Ir para conteúdo

Foto

CAOA inaugura novo centro de distribuição de peças

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Eurico

Eurico
  • Subaristas ♂
  • Carro:Impreza 2.0 AT 2009

Postado 21 setembro 2014 - 13:52

Não deixa de ser uma boa notícia para os donos de Subaru:

Já está em operação o novo e moderno Centro de Distribuição de Peças do Grupo Caoa, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. O novo armazém está estrategicamente localizado entre os acessos às principais estradas que atravessam o Estado de São Paulo e atenderá a rede de concessionárias das marcas Hyundai comercializadas pela empresa e Subaru em todo o Brasil de forma mais rápida.

O novo centro de distribuição ocupa área de 14.000 m² e possui 54 mil posições de armazenagem, considerando peças pequenas e grandes, como os estampados de carroceria.

A construção de um mezanino metálico com 3.600 m² e 10 m de altura possibilitou melhor utilização do espaço, já que são três pisos na mesma área, como diz Mauro Correia, vice-presidente do Grupo Caoa: “Além de garantir expansão rápida, quando necessário, esta construção amplia a área de estocagem de peças pequenas. São 54 mil posições de armazenagem apenas no mezanino." 

Com a transferência da operação para São Paulo, o espaço destinado ao armazém, que antes funcionava em Anápolis, GO, dentro da fábrica da Caoa, passará a participar dos processos relacionados à linha de montagem.

A capacidade de estoque do novo centro de distribuição de peças é de 1,6 milhão de itens e aproximadamente 80 mil códigos. “Estamos prontos para atender à demanda do mercado. Se for preciso ampliar, conseguimos fazer isso de forma rápida com novos investimentos em estruturas e automação”, comenta o executivo.

O novo centro de Distribuição de peças do Grupo Caoa funciona em dois turnos seis dias por semana e emprega cerca de 130 funcionários diretos e indiretos. A nova estrutura em Barueri permite despachar 95% dos pedidos realizados pelas concessionárias em até 12 horas.

Para isso, o novo centro de distribuição de peças se vale de processos logísticos automatizados de controle, o que resulta em maior agilidade e otimização dos recursos, assegurando assim alto nível de prestação de serviços aos clientes. (Caoa)

Fonte:

http://autoentusiast...uicao-de-pecas/

Editado por Eurico, 21 setembro 2014 - 23:30.

#2 Rah

Rah
  • Subaristas ♂
  • Carro:Subaro Imprença

Postado 21 setembro 2014 - 21:21

Opa, boa notícia :iw:

#3 Rômulo

Rômulo
  • Subaristas ♂
  • Carro:`11 WRX

Postado 17 outubro 2014 - 15:39

Maravilha, agora vai demorar 90 dias e não 120 pra chegar uma peça com 678% de lucro.

CAgÔA - Botando no Cú dos Brasileiros cornos mansos

#4 kaled

kaled
  • Moderadores
  • Carro:subaru impreza

Postado 17 outubro 2014 - 22:00

Eu não sei se tem a ver com isso, mas fiz dois pedidos a Caoa nas 2 ultimas semanas e um tinha a pronta entrega, o outro me pediram 10 dias pra chegar a peça em SP para depois despachar pra cá, e chegou em menos de 1 semana na Css

#5 Rômulo

Rômulo
  • Subaristas ♂
  • Carro:`11 WRX

Postado 18 outubro 2014 - 14:59

Bem, no meu outro carro demoraram 45 dias pra conseguir um parachoque traseiro...uma peça que a meu ver é de alta mortalidade.

#6 Eurico

Eurico
  • Subaristas ♂

Postado 19 outubro 2014 - 16:28

Até agora, só precisei de dois itens e estavam disponíveis no balcão. A espera foi de 5 minutos...

#7 vini.liquid

vini.liquid
  • Subaristas ♂
  • Carro:HB 1.5 Mec

Postado 19 outubro 2014 - 20:58

O para choque do meu carro demorou 3 dias pra chegar na oficina

#8 Khayo

Khayo
  • Subaristas ♂
  • Carro:GC6/BG9/KW3/GC8

Postado 20 outubro 2014 - 00:08

Boa notícia

#9 Eurico

Eurico
  • Subaristas ♂

Postado 21 outubro 2014 - 14:06

Se realmente querem ampliar a operação, não podem descuidar do pós-venda. Tem que haver uma estrutura decente.

E a gente não sabe até que ponto a Subaru pressionou por mudanças.

#10 Rammster

Rammster
  • Subaristas ♂
  • Carro:BC7/ BG7

Postado 21 outubro 2014 - 14:21

eu li em algum lugar que a Subaru quer ampliar o numero de Css para 26 até 2016 

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos