Ir para conteúdo

Foto

É possível salvar?

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

#11 Kim

Kim
  • ex-Subaristas

Postado 19 março 2014 - 15:53

Dois bandeirinhas sinalizaram o oleo na pista. Ele não viu e literalmente, dançou.

Tens razao.

Tavam sinalizando bandeira amarela.

#12 Cesar

Cesar
  • Subaristas ♂
  • Carro:Forester

Postado 19 março 2014 - 16:00

é o messonauta?

Dá para ver a marca de uma saída brusca ali logo antes do contato com o guardrail.

#13 Vinna

Vinna
  • ex-Subaristas
  • Carro:kep calm da no vtec

Postado 19 março 2014 - 16:07

Sim , ele mesmo

Na realidade ele viu , ele freiou antes do que o normal , mas ai ja era, pisou no oleo , escorregou ...

#14 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 19 março 2014 - 16:09

A bandeira para óleo na pista não é amarela e vermelha? Se você vê uma bandeira amarela e nenhum problema na frente, fica difícil saber o que é. O cara vai reduzir mas quando freiar no óleo, já era. Teria que ter a bandeira listrada amarela e vermelha.

#15 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 19 março 2014 - 16:13

Caraca, nem é bom ver isso!

Já li que na F-Indy os pilotos qdo percebem que vão rodar num oval, e lá a batida é inevitável, deixam rodar sem contraesterçar, seguram o volante reto, isso ajuda, segundo eles, a diminuir a velocidade durante a rodada, estando os pneus retos, e as rodas travadas no freio.

Naquele vídeo do Porsche não sei se talvez não reduziria mais a velocidade se o cara fizesse isso, talve parasse ainda na brita.

O problema é que num carro de rua a relação de direção é muito desmultiplicada, isto é, se as rodas forem de um lado até o outro, livres, o volante gira 4-6 voltas que nem um louco dentro do carro, e aí o risco é quebrar a mão e os dedos, por isso a recomendação é soltar o volante na hora do impacto, num carro de rua.

Num monoposto as rodas podem virar todas pra um lado e pro outro que o volante dá só uma volta.

Outra coisa que acontece num carro de rua é que se vc bater com o pé no freio e a batida for frontal e forte, o dano na sua perna pode ser maior, tbem o ideal seria tirar a perna do pedal na hora do impacto, mas quem que faz isso?

Vejam essa: http://www.youtube.c...h?v=mK3Tlx7pmA8

Dum piloto conhecido aqui de SBS. Ele bateu no AIC, de Gol 1.6 (Copa Bana), na pior curva da pista, com o pé no fundo (tentando consertar o carro).

Que conhece o AIC tá vendo o galeto q ele tava dando! Eram duas voltas de classificação, e ele iria fazer a pole!

Teve lesão na coluna e pescoço, só não teve sequelas porque tava de HANS. Ficou meses até se recuperar 100% devido ao impacto.

#16 LeoS

LeoS
  • Subaristas ♂
  • Carro:Subaru WRX STI

Postado 19 março 2014 - 16:41

é o messonauta?

Dá para ver a marca de uma saída brusca ali logo antes do contato com o guardrail.

Sim, é o mesonauta, que para quem não sabe é meu irmão e é do clube também. 

O pior é que tinha visto estes dois vídeos do primeiro post bem antes do acidente dele e como o Kim disse, deu um medo danado de ir para pista, porque como todos disseram, em tais situações, ao que parece, não tem muito o que fazer. 

Meu irmão disse que sabia que um Civic tinha estourado o motor na reta oposta, e por isso freiou bem antes do normal....que se tivesse freiado no local usual, talvez fosse só pra área de escape.

Abraços.

#17 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 19 março 2014 - 17:34

Leo, o teu irmão é o Guilherme?

Essa Alfa é top hein!!

#18 Vinna

Vinna
  • ex-Subaristas
  • Carro:kep calm da no vtec

Postado 19 março 2014 - 17:41

é muitttttttttoooooooooo top essa Alfa , logo menos ela volta a ativa

#19 Kim

Kim
  • ex-Subaristas

Postado 19 março 2014 - 18:36

é muitttttttttoooooooooo top essa Alfa , logo menos ela volta a ativa

Foi nada!!!
Soh o susto mesmo.

#20 LeoS

LeoS
  • Subaristas ♂
  • Carro:Subaru WRX STI

Postado 19 março 2014 - 21:21

Leo, o teu irmão é o Guilherme?

Essa Alfa é top hein!!

Sim, é meu irmão. 

Depois de uma volta na Alfa em Capuava, que eu decidi que tinha que investir bastante em chão, para depois fazer ups de motor, porque a Alfa tinha bem mais chão que meu Subaru.

Abraços, 

Leo

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos