Ir para conteúdo

Foto

Luz acendendo Assistente Partida em rampa - Forester S 2014

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 leonardo01e

leonardo01e
  • Membros ♂
  • Carro:Forester LX 2009

Postado 29 abril 2020 - 13:52

Prezados, boa tarde!
Minha Forester S 2014 está acendendo a luz do sistema de partida em rampa de modo intermitente. Tem hora que acende e logo apaga. Isso andando no plano. Muitas vezes não acende, o que é esperado. Como é um problema intermitente, gostaria da opinião de vocês sobre. Alguém já teve problema similar? O que pode estar ocasionando? Gera riscos aos passageiros durante a condução em rodovia (já acendeu uma vez) por exemplo? Agradeço a atenção dispensada. Att, Leonardo

#2 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 30 abril 2020 - 09:47

Boa Tarde Leonardo

Acho que somente passando o scanner ou lendo o código de falha pra ter mais precisão nesse diagnótisco...

#3 renansmed

renansmed
  • Membros ♂
  • Carro:Forester XT 17/17

Postado 07 maio 2020 - 09:32

A minha, 2017 apresentou este mesmo problema, Mas foi por conta da bateria que 2 anos e 3 meses de uso deu os doces.

Tive que chamar o seguro 2 vezes para  resolver o problema da bateria. Tive 3 ocorrencias no total, mas depois da segunda eu comprei os cabos e fiz a ligação usando a bateria de um UP aqui de casa. Sempre que acontecia isto, acendia a luz da injeção e luz do assistente de partida. Dei uma olhada no manual, e me manda ir urgente na CCS, mas entendi  que estava relacionado a bateria. Voltei para casa(sempre aconteceu estes eventos, eu saia para dar uma volta para carregar a bateria), desliguei o carro, travei, destravei, e tudo voltou ao normal.

Quanto a bateria, fui na CCS e usando um scanner da VOLVO detectaram que a bateria estava ruim e precisava ser trocada.

R$490,00 por uma Heliar de 60ah. Liguei num fornecedor de bateria e comprei a mesma por R$280,00.

Depois da problema da bateria não tive mais este problema.

Eu no seu lugar, se acontecesse comigo, iria simular bateria sem carga(desligar a mesma) e religar e analisar o resultado.

Se persistisse iria passar o scanner para ver o erro.

• fabiano e Jmariarod curtiram isso

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos