Ir para conteúdo

Foto

Gasolina Octapro da Ipiranga

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 ROGERIO BASTOS

ROGERIO BASTOS
  • Membros ♂
  • Carro:Forester S-Edition

Postado 06 outubro 2017 - 15:28

Prezados,

Desde que eu adquiri a minha S-edition eu abasteço com a gasolina podium. Em raras ocasiões abasteci com a gasolina premium da Ipiranga.

Em função do lançamento da nova gasolina da Ipiranga Octapro, cuja divulgação informa que possui 96 octanas pelo índice Anti Detonante (IAD)gostaria de saber se alguém do clube pode opinar a respeito da mesma.

Abs,

Rogério

#2 Eiky

Eiky
  • Membros ♂
  • Carro:Corolla

Postado 06 outubro 2017 - 15:46

Ouvi dizer q a Petrobras tem participação na Ipiranga, então seria a mesma coisa q a Podium.
Difícil dizer se vai melhorar a concorrência por causa disso.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

#3 Iuri

Iuri
  • Subaristas ♂

Postado 06 outubro 2017 - 17:40

Ouvi dizer q a Petrobras tem participação na Ipiranga, então seria a mesma coisa q a Podium.
Difícil dizer se vai melhorar a concorrência por causa disso.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Não tem absolutamente nada a ver com a Podium.

A ipiranga lançou essa gasolina pra concorrer com a Podium.
  • GüeroSinFe curtiu isso

#4 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 07 outubro 2017 - 10:11

Tbem ouvi que é um meio termo entre a comum e a Podium, em termos de octanagem, como se fosse a antiga gasolina ´Premium´.

Depois o Marcel vem e comenta aqui, ele tem mais infos dum teste que foi feito, mas já posso afirmar que não chega nem perto da Podium.

#5 KLEBER LEITE

KLEBER LEITE
  • Membros ♂
  • Carro:IMPREZA WRX 2005

Postado 08 outubro 2017 - 14:24

Pelo que me consta, a Ipiranga antes de lançar a OCTAPRO, já disponibilizava a "gasolina premium" que era uma gasolina de alta octanagem além da gasolina aditivada da ipiranga. Inclusive eu usei várias vezes a "gasolna premium" da Ipiranga em substituição a Podium que era bem mais cara. Essa nova gasolina OCTRAPO substitui a antiga PREMIUM que já era de alta octanagem. A OCTAPRO chega aos 95 octanas, contra os 92 da antiga PREMIUM e contra os 96 octanas da atual podium. E continua mais barata que a podium. 

• Iuri curtiu isso

#6 GüeroSinFe

GüeroSinFe
  • ex-Subaristas

Postado 09 outubro 2017 - 15:30

Vou só repetir o que li em outros lugares e parece plausível.

A Ipiranga recebe a mesma gasolina da refinaria e depois define o que vai ser Comum, Aditivada ou Octapro misturando etanol e aditivos. Portanto a Octapro seria a mesma que a comum, com menos etanol e com aditivos anti-detonantes para aumentar octanagem.

Já a Podium tem o processo de produção diferente desde o início. Não são apenas aditivos.

Quem relatou fazer log do veículo com a octapro realmente não viu a ecu retardando ponto em relação à podium. Ou seja, tem a octanagem no mínimo igual. 

Editado por GüeroSinFe, 16 outubro 2017 - 10:08.

• rafaelpreto e Iuri curtiram isso

#7 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 10 outubro 2017 - 15:10

Só a Petrobras produz gasolina no Brasil. As outras são distribuidoras e adicionam aditivos conforme o produto.

• Mitaí curtiu isso

#8 Iuri

Iuri
  • Subaristas ♂

Postado 10 outubro 2017 - 18:54

Hoje cerca de 20% da gasolina comercializada em território brasileiro é importada. Então não sabemos o que é Petrobras e o que não é.

#9 Danilo.teixeira

Danilo.teixeira
  • Subaristas ♂
  • Carro:WRX 2009

Postado 18 outubro 2017 - 13:02

Ja vi comparação de grafico no mesmo dino e a octapro rendeu mais que a podium em todas as faixas. Nao testei no meu carro ainda, mas se achar ipiranga com ela, abasteço sem medo.

Abs

#10 fireuno

fireuno
  • Subaristas ♂
  • Carro:Forester XT 2.0 SG5

Postado 18 outubro 2017 - 19:56

Eu testei essa octapro na minha XT, digo que senti sim diferença, bem nítida, porém não tenho base de comparação com Podium porque nunca abasteci enquanto estive com esse carro.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos