Ir para conteúdo

Nihon Subaru (São Paulo/SP)

• Por favor, faça o login para responder
94 respostas neste tópico

#1 Deletado_SM 28

Deletado_SM 28
  • Guests

Postado 31 março 2011 - 21:05

Galera, Vou relatar minhas experiências com a Nihon Subaru.Meu objetivo aqui é colaborar com os users do fórum e acredito que estou fazendo isso ao dividir com todos vocês o que passei, evitando inclusive boatos.Também acredito que entre as diversas funções de um clube de entusiastas de marca, a troca de informações entre os membros é uma das principais, senão sua principal função.Vamos lá, fiz na Nihon três ou quatro serviços, sendo os principais:- remap via flash, acompanhado de troca de escapamento completo e bomba de combustível e - retifica de motor.Como alguns users sabem (até em detalhes), passei uns apuros, mas acredito que consegui um desfecho razoável para o meu caso.Contarei de forma bem resumida, pois para descrever detalhes, com certeza, seriam necessárias muitas páginas.Sei de mais casos ruins de users do nosso fórum com a Nihon, como também sei de users que confiam e gostam deles. Não citarei nomes, cada um que se expresse se quiser.Eu enfrentei os seguintes problemas:- explicações técnicas controvertidas, comparando-se o ouví quando fui retirar o carro “preparado” X quando voltei lá com o motor quebrado;- devolução de motor (desmontado e encaixotado, após orçamento de retífica que não aprovei) faltando as seguintes peças: virabrequim, árvores de 1 comando, embreagem, todos os pistões e bielas, volante etc.. Depois de tentar resolver isso, optei por fazer o motor lá mesmo, assim as peças faltantes teriam que ser repostas.Após retirada do carro com o motor novo (e forjado) percebi grande queima de óleo e um ruído muito alto, anormal. Reclamei a Nihon, que diagnosticou a queima de óleo como defeito da turbina e o ruído como normal de motor forjado.Não concordei com essas explicações e mandei abrir o motor para verificação, onde foi constatado:- folga cilindro/pistão em dobro da indicada pelo fabricante do pistão, resultando em grande ruído e excessiva queima de óleo. - montagem do motor com falhas de aperto em diversas peças como: turbina, cabeçote e pressurização, entre outros.Foi muito ruim tudo isso, mas penso que pelo menos consegui não perder dinheiro, pois a Nihon me ressarciu dos gastos que tive para retificar novamente o motor. Abraços,

#2 Léo_STI

Léo_STI
  • ex-Subaristas
  • Carro:Fit Ex 1.5

Postado 31 março 2011 - 21:36

Bom.... Ja tive problema la tb.... Mas meu caso foi com cambio... Eu precisava trocar uma engrenagem do cambio e na pressa do Cleber(Galpão) não poder, mandei na Nihon. Ele pra montar meu cambio abriu um livro pra ver as peças como montava :thumbsup: fiquei assustado ai, mas blzaCambio montado, vou testar.... raspando pra entrar segunda ou terceira, não me lembro... Segundo ele, era assim mesmo até andar um pouco e assentar e ficava bom :huh:resumindo.... Mandei o cambio pro Cleber abrir e fechar de novo, sóóó que antes... Fui embora pra minha cidade, qse 200km de SP, e adivinha... Na pista ouvi uma peça caindo e passando por baixo do carro, parei e num vi nada de errado. Qdo na outra semana q voltei pra abrir de novo, o Cleber viu que só tinha dois parafusos segurando o cambio, perdi todos eles e oq sobraram tavam solto... Imaginem oq podia acontecer na pista né, andando de leve... Resultado, tinha um cheque pra cair, cancelei ele e informei o pq tinha feito e pronto... Sem stress, mas voltar la nem volto...

#3 Felipe

Felipe
  • Subaristas ♂
  • Carro:GESSETURBO

Postado 31 março 2011 - 23:39

levei meu carro la para baixar a pressão do turbo, concertar o radiador que estava vazando pois estava cheio de remendos quando comprei e dar uma revisada geral pois tinha comprado o carro sem levar em um mecanico especializado. Mandei fazer um radiador novo em aluminio, carro pronto levei pra casa e tudo ok. 1 semana depois fui dar uma volta no carro parei no posto e vejo o radiador pingando e outra coisa vazando que depois vejo que era combustivel, ele tinha desmontado todo o meu motor e depois montou o carro q nem o anus dele tudo folgado e pingando pra todo lado. não tenho mais vontade de levar la de novo.

#4 Ferraz

Ferraz
  • ex-Subaristas
  • Carro:Tenis CAT

Postado 01 abril 2011 - 00:21

Gosto muito dessa iniciativa do SM28 em reportar sua experiência... Mais legal ainda é ver que a galera segiu o exemplo. Acho que podemos abrir espaço para relatos de outras oficinas, tanto de manutenção quanto de preparação.Abraço :thumbsup:

#5 Deletado_rafaelluis

Deletado_rafaelluis
  • Guests

Postado 01 abril 2011 - 00:44

Bom vou dar o meu relato, tentar ser breveQuando comprei meu Subaru levei pra fazer um revisão geral no WRX pra eu nao ter problemas com o carro, troquei tudo que ele pediu, tudo, nao mexi em nada na lista, um monte de coisinhas do motor e a suspenção do Suba, gastei mais de 9mil na revisão do carro com 18mil km pois ele falou que era bom trocar agora senao daqui a pouco tempo teria que trocar já...Bom, resumindo o carro ficou lá uma semana e peguei o carro todo animado, pois estava com um carro 0km, que o Osmar disse que soh precisaria trocar o óleo e mais nada...Sai com o carro uns dias, e no outro fim de semana fui pra Bandeirantes, o carro lindo, impecavel, nao fazia barulho, nao fumaçava nem nada, perfeito, eis que estou andando e do nada começa um barulho alto no motor, do nada mesmo, encostei rapidamente no acostamente e quando estava parando o WRX morreu...Mandei a plataforma levar direto para a Nihon, ele olharam e constataram que havia apenas 1litro de óleo no motor, confesso que nao olhei o ólei pois havia acabado de fazer a revisão...O resumo é que ele disse que não podia arcar com todo o prejuizo sozinho mais que iria me ajudar com o motor, faria preço de custo das coisas e etc, mais mandei tomar no cu e nunca mais colocará a mão no meu carro... Gastei muito mais pra trazer o motor parcial completo do STI, mais pelo menos veio fechado de fora e nunca mais tive problema com o carro...Também tinha um cheque para cair, mais meu pai resolveu pagar mesmo assim pois disse que não podemos ser como os outros, na época fiquei puto e até hoje quando lembro fico nervoso...Desculpa algum erro de Portugues, ou qq outra coisa, é que estou com muito sonoAbraços

#6 Fabinho Speedy

Fabinho Speedy
  • ex-Subaristas

Postado 01 abril 2011 - 00:46

Gosto muito dessa iniciativa do SM28 em reportar sua experiência... Mais legal ainda é ver que a galera segiu o exemplo. Acho que podemos abrir espaço para relatos de outras oficinas, tanto de manutenção quanto de preparação.Abraço :thumbsup:

mto bom mesmo!!eu sempre achei q fosse uma p%¨& oficina!!agora dps desses três primeiros posts, ja deu medo rsrsrs =S

#7 Smon

Smon
  • Moderadores
  • Carro:Not anymore...

Postado 01 abril 2011 - 02:24

SM, parabéns pela iniciativa. Seus motivos são mais nobres do que qualquer eventual benefício próprio. Tem minha admiração.Rafael Luis, também fiquei contente com você se manifestando. E relaxa: seu pai é um sábio.Eu já sabia dos 2 casos, assim como sei de outros casos, tanto nessa quanto em outras oficinas. Nunca falei abertamente aqui, porque não foi comigo. Mas para quem perguntou minha opinião, sempre alertei na real.Como o SM disse, esse tipo de tópico ilustra muito bem a finalidade do Clube Subaru: ajuda e alerta entre irmãos.

#8 Deletado_matheuspqd

Deletado_matheuspqd
  • Guests

Postado 01 abril 2011 - 07:40

tb acho legal o post, falar de alguma coisa por ter ouvido de terceiros e uma coisa ruim, agora, falar por ter acontecido em experiencia propria tb aprovo.abs...

#9 bwc

bwc
  • Subaristas ♂

Postado 01 abril 2011 - 07:46

:lol:

#10 Deletado_RBM

Deletado_RBM
  • Guests

Postado 01 abril 2011 - 08:37

Na real, são feios esses erros hein!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos