Ir para conteúdo

Foto

Motores - Série EJ

• Por favor, faça o login para responder
63 respostas neste tópico

#11 Deletado_Neto_BR

Deletado_Neto_BR
  • Guests

Postado 30 dezembro 2009 - 23:59

Belííííííssima matériaParabéns Ferraz!

#12 mdanielcp

mdanielcp
  • Membros ♂
  • Carro:Subaru Impreza Gl 97

Postado 06 setembro 2010 - 00:30

Fala Pessoal, sei q o tópico é antigo, mas gostaria de saber de vcs que entendem, qual o "melhor" modelo, de fato todos são bons, porem qual o mais "bem visto". seja em relação a manutenção(por encontrar peças) ou em relação a problemas(consumo, mau acerto).vlw

#13 Deletado_Pi

Deletado_Pi
  • Guests

Postado 06 setembro 2010 - 20:40

Pelo pouco que sei são os EJ20 e EJ25 (com suas variações)...Em ambos ha dificuldades em mão de obra para troca de peças, devido ao tipo de motor (cilindros contrapostos) e "fragilidade" em alguns componentes como cambio e pistão.De resto, mecanica fudida!!!!!Tanto é fato que as proprias turbinas IHI VF22 / 34 (derivada de IHI VF30) ja tem mais de 8 anos de existencia, são roletadas e ainda são consideradas uma das melhores do mercado!!!

Editado por Pi, 06 setembro 2010 - 20:44.

#14 Rammster

Rammster
  • Subaristas ♂
  • Carro:BC7

Postado 06 setembro 2010 - 20:42

Pelo pouco que sei são os EJ20 e EJ25 (com suas variações)...

eu ja acho o 2.2, que é mais robusto, muita gente pega os 2.2 e passa para 2.3 :todoido:

#15 Norton

Norton
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 94,Legacy 01

Postado 27 junho 2011 - 23:23

Legal, descobri uma novidade do meu motor a Subaru recomenda gasolina de 92 octanas, vou passar usar dela para ver se fica mais economico e ganha alguma coisa em desempenho.

#16 Deletado_DBC_Templar

Deletado_DBC_Templar
  • Guests

Postado 28 junho 2011 - 00:52

Legal, descobri uma novidade do meu motor a Subaru recomenda gasolina de 92 octanas, vou passar usar dela para ver se fica mais economico e ganha alguma coisa em desempenho.

no meu a diferença foi gritante, eu consegui sentir, mas no meu caso, o meu é um EJ18 aberto para 2.0, ou seja, está com taxa em torno de 10,5:1 , então nesse caso a gasolina 92 octanas rendeu bem...

#17 Felipe

Felipe
  • Subaristas ♂
  • Carro:GESSETURBO

Postado 28 junho 2011 - 01:17

EJ16 Carburado?

#18 Deletado_Risseto

Deletado_Risseto
  • Guests

Postado 28 junho 2011 - 13:39

Galera... ainda sou um pouco Leigo no mundo subarístico!Me digam uma coisa, há alguma diferença nos EJ 20 mais antigos (96-) para os menos antigos (97+)???A princípio parece que o coletor de ar é um pouco diferente nos mais novos, inclusive com uma caixa bem no local onde fica o IC...Obrigado :wub:

#19 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 28 junho 2011 - 16:39

Galera... ainda sou um pouco Leigo no mundo subarístico!Me digam uma coisa, há alguma diferença nos EJ 20 mais antigos (96-) para os menos antigos (97+)???A princípio parece que o coletor de ar é um pouco diferente nos mais novos, inclusive com uma caixa bem no local onde fica o IC...Obrigado :thumbsup:

Sim, pelo menos nos turbo sei que muda quase tudo, coletores, turbina, comandos, cabeçotes, pistões, injeção, intercooler, sensores, etc

#20 Deletado_Kroeff

Deletado_Kroeff
  • Guests

Postado 28 junho 2011 - 22:27

nos aspirados não muda nada!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos