Ir para conteúdo


Foto

Visita RCM - Roger Clark Motorsport em UK


  • Por favor, faça o login para responder
42 respostas neste tópico

#21 Marcio

Marcio
  • Subaristas ♂
  • Cidade:Sao Paulo
  • Carro:Impreza 1993

Postado 07 maio 2015 - 21:08

Valeu pessoal, ainda falta tempo aqui do meu lado pra poder postar a "cereja do bolo" - a nova geração dos motores que a RCM está desenvolvendo, e a nova-nova geração que já está em planejamento.

 

 

" se vc estiver com a grana, em uma hora vc pega uma picape, dá uma volta pelas redondezas, faz umas compras e volta com as peças pra montar o seu F1 em casa, mais ou menos isso né...
 
Vendo isso (e falando contigo no FB) até me animei de um dia recomeçar o projeto do meu GCzinho, mas daí colocando uma injeção inglesa top nele...agora é trabalhar pra no futuro poder pagar, kkkk

 

Cara, eu não tinha noção de como as coisas são na Europa com relação à automobilismo, até pq eu não sou um cara que acompanha desde pequeno tudo quanto é tipo de provas e etc. Mas vou te falar: a RCM foi estrategicamente planejada pra usufruir do que tem de melhor lá.

 

Eles estão na mesma região que a Prodrive ficava na época dos Rallys com Subaru e toda essa região cresceu tecnologicamente em torno da Prodrive. A RCM por sua história no automobilismo - especialmente com o Roger Clark - sempre teve um contato muito próximo ao WRC e tudo em volta dele, então os caras tem certa "facilidade" em pegar um carro e ir nos lugares certos, desenhar as peças certas, testá-las e produzi-las para o público geral. É exatamente isso que eles fazem.

 

E bora botar esse GC na rua, ou melhor, na pista! Precisando de apoio é só chamar. btw, depois combinamos o envio do adesivo :-)

 

Abs!

Márcio



#22 AndreMelo

AndreMelo
  • Subaristas ♂
  • Cidade:Cotia-SP
  • Carro:Impreza GC8 97

Postado 08 maio 2015 - 11:04

Márcio muuuuuuito foda o post!

Acho até que isso poderia se expandir para além daqui do fórum, talvez um blog ou uma série no Flatout.

Vou acompanhar!!!



#23 VictorScavone

VictorScavone
  • Subaristas ♂
  • Cidade:São Paulo
  • Carro:STI 2015

Postado 09 maio 2015 - 10:16

Sensacional!!!!!!! parabéns!



#24 kaled

kaled
  • Moderadores
  • Carro:subaru impreza

Postado 10 maio 2015 - 23:56

Animal, não tinha lido com tempo aqui ainda, viajem fantastica

#25 Marcio

Marcio
  • Subaristas ♂
  • Cidade:Sao Paulo
  • Carro:Impreza 1993

Postado 11 maio 2015 - 06:59

Márcio muuuuuuito foda o post!

Acho até que isso poderia se expandir para além daqui do fórum, talvez um blog ou uma série no Flatout.

Vou acompanhar!!!

 

Eu não conheço ninguém desses sites / blogs, se alguém conhecer e eles tiverem algum interesse é só me avisar. Só está faltando tempo atualmente, mas qq coisa dá pra transformar esse post aqui em artigo e adicionar uns detalhes.

 

A página da MRACE tem previsão de ficar pronta esse mês, se isso acontecer eu posso escrever o artigo lá, adicionar mais algumas fotos e distribuir o link pro pessoal.

 

Vou mantê-los informados. Esse é um preview do que está por vir (manjadores manjarão :-):

 

P1020290a.jpg

 

Abs!

Márcio


Editado por Marcio, 11 maio 2015 - 07:00.


#26 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Cidade:SBS-SC
  • Carro:ImprezaXV

Postado 11 maio 2015 - 16:57

Haha

bloco Closed deck ´oringzado´, volante aliviado, cárter seco (?)!!!!!!    :cool:

é o que deu pra ver rsrsr

Conta aí rsrs



#27 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Cidade:Mogi Mirim
  • Carro:GT 96

Postado 12 maio 2015 - 00:22

Roda fônica, parafuso de prender cabecote de Scania, duas polias no vira?

#28 Marcio

Marcio
  • Subaristas ♂
  • Cidade:Sao Paulo
  • Carro:Impreza 1993

Postado 15 maio 2015 - 08:24

Haha

bloco Closed deck ´oringzado´, volante aliviado, cárter seco (?)!!!!!!    :cool:

é o que deu pra ver rsrsr

Conta aí rsrs

 

 

Roda fônica, parafuso de prender cabecote de Scania, duas polias no vira?

 

Esse motor aí eu ainda vou pegar mais umas fotos aqui pra descrever o nível que o negócio chegou... ele é quase a última versão dos motores que rodam nos carros de WRC hoje, porém modificado pra aguentar 800+ cavalos. A Subaru, a Prodrive e a RCM aprenderam bastante com o WRC e o que dá pra tirar desses EJ20 em termos de potência e confiabilidade, então eles basicamente definiram um objetivo e hoje só trabalham em garantir que o motor não pare nunca hehehe.

 

Eles ainda tem mais um motor pra testar depois desse da foto (onde a principal mudança do que está nos GS1 e 2 hoje é a correia dentada dupla - uma correia para cada cabeçote com o seu próprio tensionados mecânico, por isso das duas engrenagens no vira, e das três chavetas embaixo delas :-) ). O outro motor já é um conceito um pouco mais crítico, pois envolve fazer o que o WRC fez há um tempo atrás - abandonar o closed deck.

 

Isso foi muito legal de ouvir, depois de mais de 15 anos no WRC os caras conseguiram entender o que o bloco EJ precisa pra suportar com confiabilidade muito maior do que o antecessor as porradas no WRC - e depois que o Sweety te mostra os motores de WRC da Prodrive no cavalete fresquinhos para os carros de Rally do Japão e EUA e explica qual é o segredo, e porquê EJXX é assim, EJYY e assado e EJZZ é cagado, parece tudo tão obvio... mas esse papo fica pra outro dia, fui q hj, assim como nas últimas semanas, está tudo bem corrido!

 

PS: os parafusos de cabeçote ARP não seguram os cabeçotes, e nem as juntas normais duram nesses motores com 800+ cavalos reais. Esses prisioneiros da foto são de 14mm no bloco e cabeçotes trabalhados, pra receber porcas de 19mm para a fixação. Obs: os originais são 11mm e com cabeça de 14mm. Os Europeus em geral tem uma mania muito grande de descobrir o limite das peças, o Andy Forrest postou há mais ou menos 1 ano atrás, antes de quebrar de novo o record de 401m que ele não participaria de uma prova pois tinha descoberto o máximo de torque no motor que o parafuso ARP de volante de motor suporta antes de quebrar, enquanto estava fazendo o mapa do carro dele no dino....

 

Abs!

Márcio


  • raulLobregat e marcos.ferraz curtiram isso

#29 rafael_nm

rafael_nm
  • Membros ♂
  • Cidade:São José dos Campos
  • Carro:GT98/Hawk06/WRX16

Postado 15 maio 2015 - 12:09

Que post sensacional!! Parabéns Marcio. Isso sim é um posto gsotoso de ler.



#30 Renan Madruga

Renan Madruga
  • Subaristas ♂
  • Cidade:Mogi Mirim
  • Carro:Impreza 2.0T 1993

Postado 17 maio 2015 - 10:00

Sensacional! Fiquei animadão com o meu projeto aqui! Hahahaha

 

RCM é um dos templos pra qualquer Subarista! Deve ter sido demais a visita, ainda mais aprender com os caras que fazem muito bem feito!!!

 

Top!  :clap_:






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos