Ir para conteúdo

Foto

Experiência de uso do Autobuffer - Forester XT

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 julio.cp89

julio.cp89
  • Membros ♂
  • Carro:FORESTER XT TURBO 16

Postado 08 novembro 2018 - 13:01

Fala pessoal do fórum!!

Venho aqui deixar minhas impressões sobre o Autobuffer da TTC Brasil no meu Forester XT 2016..

Há algum tempo eu estava incomodado ao passar por algumas ruas aqui na minha cidade, comuns ao nosso país cheias de imperfeições e buracos. Procurei na internet então alguma maneira de suavizar os impactos dos nossos asfaltos ruins e encontrei o Autobuffer da TTC Brasil. Abaixo deixo algumas das minhas impressões:

1ª Atendimento: O atendimento da loja foi excelente, por e-mail, whatsapp...sempre atenciosos, assim que é feito o pagamento por boleto, se você enviar o comprovante de pagamento eles enviam o produto no mesmo dia (depende do horário, claro!  :wink: ) 

2ª Caixa e produto : Um fator que me agradou muito foi a caixinha em quem vem o produto, eles são vendidos em pares (uma peça para cada mola da suspensão) e a caixinha além de bonita veio com um manual, certificado de garantia, um par do produto e abraçadeiras para fixação do produto na mola). Achei de alta qualidade também o material do produto, por ser 100% poliuretano e material importado isso passa bastante confiança. 

Arquivo anexado  Caixinhas.jpeg   155,2K   10 Downloads Arquivo anexado  conteúdo.jpeg   133,68K   9 Downloads Arquivo anexado  produto.jpeg   85,37K   9 Downloads Arquivo anexado  produtos.jpeg   150,34K   9 Downloads

3ª Instalação: instalação DIY, super fácil! Basta apenas levantar o eixo do carro com o macaco para que as molas aumentem o seu espaçamento, feito isso é só encaixar o produto e fixa-lo com as abraçadeiras. As molas da traseira ficam atras da roda, levantando o carro a mola aparece.

Arquivo anexado  Dianteira.JPG   87,45K   9 Downloads Arquivo anexado  Traseira mola escondida.JPG   84,6K   8 Downloads Arquivo anexado  Traseira levantada com macaco.JPG   120,33K   7 Downloads Arquivo anexado  Traseira instalada_2.JPG   55,83K   7 Downloads Arquivo anexado  Dianteira com abraçadeiras_2.JPG   73,3K   7 Downloads

4ª Efeito do produto: Fiz algumas viagens usando o carro com o produto e já pude perceber que o carro ficou mais estável, os mergulhos de frenagens e após passar por lombadas físicas diminuiu uns 70%. Interessante também é que o produto não altera a altura do carro, porém, quando inserida uma carga de peso no veículo ele não praticamente não perde altura.

É isso pessoal, segue algumas imagens e a empresa me passou um código promocional de desconto para para o fórum, fiquem a vontade para usar:  "Subaru"

Editado por julio.cp89, 08 novembro 2018 - 13:36.

• caldara curtiu isso

#2 Dumogi

Dumogi
  • Subaristas ♂
  • Carro:GT 96

Postado 08 novembro 2018 - 15:49

Cara, essa coisa ai vai fazer as molas sem a coisa trabalhar mais do que o normal porque onde foi colocado a coisa, a mola trabalha menos e em consequencia, quando um trabalha menos, os outros vão ter que trabalhar mais para compensar. O carro deve ter ficado mais firme porque é como de tivesse diminuído o comprimento da mola e a deflexão da mola fica menor para uma mesma carga. Andou menos com a mesma carga, trabalhou menos de novo. Fico pensando se isso ai não vai "cansar" a mola antes do normal. Acho que para ter este mesmo efeito, um par de amortecedores mais firme é mais legal, que vai fazer a maior parte do trabalho, e a mola toda vai agradecer a ajuda.

#3 julio.cp89

julio.cp89
  • Membros ♂
  • Carro:FORESTER XT TURBO 16

Postado 08 novembro 2018 - 15:58

Então Dumogi, 

fui atras de uma solução diferente.. Pelos estudos que vi, a peça foi criada em laboratório de mecânica e tem rigidez/flexibilidade para trabalhar nessa posição. Como não fiz vídeo não dá pra ter noção, mas a peça é flexível.. Por isso deixa mais firme e mais confortável ao mesmo tempo.

No site deles tem a física do funcionamento explicando para aonde vai essa energia absorvida pela peça. 

Por enquanto gostei bastante do resultado.

Abraço

#4 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 08 novembro 2018 - 17:33

Legal o feedback Julio

Já li sobre o produto, mas estava aguardando alguém que realmente usou, para comentar sobre os efeitos. :thumbsup:

#5 Montresor

Montresor
  • Membros ♂

Postado 09 novembro 2018 - 10:11

Opá Julio,

Obrigado por compartiahr conosco.

Estou pensando seriamente em embarcar nessa. Algumas dúvidas que tenho uma foi muito bem colocada pelo DUMOGI. Já a outra , a forester já é boa na estabilidade, fico com receio se isso poderia comprometer, ja que a suspensão foi idealizada sem esse dispositivo. Dirijo muito em serras e estabilidade é fundamental.

Uma vez mais obrigadão!!

Fraterno abraço,

Montresor

VIDA LONGA A SUBARU!!!! 

#6 Vini_CTBA

Vini_CTBA
  • Novatos
  • Carro:Forester XT 2016

Postado 12 novembro 2018 - 13:06

Boa tarde pessoal do fórum!!!

Assim como o Julio, eu também comprei o kit do autobuffer e assino embaixo tudo o que ele explicou ali.

A qualidade do produto faz com que ele se distorça em situações de maior exigência da mola mesmo, mas o faz retornar ao estado normal e sem gerar fim de curso!!!

Sai de viagem com a família e o carro todo cheio, incrivelmente ele não perdeu nada em altura no carro mesmo com uma grande carga de peso (olha que eu carreguei a minha sogra e minha cunhada :rofl: ) ! Honestamente...senti mais o efeito do produto no carro com mais carga!

O conforto do carro aumentou também!

Super recomendo!!!

Grande abraço,

Vinícius

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos