Ir para conteúdo

Foto

Turbine seu Subaru!!!!

• Por favor, faça o login para responder
130 respostas neste tópico

#11 Deletado_Dr. Claudio

Deletado_Dr. Claudio
  • Guests

Postado 26 maio 2010 - 00:19

Parabens mesmo Kaled, isso elimina muitas explicações futuras....R$7mil reais como vc descreveu é para um kit "basico", não diria isso, diria Kit nacional, porem completo, ja montado e acertado no carro...Vale a pena investir esse dinheiro... Com um kitzinho desse e sem necessidade de abrir o motor para trocar pistão e etc, alem é claro do cambio, reforço de estrutura, molas e amortecedores, tração e freios você consegue gerar FACIL e sem dor de cabeça (com quebras e etc) uns 220cv rodando com 0.6 na turbina e 3bar na bomba de combustivel...O carro vai fazer uma média de 6km/l andando normal na cidade e até 8km/l na estrada, ja com o pé mais nervoso esse número cai pra cerca de 4km/l cidade e 5~6km/l na estrada... Mas tem que lembrar que o Alcool (ao menos em SP) custa 1/2 do valor da gasolina, portanto é como se o carro estivesse fazendo 8km/l na gasolina quando vc ta mais nervoso dentro da cidade (o que não é nada mal pra um carro com mais de 220cv)Ta aqui mais um motivo de eu achar que o GL que eu to vendendo apesar dos pesares esta sendo DADO...

Editado por Dr. Claudio, 26 maio 2010 - 00:23.

#12 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 26 maio 2010 - 09:18

Muito bom o post Kaled! Bem completo![ ]

#13 kaled

kaled
  • Moderadores
  • Carro:subaru impreza

Postado 26 maio 2010 - 10:42

Caraca Kaled, pra mim é o melhor tópico do fórum!!!! :lol: sensacional!!!! ta de parabens mesmo!!bom, vamos às perguntinhas:1- existem diferenças de pressão de uma valvula de alivio para outra ou todas tem a mesma "capacidade", só muda a forma de liberar o ar e consequentemente o barulho q elas reproduzem?meu sonho era por igual o daquele P2, da prodrive... :wub: 2- sua embreagem é no estilo original ou ja eh de ceramica ou mais reforçadinha?3- voce ja tem usado o carro assim faz um tempo neh? como fica a confiabilidade do carro? voce viaja tranquilo com ele ou fica mais na regiao?parabens de novo pelo topico q com certeza vai encorajar muito GLista a meter um caracaol nos imprezinhas...abraço!!

1-O principio de funcionamento é o mesmo, todas tem a mesma capacidade, o que muda é a forma com que ela joga o ar para a atmosfera, e consequentemente muda o som, uma valvula tipo blow off deve fazer o som tipo sequencial desejado por você2-Minha embreagem possui disco com 6 pastilhas de cerâmica e plato original recondicionado, aguenta em um uso normal, mas não segura a potência em uma arrancada forte por ex.3-ja peguei a estrada com ele 2 vezes sem problema algum, fazem 6 meses que ta pronto, e tem andando mto bem, o maior saco é esperar esquentar o carro pra sair.

#14 MrHanky

MrHanky
  • Subaristas ♂
  • Carro:Subaru Impreza XV

Postado 26 maio 2010 - 11:11

1-O principio de funcionamento é o mesmo, todas tem a mesma capacidade, o que muda é a forma com que ela joga o ar para a atmosfera, e consequentemente muda o som, uma valvula tipo blow off deve fazer o som tipo sequencial desejado por você2-Minha embreagem possui disco com 6 pastilhas de cerâmica e plato original recondicionado, aguenta em um uso normal, mas não segura a potência em uma arrancada forte por ex.3-ja peguei a estrada com ele 2 vezes sem problema algum, fazem 6 meses que ta pronto, e tem andando mto bem, o maior saco é esperar esquentar o carro pra sair.

E manter o carro na gasolina? iria ser necessário abastecer só na pódium ou a conversão pro álcool é só pra ganhar usn cavalinhos extra? é que eu sou meio que fã de gasolina (vai entender :huh: ), álcool temq ue esquentar, rende menos km rodados, etc. Gasolina tem a aditivada, que nao estraga mto o motor quando ele fica mais tempo parado, que é o meu caso. Ainda mais hoje em dia, que só uso o carro de fds praticamente e tenho 4 carros na garagem... ou seja, de final de semana preciso arrumar tempo pra dar uma volta no celta, pra mexer o bicho, no subaru, no maverick e no opala... entao a gasosa das 4 crianças fica la a semana inteira paradinha... e álcool, que eu saiba, é doido pra criar borra. Ou é besteira isso?valeu, abraço!!

#15 kaled

kaled
  • Moderadores

Postado 26 maio 2010 - 11:13

o hpi em sua maioria é utilizado junto com o HIS, o HIS controla somente a entrada do bico suplementar, e o HPI fica comandando o resto dos bicos originais

Eu denovo ...hehehCara, mas algumas..."2- Precisa sim, a valvula que vem na turbina serve para limitar a pressão de trabalho dela, a de prioridade, libera o excesso de pressão do ar quando a borboleta fecha, fazendo o tradicional espirro dos carros turbo, se voce nao usar a valvula de prioridade (ou blow off) o ar vai voltar pra turbina, e, a longo prazo, vai diminuir a vida util dela."2.1 - Muito legal , tinha um entendimento errrado de prioridade, carra como consigo montar sem ter o espirro do turbo = original ?4- pode ser colocado no intercooler (se este for superior) ou na pressurização antes da borboleta de admissão.4.1 - Vc teria uma foto de onde esse bico complemtentar é exatamente instalado ?6-Outra pergunta, o oleo da turbina... vc tira a linha para alimentar a turbina perto do filtro de oleo, onde exatamente ? eu preciso fazer um furo na "canaleta do oleo" depois de pasar pelo filto ?7- o retorno do oleo, vc fez um "buraco" no carter para o retorno ???8 - Respiro do cabecote, estava lendo que alguns carros vc pega essa "meleca" que evapora da parte de cima do motor e ao inves de colocae ele denovo para queimar os caras jogam isso num "tanque", vc precisou fazer isso ? recomenda ?Desculpa esse monte de pergunta , mas estava montando um .doc para postar .. já que vc comecou .. agora aguenta !!!!heheheheabs

2.1- Não lembro direito como fazer para não espirrar, se não me engano, um tubo deve ser feito antes da borboleta de admissão, fazendo com que o ar retorne a saida do coletor de escapamento, reaproveitando este ar perdido e eliminando o espirro e a valvula (acho que é isso)4.1- Não achei nenhuma foto do bico suplementar aqui, assim que encontrar eu posto ;) 6- No meu caso, ele pega óleo da perinha de oleo, embaixo do coletor de admissão. Imagem Postadalocalização da perinha do óleo:Imagem PostadaImagem Postada7-Não, o carter é original, o retorno do meu pelo que vi, vai para a valvula de alivio (nao entendi direito nem olhando no meu carro sinceramente). Mas da pra fazer furando o carter tambem.Mangueira (aerokip)voltando pra valvula de alivio (retorno) nem eu entendi direito ela ai, pq ela vem da pressurização e vai pra valvula de alivio (ou vice versa :huh: )Imagem Postada8-Sim, no meu caso ele joga para um reservatório a parte (o respiro de oleo), evitando assim sujerada pelo motordesculpe se ficou confuso, qualquer coisa tiro mais fotos com mais tempo depois ou edito estas ;)

Editado por kaled, 26 maio 2010 - 11:21.

#16 kaled

kaled
  • Moderadores

Postado 26 maio 2010 - 11:18

E manter o carro na gasolina? iria ser necessário abastecer só na pódium ou a conversão pro álcool é só pra ganhar usn cavalinhos extra? é que eu sou meio que fã de gasolina (vai entender :huh: ), álcool temq ue esquentar, rende menos km rodados, etc. Gasolina tem a aditivada, que nao estraga mto o motor quando ele fica mais tempo parado, que é o meu caso. Ainda mais hoje em dia, que só uso o carro de fds praticamente e tenho 4 carros na garagem... ou seja, de final de semana preciso arrumar tempo pra dar uma volta no celta, pra mexer o bicho, no subaru, no maverick e no opala... entao a gasosa das 4 crianças fica la a semana inteira paradinha... e álcool, que eu saiba, é doido pra criar borra. Ou é besteira isso?valeu, abraço!!

cara, subaru tem uma taxa de compreessão meio alta para turbo (perto de 10.1 se não me engano) por isso é recomendado usar alcool, até pela segurança e pra evitar as pré detonaçoes (batidas de pino) ainda mais no subaru que nao tem como mexer no ponto (a injeção altera sozinha, porem não sei se tem o sensor para atrasar o ponto caso ele detecte batidas de pino).O fabiano usa gasolina no carro dele, por uma série de fatores (entre eles, o inconveniente de criar borra e o frio aqui do sul, que obriga a ficar esquentando o carro por um bom tempo). Mas o GT/WRX é mais destachado que os GLs, o que dá uma certa segurança. Mesmo assim, acredito eu que, se voce usar baixa pressão (até 0,6 bar por ex) não há problema algum em manter na gasolinajá já o fabiano entra ai e coloca mais uns prós sobre manter o subie na gasolina.

#17 - R2 -

- R2 -
  • Subaristas ♂
  • Carro:Subaru GL 97 4X4

Postado 26 maio 2010 - 12:15

Kaled, nossa cara valeu pela força das fotos e explicações .. esta ajudando pra cac****Seguinte, Gostaria de entender o que é os doi circulos da foto: Vermelho - o que é isso ? esta antes da borboleta certo ? isso eh pra medir o vacuo para dosar o combustivel ?Azul, o que é isso... vi que tem um T nele, é linha de combustivel ?Abs

Arquivo(s) anexado(s)

#18 kaled

kaled
  • Moderadores

Postado 26 maio 2010 - 13:08

Kaled, nossa cara valeu pela força das fotos e explicações .. esta ajudando pra cac****Seguinte, Gostaria de entender o que é os doi circulos da foto: Vermelho - o que é isso ? esta antes da borboleta certo ? isso eh pra medir o vacuo para dosar o combustivel ?Azul, o que é isso... vi que tem um T nele, é linha de combustivel ?Abs

então, o vermelho é o aerokip que não entendi e acho ser algum tipo de retorno, esta mangueira sai dai e vai pra valvula de alivio :wub: !!!!o azul é a valvula de prioridade(blow off) há um T ligado nela sim, um lado entra no coletor de admissão e a outra entra no dosador.fotos do meu motor:Imagem PostadaImagem Postada

#19 fabiano

fabiano
  • Moderadores
  • Carro:ImprezaXV

Postado 26 maio 2010 - 13:19

2.1- Não lembro direito como fazer para não espirrar, se não me engano, um tubo deve ser feito antes da borboleta de admissão, fazendo com que o ar retorne a saida do coletor de escapamento, reaproveitando este ar perdido e eliminando o espirro e a valvula (acho que é isso)Nesse caso o ar retorna pra mangueira de admissão, log alí antes da turbina.

Ref. álcool/ gasolina, já usei podium, E85, e agora no inverno tô (tava) andando com álcool+1/3 de gasolina, p/ melhor partida a frio.O álcool é melhor p/ quem busca altas potências mesmo, vc já nota de cara uma diminuição de uns 100 graus na EGT.Além de aumentar o desempenho aumenta em muito a tua margem de segurança.Agora gasolina todavida é melhor p/ quem usa o carro no dia-a-dia/ aqui no frio do Sul.

o azul é a valvula de prioridade(blow off) há um T ligado nela sim, um lado entra no coletor de admissão e a outra entra no dosador.

a tua prioridade não é vermelha, ou tô ficando daltônico??? :wub:

Editado por fabiano, 26 maio 2010 - 13:24.

#20 Deletado_Dr. Claudio

Deletado_Dr. Claudio
  • Guests

Postado 26 maio 2010 - 15:02

[/b]a tua prioridade não é vermelha, ou tô ficando daltônico??? :wub:

EXATAMENTE...Aquele circulo azul que ele menciona e esse pequeno treco vermelho é a valvula de alívio (ou prioridade)No caso do meu é essa prata/cinza que fica do lado do reservatório de óleo da Direção:Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos