Ir para conteúdo

Foto

Subaru STI renasce das cinzas e arrepia com mais de 500 CV

EJ Performance Revista Fullpower

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 TJiR

TJiR
  • ex-Subaristas
  • Carro:M6 2015 | STI 2016

Postado 21 maio 2014 - 06:06

Subaristas, segue matéria da Fullpower de mais um STI acertado pela Ej Performance  com turbina DOM 1.5 XT-R, Bicos de 1000cc, bomba walbro 400 e85, cold air intake, intercooler frontal, ebcs grimmspeed, dosador de combustível, motor forjado, downpipe, escape + acerto. Para mais detalhes, enviem MP ou entrem em contato pelos links na minha assinatura. Abraço a todos!

Para verem a matéria online, CLIQUEM AQUI - Atualizando link que funciona  - http://revistafullpo...mais-de-500-cv/

Subaru STI renasce das cinzas e arrepia com mais de 500 CV

Se você quer saber o que é lixar nas quadro rodas, dê uma volta nesse STI do do mal.

imagem-destaque-subaru-sti-do-mal-fullpo

Se todas as dúvidas do mundo fossem iguais às desse empresário, certamente a vida seria mais fácil. Afinal, ele estava incerto entre comprar um Mustang Shelby GT500 e um Subaru WRX STI. “Alguns anos atrás, fiquei em dúvida sobre qual modelo comprar. Meio que na sorte optei pelo Subaru e hoje tenho certeza de que fiz a melhor escolha”, diz T. B. M., empresário de 33 anos.
Dono da RT Car Import, importadora de carros e acessórios em São Paulo, ele não teve problemas para trazer peças para o “anabolizado”, equipado de fábrica com motor boxer 2.5 Turbo. “Antes de comprar o carro, já pensava em ‘maldades’, principalmente em relação à mecânica”, admite o empresário.
Para a sua surpresa, o WRX chegou com alguns upgrades, porém, instalados de maneira errada e correndo o risco de quebras. “Como já tinha depositado a grana, não havia o que fazer, senão levá-lo para arrumar aquela bagunça. E por pouco eu não entrei na maior roubada da minha vida”, lamenta. Isso porque três “preparadoras” pioraram o problema do empresário, tornando o Subaru uma bomba relógio. “Entrei em desespero e, por sorte, encontrei o pessoal da Racing Box, que finalmente deu fim a esse pesadelo”, desabafa.
Ao entrar na RB, o dono do carro não apenas foi bem atendido, como recebeu duras, porém verdadeiras, revelações. “O STI chegou aqui sobre um guincho, com o motor fora, completamente detonado. Abrimos o propulsor e notamos que não tinha apenas um monte de ‘gambiarras’, mas também um pistão quebrado”, diz Ailton Júnior, sócio de André Lira e um dos responsáveis pelo renascimento do Subaru.
Júnior passou a lista de peças a serem trocadas e o dono do STI, agora mais tranquilo, importou os componentes. Entre eles, destaque para bielas, pistões e anéis, todos Cosworth e forjados. “Esta configuração é, digamos, um ‘estágio 1’ dos subarumaníacos”, brinca o preparador. Para uma potência acima dos 500 cavalos, nada mal para um “kit de entrada”, não? É isso mesmo o que você ouviu: agora equipado com turbo Blouch Dominator 1.5 XTR, regulado com 1,2 kg de pressão, o 2.5 subiu dos 300 cv originais para 440 cv estimados na roda, com torque brutal de 70 kgfm!

subaru-sti-do-mal-revista-fullpower-143-

E tudo funciona liso como original, com injeção acertada pela EJ Performance e linha de combustível bem dimensionada: tem regulador de pressão de combustível AEM e uma bomba sarada Walbro 465, enviando com força o etanol para os bicos Dynamics 1000cc!

Na prática, entenda como ter o seu fôlego “arrancado” de segunda a quarta marchas, trocadas num piscar de olhos entre 4.500 e 7.000 rpm! O carro é um animal, com uma verdadeira patada de urso — embreagem Exedy Stage 2 cola com vontade o disco cerâmico e contribui para belas lixadas nas quatro rodas.

subaru-sti-do-mal-revista-fullpower-143.

E tudo isso o empresário faz sem medo de quebras, muito menos de não conseguir parar: entre os componentes, ele trouxe um novo sistema de freios Brembo, com pinças de seis pistões na dianteira.

subaru-sti-do-mal-revista-fullpower-143-

Ah, e as luzes de aquecimento também estão longe de acender, pois no lugar do radiador de água há um componente de alumínio, com muito mais eficiência para gelar o propulsor boxer.

“Confesso que pensei em desistir de tudo. Mas, graças a esses preparadores de verdade, hoje tenho certeza de que fiz bem em não comprar o Shelby”!

Texto: Giuliano Gonçalves
Fotos: João Mantovani

Editado por TJiR , 07 outubro 2016 - 00:56.

#2 Renan

Renan
  • Subaristas ♂
  • Carro:GC8

Postado 21 maio 2014 - 10:04

:woot: Eu vi essa materia, animall !!!

Editado por Renan, 21 maio 2014 - 10:04.

#3 Rammster

Rammster
  • Subaristas ♂
  • Carro:BC7/ BG7

Postado 21 maio 2014 - 10:06

esse carro ficou um tempinho estacionado na minha rua, cada vez q passava eu babava e que ronco 

#4 mdemetrio

mdemetrio
  • Subaristas ♂
  • Carro:WRX Hatch

Postado 21 maio 2014 - 11:49

:iw:

#5 flferreira

flferreira
  • ex-Subaristas
  • Carro:WRX STI

Postado 21 maio 2014 - 17:25

Bacana a matéria, parabens pelo acerto.

#6 TJiR

TJiR
  • ex-Subaristas

Postado 29 maio 2014 - 14:18

......

Editado por TJiR , 22 novembro 2014 - 20:08.

#7 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 29 maio 2014 - 16:22

Bela máquina e conjunto, Parabéns!

#8 Renan Madruga

Renan Madruga
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0T 1993

Postado 31 maio 2014 - 13:22

Show de bola!!! Parabéns!

#9 TJiR

TJiR
  • ex-Subaristas

Postado 09 junho 2014 - 14:27

Valeu! :iw:  Estamos montando outro STI hatch (dessa vez prata). Creio que dessa vez iremos usar uma turbina DOM 2.5 e pistões taxados. Irá ficar interessante! Não sei se irá sair na Full Power novamente hahaha mas depois posto mais informações também.

Tópicos que também usam as tags EJ Performance, Revista, Fullpower:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos