Ir para conteúdo

Foto

Válvula Termostática

• Por favor, faça o login para responder
34 respostas neste tópico

#31 Mitaí

Mitaí
  • Membros ♂
  • Carro:Legacy GL 96

Postado 03 dezembro 2017 - 20:13

Eaí fear, resolveu brother?? Atualiza aí hehe

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

#32 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 04 dezembro 2017 - 20:40

Olha, ao que tudo indica e inclusive conversando com alguns poucos grupos de Whatsapp de Subaru que estou, o problema era a própria válvula, pois quando a testei, ela só começava a abrir quando a água já está criando bolhas (muito próximo do ponto de ebulição). 

Ou seja, meu problema todo e toda minha noia girava em torno de uma válvula termostática comprada em concessionária, vale lembrar, com defeito, pois algumas outras pessoas também compraram a mesma peça em concessionária também e tiveram o mesmo problema que eu.

E como troquei de carro e agora estou com um Shark, pra eu poder ter certeza absoluta do problema, eu teria que ter comprado uma Mishimoto e usado um Mocool por precaução pra confirmar, mas ligando os fatos, o problema era realmente a peça.

Então, meio que fica o aviso pra evitarem comprar válvula original e tentar se apertar um pouco e pegar uma Mishimoto que é mais garantido o sucesso, pois até onde sei e falando com amigos, esta se travar, ela trava aberta (acredito que tenha várias versões de válvula termostática da Mishimoto e só uma dessas versões é a que trava aberta, portanto, me corrija alguém se eu estiver errado nesse ponto). Mas que as Mishimoto, algumas, são projetadas pra travar aberta, isso é um fato.

• fabiano e Mitaí curtiram isso

#33 amorim

amorim
  • Membros ♂
  • Carro:Legacy Gx 98

Postado 04 março 2018 - 20:08

So passando para comentar.
Comprei a termostatica original
O carro rodou 25 dias, ao pegar a br ela travou. Nunca mais abriu, nem jogando ela na agua fervendo. Ai comprei uma paralela, iguacu abre com 68°.
Ta funcionando perfeito.

#34 FearGT-B

FearGT-B

a.k.a. FearWRX

• Subaristas ♂

Postado 04 março 2018 - 21:26

Infelizmente passei pela mesma coisa também. Voltando pra casa, ela resolveu travar.
Evitem a todo custo essa VT da Caoa, isso porque estamos aqui no fórum, fora daqui sabe-se lá quantos outros já passaram apuros com ela, ou pior ainda, já queimaram junta por causa dela.

#35 amorim

amorim
  • Membros ♂
  • Carro:Legacy Gx 98

Postado 24 março 2018 - 14:47

A minha GX ano 98 automática, ta usando agora válvula termostática da iguaçu, paralela, já tive problemas com a original.

A termostática abre a 68 graus, ou seja, bem baixa temperatura. Ajuda, pois a Gx tem fama de aquecer fácil.

Além de aditivo mais água desmineralizada.

Ficou muito bom...

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos