Ir para conteúdo

Foto

Recall Air Bags Takata Apartir De 31/05/2017

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 allyson88

allyson88
  • Membros ♂
  • Carro:FORESTER XT 2.5

Postado 24 maio 2017 - 11:31

A Caoa, importadora oficial da marca Subaru no Brasil, convocou mais 1.457 unidades para o recall dos "airbags mortais". Assim ficou conhecido o caso onde falhas no airbag produzido pela empresa Takata podem causar explosão muito forte e ferir gravemente os ocupantes dos veículos.

A Subaru já tinha feito 3 convocações pelo mesmo problema. Agora o chamado é para substituição do airbag frontal do passageiro nos modelos Legacy Sedan, Outback 3.0, Tribeca, Forester S e XT e Impreza Hatch, WRX e WRX/STi 2009 e 2010.

Confira os chassis dos veículos envolvidos:

• Legacy Sedan e Outback 3.0 – ano/modelo 2010 – data de fabricação de 1/8 a 28/10/09 número de chassis de AG002878 a AG008815
  • Tribeca – ano/modelo 2009 a 2010 – data de fabricação de 8/1 a 5/12/09 número de chassis de 9S025638 a AS027549
  • Forester S e XT – ano/modelo 2009 a 2010 – data de fabricação de 6/5 a 17/12/09 número de chassis de AG098666 a AG136597
  • Impreza Hatch, WRX e WRX/Sti – ano/modelo 2009 a 2010 – data de fabricação de 19/8 a 26/12/09 número de chassis de AG062020 a AG065055

O que causa o defeito

No comunicado, a empresa informa que, devido a uma eventual falha de vedação na estrutura do insuflador do airbag, poderá haver infiltração de umidade, alterando as características químicas do gás que faz a bolsa abrir.

Quando o airbag é acionado em um eventual acidente, poderá existir uma força de deflagração acima do especificado, tendo como consequência o rompimento da estrutura do insuflador, que poderá projetar seus fragmentos metálicos no interior do veículo, juntamente com a bolsa deflagrada. Estes fragmentos poderão causar, em situações extremas, lesões físicas graves ou fatais aos ocupantes do veículo.

Quando agendar

A troca do airbag começa a ser feita a partir de 31 de maio. O serviço é gratuito e realizado entre 1h30 (uma hora e trinta minutos) e 3h (três horas), dependendo do modelo.

Até lá, a Subaru recomenda que "seja evitado o transporte de pessoas no banco dianteiro, lado do passageiro".

Para agendar o atendimento e para mais informações, o cliente pode acionar o fone 0800-770 2011 e o site www.subaru.com.br/recalls-subaru

A minha o final do chassi é AG136597  :wallbash: 

#2 KLEBER LEITE

KLEBER LEITE
  • Membros ♂
  • Carro:IMPREZA WRX 2005

Postado 24 maio 2017 - 19:50

FIZ O RECALL NO MEU BLOB 2005 NOVEMBRO DO ANO PASSADO NA CSS. ENVIARAM UM TÉCNICO BEM TREINADO DE SAMPA PARA O RIO DE JANEIRO. SERVIÇO RÁPIDO E BEM EXECUTADO.

#3 Rah

Rah
  • Subaristas ♂
  • Carro:Subaro Imprença

Postado 17 setembro 2017 - 17:35

Fui premiado com as bronzinas suicidas dos WRX 2008, ano passado foi o relê da bomba de ar secundário, agora é o airbag do passageiro.

Segundo a atendente da CAOA Ibirapuera de SP, o exército brasileiro está barrando os airbags na alfândega por conta do explosivo, então a quantidade que chega nas concessionárias é limitada.

Liguei no SAC em fevereiro/2017, falaram que iam me adicionar na lista de carros que precisavam do recall. Estamos em setembro e ainda estou esperando. Já decorei o número do SAC e o número do chassis do meu carro (os 17 dígitos), porque eles pedem na hora que eu ligo. Ligo todo mês no SAC para cobrar. Já tenho quase 10 protocolos abertos no SAC.

ATENÇÃO até a execução do serviço necessário, recomendamos que seja evitado o transporte de pessoas no banco dianteiro, lado passageiro, até que a bolsa do airbag tenha sido substituída.

https://www.subaru.c...geiro-dianteiro

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos