Ir para conteúdo

Foto

GNV numa Impreza 96 EJ16

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 Tonon

Tonon
  • Subaristas ♂
  • Carro:GC8 GL EJ16

Postado 20 março 2018 - 20:11

Meus caros.

Minha Impreza chegou nos 200 mil, ela foi de um monte de barulhos dum moleque comprando o primeiro carro para um veículo (quase) familiar e até com manutenção preventiva sendo feita.

Só que a idade é foda, eu nunca esperava que ela fosse durar pra sempre, mas vou precisar fazer uma troca. Eu vou estar trabalhando na casa do chapéu em mais algumas semanas e vou andar de 4 a 5 mil km/mês. A minha região é benzida, com a gasolina em 4 reais baixos, mas mesmo assim, essa grana dá uma parte nada saudável do que vou ter por mês pra viver (O EJ16 faz 10 sem cuidado nenhum, 14 com cuidado, 17 andando com a minha mãe e minha sogra no carro).

Olhando minhas opções, os kits gás surgem o tempo todo. Procurei aqui no fórum e as opiniões parecem divididas, mas são opiniões com 2 anos de idade já. Eu queria entender o kit, o que é modificado? Eu juro que meu carro não tem porta ODB2 (Ou em 5 anos eu não encontrei ela??!??!?), como são feitas as leituras pro kit funcionar? Em outro tópico falavam sobres as velas e as minhas parecem umas paladinas perto disso, em 80k com o carro eu troquei as velas 1 vez só, cabos eu nunca fiz, daqui a pouco me pergunto até se o óleo a cada 10 mil tá certo (eu ando só em rodovia, aqui não tem isso de rua...).

Enfim, como vão os kits gás (não só em Subarus). Vou afundar o motor se fizer isso? Pretendo colocar e tirar até o final do ano (quando pretendo conseguir comprar um carro novo e aposentar minha véia, ficando só pros finais de semana e pra dar uns tratos), levando o que der para um carro novo e restaurando a Impreza.

#2 reinnalddo

reinnalddo
  • ex-Subaristas
  • Carro:Forester / Blob

Postado 21 março 2018 - 12:39

Opa Rapaz, blz? Na minha opinião, eu não faria essa conversão. Se eu estivesse na sua situação eu tentaria trocar por um carro 1.0  eu continuaria com o carro assim mesmo.

Acredito que o seu carro não tem porta obd2 mesmo não pois esse padrão começou de 98 em diante mas não tenho 100% de certeza. Seu carro deve ser obd1.

Sobre as manutenções, é sempre bom seguir o manual mesmo pois tem os tempos de troca dos itens certinho.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos