse manometro legal pq a luz laranja é identica ao painel do subaru.
http://s.aliexpress.com/eqmIjyU7

Na verdade, nem é em bar, é em kpa, que é quase a mesma medida.

#9 Giuliano.Galileu

Giuliano.Galileu
  • Subaristas ♂

Postado 04 outubro 2017 - 15:01

Pessoal, obrigado pelo retorno!

Abaixo foto da maneira como está instalado:

Arquivo anexado  gauge install.jpg   114,48K   15 Downloads

Saída da BOV instalado com "T" que é fornecido.

Editado por Giuliano.Galileu, 04 outubro 2017 - 15:02.

#10 Giuliano.Galileu

Giuliano.Galileu
  • Subaristas ♂

Postado 04 outubro 2017 - 15:08

Testa com uma seringa, ou sopra a mangueira do sensor com a boca... Com a boca é difícil chegar a 0.3bar mas já é um teste kkkkkk
Com o motor desligado ele marca qto?

Iuri, Vou fazer o teste com a seringa. Com a boca não passei de -0,3!! Com o motor desligado marca -0,8.

O meu está instalado no coletor de admissão. Na saída da BOV dá certo?

Du, veja a imagem e me diga se o seu foi instalado da mesma maneira por gentileza. Se for diferente mande uma foto.

Normalmente é o sensor, replica é complicado, opte sempre pelo original! O meu também está ligado no coletor de admissão

Duarte, se você tiver esse tipo de gauge instalado na sua Bug, por gentileza me mande uma foto de onde você pega a leitura de pressão. Pode até ser o sensor, mas pouco provável pois já testei um outro conjunto e deu na mesma. Agora não estou $ a fim $ de comprar um gauge original!! :whistling:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos