Ir para conteúdo

Foto

Gauge do boost não marca direito

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#11 Giuliano.Galileu

Giuliano.Galileu
  • Subaristas ♂
  • Carro:BUG 01

Postado 04 outubro 2017 - 15:15

Spadoni,

O meu gauge é bem similar ao seu, com mangueirinha até o sensor e depois sobe o chicotinho até o gauge. Mesmo esquema, mesmo tipo de sensor.

Eu devo ter deixado passar alguma coisa. Peguei a energia do conector do relógio. Tenho os gauges de temperatura do óleo e da pressão do óleo que funcionam direitinho.

Ao desconectar a mangueira do sensor, com o carro ligado, a mangueira aspira forte, mas ao acelerar não está soprando, porém vi em vários carros a instalação igual ao meu.

O que eu espero é o funcionamento como você descreveu, não era prá ter segredo. Eu imaginava que o problema era no sensor, mas ao receber o novo gauge, montei e deu na mesma.

#12 Iuri

Iuri
  • Subaristas ♂

Postado 04 outubro 2017 - 22:00

A instalação está certa. Esse comportamento acontece também qnd os fios do sensor estão trocados.
Imagino que esse sensor Seja 3 fios (terra, 5v e sinal) - favor confirmar. Se for, verifique o fio positivo (5v) do sensor e o terra do sensor. Eles podem estar invertidos. Já vi isso acontecer em 2 sensores desses chineses.

#13 Giuliano.Galileu

Giuliano.Galileu
  • Subaristas ♂

Postado 05 outubro 2017 - 08:00

Obrigado pela informação Iuri!

Vou verificar os fios do sensor. É bem possível isto ter acontecido.

Assim que eu tiver evolução eu atualizo aqui.

#14 deividfoggi

deividfoggi
  • Subaristas ♂
  • Carro:Blob WRX SW 05

Postado 16 outubro 2017 - 15:41

Pessoal, obrigado pelo retorno!

Abaixo foto da maneira como está instalado:

attachicon.gifgauge install.jpg

Saída da BOV instalado com "T" que é fornecido.

Sobre a posição de instalação, o meu está instalado exatamente na mesma posição e a medição ocorre normalmente.

Sent from my iPhone using Tapatalk

#15 Giuliano.Galileu

Giuliano.Galileu
  • Subaristas ♂

Postado 18 outubro 2017 - 08:50

Sobre a posição de instalação, o meu está instalado exatamente na mesma posição e a medição ocorre normalmente.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Valeu Deivid,

Eu desconectei a mangueirinha do sensor e andei com o carro. Está funcionando corretamente, aspirando na fase aspirada e soprando quando a turbina enche.

Devo ter alguma mancada na comunicação do sensor (caixinha) para o gauge. Vou abrir e investigar a ligação.

Abs

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos