Ir para conteúdo

Foto

Instalar volante do impreza 2009 numa forester S 2001

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 vinibarr

vinibarr
  • Membros ♂
  • Carro:Forester 2001 S

Postado 26 julho 2017 - 15:27

Pessoal, seguinte; tô com um volante do 2009 com airbag e gostaria de instalar na minha forester S 2001, que naturalmente tem airbag também.

Levei num conhecido, e ele disse que primeiro é preciso ter certeza da compatibilidade elétrica, da resistência elétrica dos dois airbag.

Alguém fez esse tipo de troca ou troca similar com sucesso ?

Em São Paulo, ou grande São Paulo, tem algum lugar que faça esse tipo de serviço ?

Pensei até em ver se o airbag da 2001 cabe dentro do volante da 2009, mas não desmontei pra ver.

Obrigado pela ajuda.

#2 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 26 julho 2017 - 18:20

Parecido eu fiz. Coloquei volante do WRX 2002 no meu GT 96. Tem que ver se o Airbag é de dois fios ou três fios. No meu caso eram de 2 fios os dois mas o conector era diferente. Não tive dúvida: cortei os fios e fiz uma emenda fria no chicote e troquei os conectores. Está funcionando a anos sem problemas. Pode ter sim diferença de resistência e acender a luz do Airbag, mas acho difícil. O único cuidado é que você deve ter muita atenção para não induzir uma corrente elétrica entre os fios que pode disparar o airbag e isso é sério. Então não dá certeza de que pode medir os terminais com multímetro porque não sei qual a tensão que dispara o Airbag e o multímetro pode dispará-lo. Evitei isso e também não quis fazer solda com ferro de solda nos fios por medo de induzir alguma corrente nos fios e estourar o Airbag.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos