Ir para conteúdo

Foto

WRX CVT - Quantos no clube?

• Por favor, faça o login para responder
752 respostas neste tópico

#1 Fernandoh

Fernandoh
  • Subaristas ♂

Postado 23 setembro 2016 - 07:27

Quem tem? O que esta achando do carro (Pros e Contras)?

#2 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 23 setembro 2016 - 10:41

André ´Colchão´ Ulhoa tem, pena que não aparece mais por aqui...me falou que tá curtindo muito o carro!

Encostou com vários WRX 270 cv de amigos pra testar, deu pau em todos. 

E os WRX 2015+ CVT andam junto com os WRX 270cv com kit padaria, devido à rapidez do câmbio.

E além de tudo esse motor DIT é econômico, segundo ele.

#3 Fernandoh

Fernandoh
  • Subaristas ♂

Postado 23 setembro 2016 - 14:04

Boa, muito interessante Fabiano!

#4 Gustavo1976

Gustavo1976
  • Subaristas ♂

Postado 24 setembro 2016 - 09:10

Eu estou com um wrx cvt desde junho. Mas é meu primeiro Subaru e ainda não acelerei com outro Subaru para ter uma ideia.
Já tive saveiro com nitro, montana com kit turbo de rua e um bravo tjet...o wrx é outro mundo. Acho que as minhas impressões não são muito relevantes para quem já é subarista....rsrsrs
O que eu posso dizer de relevante é sobre o cvt. No começo, estranhei um pouco até realmente entender como funcionam os modos de condução. Depois que vc pega a manha, é bem divertido brincar com as possibilidades que o câmbio oferece. O #sport passa as marchas bem rápido e a sensação é muito próxima de um carro manual nas reduções de marcha. Como não ando em pista, ainda não tive problema com o óleo de câmbio esquentando.
Em relação a economia, já cheguei a fazer mais de 10km/l andando na cidade. Mas para fazer isso tem que andar muito na manha. Dirigindo de forma divertida, mas sem moer, o carro faz entre 6,5 e 7,0.
Sempre ouvi dizer que subaru é um carro sem mimos em relação a conforto no interior. O wrx cvt tem até mais conforto e mimos do que eu esperava.
Defeitos? Acho que o carro poderia vir de fábrica com um escap mais esportivo e um aerofolio mais pronunciado. Não precisava nem ser o do sti. Um outro ponto que ainda tenho receio é em relação aos ups mecânicos...estou achando o cvt fantástico, mas não sei se ele aguentaria mais torque. Pra quem pensa em fazer ups, essa é uma questão que precisa ser bem pensada antes de comprar o carro.
Pra quem é mais reservado, pode ser ruim porque o carro chama muita atenção, principalmente na cor do meu que é azul. Em todo lugar que eu vou, sempre alguém pergunta sobre o carro.
  • fasleal curtiu isso

#5 Danielfim

Danielfim
  • ex-Subaristas
  • Carro:Fozzy XT 16

Postado 25 setembro 2016 - 07:32

A questão do cvt é um dilema.
Será q aguenta??
Tenho uma fozzy 2016 e estou dando uma olhada nisso. La fora a turma mexe, mas la td é mais fácil.inclusive se houver quebra!!!

#6 Gustavo1976

Gustavo1976
  • Subaristas ♂

Postado 25 setembro 2016 - 20:03

Será q aguenta??
Tenho uma fozzy 2016 e estou dando uma olhada nisso. La fora a turma mexe, mas la td é mais fácil.inclusive se houver quebra!!!

Pois é....uma outra que me preocupa para fazer uns ups é a gasolina. Aqui em BSB só rodo com podium....outro dia numa viagem aqui perto tive que colocar gasolina normal porque não achei podium. Se estivesse chipado eu tava enrolado.

#7 Wagner.Santos

Wagner.Santos
  • ex-Subaristas
  • Carro:Hawk 07 Urban Gray

Postado 25 setembro 2016 - 22:40

Pois é....uma outra que me preocupa para fazer uns ups é a gasolina. Aqui em BSB só rodo com podium....outro dia numa viagem aqui perto tive que colocar gasolina normal porque não achei podium. Se estivesse chipado eu tava enrolado.

A questão de fazer o acerto na podium e em uma emergência vc precisar abastecer com comum é simples de resolver. Seu carro vai rodar de boa, o que não pode é levar ele até cortar o giro, ou seja, vc tocando de boa ser forçar não terá problema.

#8 Gustavo1976

Gustavo1976
  • Subaristas ♂

Postado 26 setembro 2016 - 09:37

A questão de fazer o acerto na podium e em uma emergência vc precisar abastecer com comum é simples de resolver. Seu carro vai rodar de boa, o que não pode é levar ele até cortar o giro, ou seja, vc tocando de boa ser forçar não terá problema.

Obrigado pela dica! Eu achava que o mapa era recalibrado para todas as faixas de giro e por isso teria problema mesmo andando na manha.

#9 Serginho Laureano

Serginho Laureano
  • Subaristas ♂
  • Carro:STI - EVO X

Postado 26 setembro 2016 - 10:34

Minha esposa está com um WRX CVT, ando de vez em quando..

Muito bom, rápido o carro, confortável e usável acima de tudo.

Recomendo!

• Andre Ulhoa curtiu isso

#10 Fernandoh

Fernandoh
  • Subaristas ♂

Postado 26 setembro 2016 - 11:43

Será q aguenta??

Fala Daniel!

Então, já venho acompanhando há algum tempo o pessoal la de fora. Tenho visto que remap, filtro e escape tem dado uma boa melhorada nestes motores, vi alguns que ja rodam ha algum tempo assim e o carro está indo bem. Cobb pelo visto ficara so no stage 1 filtro e mapa, devido a restrição do cambio! 

Gustavo, agora a ecu dos wrx tem capacidade maior, consegue-se salvar mais de um mapa (por exemplo: oem para comum e um pra podium), voce os seleciona pelo cruise control. Assim ja da pra descartar o problema da gasolina. Creio que o problema maior seria usar o mapa de podium com a nossa gasolina duvidosa!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos