Ir para conteúdo

Foto

Subaru Via Japan (Florianópolis-SC)

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 Kurtz

Kurtz
  • Subaristas ♂
  • Carro:GDG, GC8, BF7 & GH7.

Postado 30 dezembro 2012 - 02:00

Bom, amigos, no ano de 2011 meu carro passou por uma revisão assim que o comprei. Tal revisão foi realizada no mês de setembro/2011, na concessionária Subaru Via Japan, em Florianópolis. As desgraças foram diversas, mas hoje foi a gota d'água. Isso mesmo, mais de um ano depois e eu ainda descobrindo coisas que fizeram com meu carro.

Vou enumerar, para não perder a linha:

1º - Alegaram que o famoso "po po po" do escapamento dos WRXs, presente em meu carro, era um problema no motor. Diziam que poderia ser uma biela batendo, nunca haviam aberto um motor de Subaru antes e custaria em torno de 6 mil reais apenas para confirmar se havia ou não problema. Enfim, já dá pra ter noção do nível dos mecânicos.

2º - Perderam as molas que seguram as pastilhas de freio no lugar e me devolveram a caixa com as pastilhas antigas e várias peças das pinças jogadas. Tive que comprar as molas e refazer tudo em casa. O freio quando acionado fazia uma batucada.

3º - Meu carro tinha 70 mil Km na época, e pedi para realizarem uma revisão de 70 mil Km. Porém, queriam trocar meus amortecedores, coxins, correia dentada, bomba de combustível, embreagem, etc. Várias coisas que estavam boas. Como mandei retirarem estes itens da revisão, se recusaram a carimbar meu manual, dizendo que a revisão não havia sido do jeito que deveria ser.

4º - O gerente da manutenção me falou que minha correia dentada estava bem feia, que tinha que ser trocada urgente, e que custaria cerca de 1000 reais pra trocar a correia (sem tensores, polias, bomba d'água, etc). Quando fui buscar o carro, citei o caso da correia para o mecânico que havia mexido no carro, ele falou que não haviam olhado a correia, nem haviam mexido nisso. Enfim, picaretagem pura.

5º - O "test-drive" dos picaretas, para analisar o "cloc cloc" que havia no amortecedor traseiro, famoso da suspensão invertida presente no carro foi de mais de 30 Km, não me recordo do número exato, mas foi nessa casa.

6º - Há alguns dias comecei a notar um problema no engate das marchas, as vezes entrava como veludo, as vezes não queria entrar. Chequei o nível do fluido e estava bem baixo. O fluido foi supostamente trocado pela Via Japan aos 70 mil Km, o carro encontra-se com 82 mil Km. De primeira notei que o fluido parecia muito fino, bem fino mesmo. Porém, não desconfiando que a picaretagem fosse chegar a esse ponto, encomendei apenas 1L de Motul Gear 300 do fabiano, o óleo que supostamente foi colocado pela Via Japan, para completar o nível. O óleo chegou e fui colocá-lo no carro, mas antes fui conferir como ele era comparado ao presente na caixa. O que tem na caixa certamente não é Gear 300, é no mínimo 3 vezes mais fino, ao ser passado na mão, com ridícula facilidade é lavado apenas com água. Enquanto o Gear 300 é muito mais viscoso, apresenta cor mais amarelada (o da caixa parece mais esverdeado), e ao ser passado na mão é muito mais difícil de ser lavado, literalmente gruda e não quer sair. Certamente eles não trocaram o óleo, pensaram "esse ai tá bom, deixa esse, nem vão perceber.".

Expresso aqui minha indignação, não levem seus carros lá, picaretas profissionais. Não tive nada além de prejuízo, e foi apenas uma pequena revisão.

#2 henrique

henrique
  • Subaristas ♂
  • Carro:SF5 GT00 / BG5 GL98

Postado 30 dezembro 2012 - 02:03

Boa kurtz, assim todo mundo fica conhecendo...

Abraço

#3 fernando2.5rs

fernando2.5rs
  • Subaristas ♂
  • Carro:1998 Forester MT

Postado 30 dezembro 2012 - 10:42

Estou pronto pra comprar um subaru, mas essas coisas assuntam, aqui em Goiânia fecharam. Já tive subaru, é o melhor que já andei, as revistas falam muito mal da revisão da subaru. Parece q a Caoa nao esta nem um pouco preocupada com a reputação da marca. Uma porcaria esse grupo. Morei nos EUA e eles cuidam muito bem do nome Subaru.

Indignação total.

#4 Kurtz

Kurtz
  • Subaristas ♂

Postado 30 dezembro 2012 - 13:37

Fernando, é uma vergonha, mas não é só a CAOA, não se engane. Praticamente todas concessionárias e oficinas são uma bosta. O negócio é comprar um Subie mais velho e fazer tudo em casa mesmo, no youtube tem tutorial de tudo!

Abs

#5 HaroldoWRX

HaroldoWRX
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX 11 HB

Postado 30 dezembro 2012 - 14:05

Q Foda!

#6 fernando2.5rs

fernando2.5rs
  • Subaristas ♂

Postado 30 dezembro 2012 - 15:07

Estou a procura de um de até 18mil. Só que em Gyn nao acha. Vou ter que procurar em SP.

#7 Deletado_VICTOR FUSCA96

Deletado_VICTOR FUSCA96
  • Guests

Postado 02 janeiro 2013 - 19:40

Joga uma bomba na oficina...pqp....

#8 thg.subie

thg.subie
  • ex-Subaristas
  • Carro:Frstr

Postado 02 janeiro 2013 - 21:11

Não é essa que um user aqui do CS trabalha?

Palhaçada hein, Kurtz!?

#9 Kurtz

Kurtz
  • Subaristas ♂

Postado 02 janeiro 2013 - 21:18

Sim, temos users aqui no fórum que trabalham na Via Japan, tanto em Florianópolis, quanto em Itajaí. Mas eles são vendedores.

É ridículo, vou ter que gastar outra grana pra trocar de novo, cagou bonito nos meus planos pras férias.

#10 fernando2.5rs

fernando2.5rs
  • Subaristas ♂

Postado 02 janeiro 2013 - 21:48

Tem que haver um forma de reclamar com o "big boss" da subaru

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos