Ir para conteúdo

Foto

Lancer Experience - Autódromo Mitsubishi

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#11 Deletado_Stevenz

Deletado_Stevenz
  • Guests

Postado 14 maio 2012 - 19:33

assim que peguei o evo me falaram desse evento , deve valer muito a pena !! sem dúvidas a mitsubishi ta indo pro caminho certo , seu proprio circuito que não é pequeno pra conquistar novos clientes , 100% apoiado !

#12 Deletado_NAGA

Deletado_NAGA
  • Guests

Postado 14 maio 2012 - 19:44

Eu também quase me inscrevi 1 mês atrás mais ou menos....mas desencanei. Ia passar vontade....rs

#13 Groba

Groba
  • Subaristas ♂
  • Carro:Silver Manco

Postado 15 maio 2012 - 00:26

Vou tentar responder todas as perguntas, se eu esqueci de algo dá um toque que complemento.

Você passa o dia com o carro, revesando o banco do piloto a cada exercício. O evento acontece com até 8 participantes, mas dei sorte e no meu dia foram apenas 6. Assim cada um ficou mais tempo pilotando o carro.

É um carro esportivo, está em um autódromo, mas no fundo eles querem vender carro. Por isso todos os exercícios são focados em provar que o carro está sempre na sua mão, que vc pode abusar que o carro concerta tudo e vc é o melhor piloto do mundo.
Olhando friamente é isso, mas para quem vai no evento com pretensões de explorar o conhecimento dos instrutores e aprender a pista, existe essa possibilidade sim, mas não é o foco do evento, vai depender muito do dia e de como vc consegue se relacionar com os caras no intervalo de 9h as 16:30h.
Quem tem conhecimento minimo de pista aproveita muito mais o evento, pois a maior parte dos "medos" não existem e a diversão é total. Com os exercícios da manhã vc pega a manhã do carro e tudo corre naturalmente, tanto que as voltas rápidas puxadas pelo instrutor acontecem antes do almoço, pois se fosse no final do dia viraria corria de verdade. hehehe No fim do evento que me toquei disso.

Quando vc chega rola um café bem bacana e ganha uma polo e um boné, além de alguns folders e um caderno com caneta bem bacanudo.

Vou descrever os exercícios para vcs terem uma ideia de como funciona.
1. Execício de frenagem;
A ideia é abusar do ABS até o carro parar, são 3 passadas, 80, 90 e 100km. Vc vem na reta, estabiliza velocidade e no ponto demarcado monta no freio até o carro parar. A ideia é não atropelar o cone.

2. Frenagem com desvio;
Mesmo esquema do anterior com 3 passadas nas mesmas velocidades, mas nesse caso vc precisa desviar para a esquerda e parar carro.
Tudo isso sem tirar o pé do freio. Montado no freio novamente. Querem mostrar que o carro tem dirigibilidade mesmo com vc montado no freio.

3. Votas rápidas;
Quem puxa as voltas é o instrutor, nesse caso o Duda Pamplona. Como não conhecia a pista fui copiando o traçado que ele fazia.
Funcionava assim, todos os carros na pista um seguindo o outro e ele puxando todo mundo, a cada 2 voltas rápidas o primeiro carro dá passagem na reta principal para os outros 2 carros e isso vai seguindo até todos darem suas voltas rápidas. Como estamos em 3 carros cada um deu 3 voltas seguindo o instrutor e mais 6 voltas seguindo o pelotão. Acho que foi isso.
A parte ruim é pegar um cara lento na frente e pela regra não pode passar. Comigo rolou que duas das minhas voltas foram mais lentas, mesmo eu deixando um espaço para dar umas aceleradas, pois duas curvas e já encostava forte.
Foram 9 voltas, mas foi muito rápido, eu daria fácil mais umas 50 voltas. hehehehe
Importante dizer que o instrutor vai chamando e puxando todo mundo pelo rádio. Eu tomei umas 3 puxadas de orelha.
A primeira foi quando ele estava puxando estavamos em um ritmo bom e ele segurou para "esperar" os outros carros e as outras duas foi eu empurrando o da frente. :S

Almoço.

Na parte da tarde todos os exercícios são cronometrados e o melhor tempo em cada um deles ganhe uma miniatura do Lancer.
4. Slalom com piso molhado;
Na reta o caminhão pipa passa umas 3 vezes molhando tudo.
Os cones são posicionados e quem ir, voltar e estacionar o carro em uma "garagem" de cones mais rápido depois de 3 passadas leva a miniatura.
Mesmo esquema, provar que o carro ajusta tudo, mesmo vc abusando e muito do carro.
Quem derruba cone ou passa na grama perde 5 segundos.

5. Subida com 3 curvas
Melhor tempo ganha miniatura. O tempo todo o instrutor fica dando dicas e orientando o que fez certo e errado, comenta curva a curva o que está bem feito ou não. Ficava claro quando o carro corrigia, pois todo mundo saia fraco, fraco da cruva, dava até dó. :biggrin:
O video que fiz mostra bem o exercicio.

6. Quadrado com duas chicane, uma de baixa e uma de alta.
Só desenhando para explicar bem, mas basicamente é um quadrado com as chicanes. e quem virar mais rápido leva a miniatura.
Bem divertido e o desafio é bacana.

No final o Duda deu uma volta rápida com tudo desligado com que estava a fim, claro que todo mundo foi.

E lá se foi o dia todo. Ninguem proibiu desligar os controles, mas ninguém ensina onde é, então acho que ninguém desligou.
Eu estava tão ligado na pista e nos exercícios que nem fiquei olhando quando o controle entrava ou não para corrigir, mas sei que quando ele funcionava a performance caia e muito.
O que mais gostei no carro foi o cambio, acho que é porque o meu AT de 4 marchas não ajuda e ai pegar um AT de dupla embreagem fez toda a diferença. hehehe
O cambio trabalha em modo normal trocando marcha a 2000 giros, modo sport já trabalha mais forte, mas o negócio mesmo é o s-sport pois o cambio não deixa o giro baixar de 3500 giros, motor cheio todo tempo. Resumindo o s-sport é bem divertido.

Não é um track-day, mas dá para se divertir e ter a oportunidade de pilotar um Evo V
Para quem está em dúvida sobre o carro com certeza sai de lá e compra um.

Como uso muito no dia a dia o carro, seria uma excelente opção e quando falamos de AT é o carro. Coitado do STI ou da S-Edition com 5 marchas.
Acho que passei por tudo.
Claro que garanti minha miniatura. :biggrin:

#14 Groba

Groba
  • Subaristas ♂

Postado 15 maio 2012 - 00:29

Quem se inscreveu e não fez, recomendo, porque vontade já passamos hoje. :biggrin:

Brincar com o carro um dia inteiro abusando dele nos exercicios dificil fazer com seu carro. Lá não tem maneirar o limite é o seu e não o do carro garanto.

Stevenz,

dá uma perguntada na concessionária, mas acho que quem comprou o carro tem direito de ir no evento.

Eu já andei olhando uns semi-novos, mas sem procedência é complicado comprar. Ainda bem se não tinha feito besteira.

Fiquei tentado até com o Rallyart, que tem o mesmo cambio e o motor mais manso, mas sem o s-sport rola uma dúvida.

assim que peguei o evo me falaram desse evento , deve valer muito a pena !! sem dúvidas a mitsubishi ta indo pro caminho certo , seu proprio circuito que não é pequeno pra conquistar novos clientes , 100% apoiado !

Editado por Groba, 15 maio 2012 - 00:31.

#15 Groba

Groba
  • Subaristas ♂

Postado 15 maio 2012 - 00:37

Fotinho da miniatura do Lancer ;)

Arquivo(s) anexado(s)

#16 Muh

Muh
  • Subaristas ♂
  • Carro:C63 AMG

Postado 15 maio 2012 - 10:20

Legal o evento, quem sabe quando aparecer 2 vagas eu participe :P

Provável que eu saia do evento achando que o meu WRX é uma carroça né hahahahaha

#17 LeoS

LeoS
  • Subaristas ♂
  • Carro:Subaru WRX STI

Postado 15 maio 2012 - 10:31

dá uma perguntada na concessionária, mas acho que quem comprou o carro tem direito de ir no evento.

Não, não tem.

Fui dar uma olhada no Evo X, e perguntei se fechasse o carro ganhava uma vaga, mas não.

Até dá pra negociar, mas vai entrar como desconto. Tipo assim, se eles fosse te dar um desconto de 5K, com o Evo Expirience vão te dar 3 K de desconto.

Achei mesquinharia, pois vc. estaria comprando um carro de 215 K.

Abraços

#18 Groba

Groba
  • Subaristas ♂

Postado 15 maio 2012 - 16:24

Eles ficaram de avisar vc quando tiver duas vagas? Já envia os formulários e deixa tudo esquematiza, pois pelo que percebi alguns vendedores estão participando para conhecer o carro.

O carro é forte, mas também não é assim, WRX é WRX. O que faz diferença para mim é o cambio, muito bem acertado principalmente no s-sport.

Uma história que eles comentaram é que um cara tinha chegado de Jetta turbo e quando foi embora mando SMS dizendo que estava indo embora de carro 1000cc :D

Legal o evento, quem sabe quando aparecer 2 vagas eu participe :tongue:

Provável que eu saia do evento achando que o meu WRX é uma carroça né hahahahaha

Caraca mesquinharia mesmo, o evento é bacana, mas eles querem mesmo é vender carro.

Não, não tem.

Fui dar uma olhada no Evo X, e perguntei se fechasse o carro ganhava uma vaga, mas não.

Até dá pra negociar, mas vai entrar como desconto. Tipo assim, se eles fosse te dar um desconto de 5K, com o Evo Expirience vão te dar 3 K de desconto.

Achei mesquinharia, pois vc. estaria comprando um carro de 215 K.

Abraços

#19 Groba

Groba
  • Subaristas ♂

Postado 04 junho 2012 - 21:25

Hoje chegaram as fotos e videos do evento. O video não mostra nem um décimo do que foi. :D

Algumas fotos que mostram um pouco de como foi :)

Arquivo(s) anexado(s)

#20 Deletado_vitorlamer

Deletado_vitorlamer
  • Guests

Postado 05 junho 2012 - 07:52

mas e o video??? haha mostra ai! pra dar uma ideia melhor!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos